Redemoinho em dia quente

Redemoinho em dia quente Jarid Arraes

Resenhas - Redemoinho em dia quente

Let Carvalho 16/04/2024

Os contos são poéticos e fluídos, mas sinto pessoalmente uma dificuldade de me conectar com livros assim.

lipelimma 05/04/2024

??? Escrita ou Narrativa
?? Frases ou Citações

Gabi.Costa 01/04/2024

Meh
Começou muito bom e interessante, super divertido, mas do meio pro fim foi vindo uns contos aleatórios que não faziam sentido, não eram bons, não divertiam e pelo menos pra mim não significava nada, então foi meia bomba.

Amanda 30/03/2024

Um livro de contos diversos tendo como cenário o sertão, com seus costumes e sua gente.
Contos divertidos, engraçados, tristes, que abordam temas importantes e atuais.

Adorei a escrita da Jarid, trazendo vários tipos de escritas e narrações.

beIinha 19/03/2024

BraSil
Contos cheios de brasilidade. MUITO bom.
confesso que nao era o que eu esperava quando comecei a leitura, pq tava esperando algo mais convencional, mas fui completamente surpreendida e minhas expectativas foram superadas. mto mto bom mesmo! viva a literatura brasileira!!

Juliana2660 18/03/2024

Além das protagonistas femininas e da linguagem muito próxima à oralidade regional, eu gostei dos cenários cotidianos e memórias corriqueiras que o livro mobiliza. A sensação é que eu navegava entre crônica e fantasia o tempo todo. Em alguns contos, eu me senti tão próxima das personagens, que precisei parar para "dormir" com aqueles sentimentos/sensações.

Hadna.Souza 12/03/2024

Ri com respeito da senhora do conto "Sacola" e "Telhado quebrado com gente morando dentro" tem dor e poesia. Esses e os outros contos que, como candeia, ilumina e nos faz conhecer mais do nordeste, mais do Brasil. Achei uma boa leitura.

Elizabeth 10/03/2024

Um redemoinho
Uns contos mais fortes, outros mais leves, uns com vento avassaladores de não poder respirar, outros ventos como brisas, mas a ferida não fecha.

anna v. 16/02/2024

Grata surpresa
Que grata surpresa descobrir este livro! Comprei o ebook numa promoção, e fui muito feliz. Jarid Arraes é uma narradora muito talentosa, que capta o falar coloquial com perfeição, e constrói contos rápidos e curtos com maestria, desenvolvendo em poucas linhas um cenário que é na verdade um universo completo se formando diante de nossos olhos. Que talento. Vou certamente procurar outros livros da autora.

euliteraria_ 04/02/2024

Sensacional ??
?Hoje percebo que se apegar ao seu eu destruído é mais comum do que os outros pensam?.

?Se por um só segundo eu acreditasse, poderia crer, por um só segundo, que minha missão é teimar. Teimar de todas as formas possíveis, dentro de todas as variedades, teimar e insistir, contrariar e contradizer.?

Uma série de contos sobre mulheres brasileiras.
De suas infâncias a velhice, desafiam os padrões e as expectativas.

Cada personagem tem sua própria voz e sua história. Como elas lidam com as dificuldades de um machismo prepotente em nossa sociedade e também a sua religiosidade, a sua lucidez a sua loucura, ao seu pertencer ao mundo, e a mudança de perspectiva de se encaixar em meios aos outros.
Tem histórias de amor e desamor, histórias que mostram aquela que todos no bairro chamam de ?a doida?, histórias com cachorros e gatinhos. Há, ainda, histórias em que a gente não sabe se são fantasia ou realidade. Ou seja, tem contos para todos os gostos.

Confesso que cada conto eu fiquei super vidrada e animada, como se tivesse sentada com elas em uma roda ouvindo sobre suas vidas e suas fugas.

Todos os contos se passam no Ceará, especificamente na região de Cariri. Uma sensação que parece que todas as histórias daquelas mulheres se completam, parece que estamos conhecendo cada cantinho daquele lugar!

Foi um leitura maravilhosa! Recomendo muito, por ser um livro curto, faz com que a gente deixe a ressaca literária pra trás. E até se não tiver numa resseca literária! LEIA!!! Vamos sempre valorizar a escrita nacional ?

Carol.Macedo 31/01/2024

Bom, confesso que senti vontade de largar esse livro em alguns contos, porque sinceramente não estavam fazendo sentido e se encaixando na minha cabeça. Mas daí me peguei me perguntando: ?tem que fazer sentido mesmo, Carol!? As peças têm que ?se encaixar? na sua cabeça? e a resposta é NÃO, bem grande. Eu sei que não sou parâmetro pra muito coisa, mas muitos desses contos não bateram em mim. Mas os que bateram e os que fizeram sentido, fizeram forte. Então, no fim das contas, acredito que tenha valido a pena essa leitura apesar de não ter me identificado com muita coisa.

Gabriel.Juca 26/01/2024

Contos viscerais que prendem o leitor.
Jarid Arraes é um dos nomes mais promissores da literatura brasileira atualmente e é um orgulho para eu como cearense ver a ascensão dessa autora.

mariadaily 21/01/2024

Extremamente reconfortante e ao msm tempo revoltante, você sente a essência de cada personagem e sente como se conhecesse eles, porque de algum modo você os reconhecesse, são vivências facilmente encontradas diariamente o que torna o livro ainda mais ?próximo?.

Claudio 20/01/2024

Histórias incríveis de mulheres incríveis
Que surpresa agradável esse livro de contos sobre mulheres de todas as idades e estilos do Ceará.
Os contos são deliciosos, misturando tragédia, drama, comédia.
Ansioso pra ler mais dessa autora!

eliabxanca 19/01/2024

Em 30 contos cativantes, Jarid nos guia por histórias repletas de emoções e complexidades, explorando com destreza o universo feminino. Cada narrativa captura minuciosamente as diversas nuances dessa realidade, intrinsecamente ligada à nossa própria experiência. Os contos retratam o dia a dia dessas personagens, alguns com toques de realismo mágico e enriquecidos por uma marcante presença regional. Arraes habilmente entrelaça narrativas que abordam temas abrangentes como sexualidade, raça, preconceito e violência.