Sangue Abaixo de Zero

Sangue Abaixo de Zero Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - Sangue Abaixo de Zero

Queila.Assis 13/04/2023

Café com leite.
São algumas histórias que tem como base temperaturas baixas, confesso que pensei putz vai ser bom, logo percebi que não, sem mais delongas nada de novo um clichê.

Suemi.Oliveira 04/07/2020

Resenha - Sangue abaixo de zero
Das quatro antologias lidas por mim até o momento, “Sangue abaixo de zero” se tornou a minha preferida. Reunindo doze contos cujo núcleo é o frio congelante e imbatível, os autores provam sua capacidade de vencer - com esmero - qualquer desafio criativo que lhes seja apresentado.

O livro situa o leitor em cenários diversificados, todos cuidadosamente ambientados (como prometido na sinpse) e com narrativas detalhadas, normalmente realizadas em primeira pessoa, nas quais nem mesmo as maiores habilidades intelectuais são capazes de pôr a salvo os malfadados protagonistas.

A temperatura negativa e implacável submete os personagens a situações verdadeiramente perigosas e traumáticas, exigindo de cada um deles extrema bravura e inteligência emocional. Não obstante, o frio glacial é, por vezes, utilizado como mero instrumento por seres humanos igualmente bárbaros, uma vez identificados os seus alvos.

De todo modo, é impossível para os personagens saírem ilesos. E nenhum deles, assim como os leitores que se aventurarem na temperatura excruciante dessas páginas, jamais vestirá um mísero casaco novamente sem sentir seus próprios órgãos internos congelarem de medo e horror.

Carol Oliveira e Raíssa Arenhardt realizaram um trabalho excepcional ao selecionar as estórias que compõem a antologia. E considerando as premissas abordadas, cito três como sendo os que mais me impressionaram, tanto pelos enredos meticulosamente elaborados como pela construção requintada dos protagonistas e dos ambientes: “Onde o mal nasce”, de J.M. Menez; “O Palacete”, de Flávio P. Oliveira; e “-14º”, de Jeff Fritsch. Parabéns à Delirium Editora pelo trabalho!
Krishnamurti 04/07/2020minha estante
Gostei!!!!

Rusbis 26/09/2019

Estamos no momento perfeito para ler esta obra. Uma coletânea de contos de terror, todos com a temática do frio conosco principal agente condutor do horror em suas histórias, sejam elas sobrenaturais ou não. .
É um livro extremamente criativo e diferente pois a idéia dos organizadores Carol Oliveira e @rai_arenhardt foi muito original e ao mesmo tempo simples pois o frio sempre foi um apelo narrativo muito forte dentro da literatura de horror e poder termos diversas histórias dando destaque à esse clima tão arrepiante é uma delícia.
Temos contos sobre assombrações, sobre pedras amaldiçoadas, sobre lendas do abominável homem das neves , assassinos e muito mais. Nos mais variados sub gêneros do horror, para agradar à todos. Meus favoritos são:
- Draugen de @cesarluisescritor - O Cristal de Gelo de @fabiprietoautora ❤
- Palacete de @flavinhooliveira87
- Bom Garoto de Pedro Ícaro - Pompeia Negativa de @rodrigoortiz .
E só citei alguns mesmo, pois com certeza todo o livro agrada de alguma forma, todos os contos são bem escritos, criativos e até mesmo surpreendentes.
Fica a dica de leitura para esse nosso inverno geladinho se tornar arrepiante.

site: https://www.instagram.com/p/BztQ2vSnMdR/