Constantine Hellblazer: Poder Infernal

Constantine Hellblazer: Poder Infernal Mike Carey...

Resenhas - Constantine Hellblazer: Poder Infernal

Che 29/08/2023

BARGANHA COM A ALMA
Sanei uma dívida cultural velha comigo mesmo: faz milênios que eu tinha o objetivo de ler algo do Constantine (em particular, havia curiosidade com a fase Garth Ennis), no entanto sempre adiava.

Agora, enfim, tive acesso a uma obra dele curta, que li rápido numa sentada só e cujo principal defeito, de muito longe, é justamente ser muito curta! Pra mim ficou na cara que os personagens dali, principalmente os demônios, rendiam mais desenvolvimento de roteiro num arco com mais duração e páginas - pelo menos, fácil fácil, o dobro do que li.

Me chamou particularmente a atenção o antagonista principal, uma espécie de Rei do Crime (do Demolidor) misturado com Jabba the Hutt em versão sobrenatural. Bem jeitão de empresário "case de sucesso", capa da revista Exame - só que literalmente demoníaco. Só aquela sacada da piscina de cadáveres é um show à parte. Também me interessou o deus asteca. O traço do desenhista argentino é bom, com pontuais limitações.