Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários

Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - Loucamente apaixonada na livraria dos corações solitários(Vol. 3 A Livraria dos Corações Solitários)

Queria Estar Lendo 31/08/2019

Resenha: Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários
Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários é o terceiro volume da série A Livraria dos Corações Solitários, da autora Annie Darling, publicada aqui no Brasil pela Editora Verus - que cedeu este exemplar para resenha. A narrativa contemporânea é a pedida perfeita para quem adora comédias românticas pra desestressar.

Nina é apaixonada por paixões; ela não tem muitas expectativas e sonhos para o seu futuro, só sabe que quer encontrar um homem perfeito para arrebatar seu coração da maneira mais arrebatadora possível. O tipo de homem para definir a palavra "paixão"; seu Heathcliff - tirando a parte da toxidade perturbadora, ela sabe disso.

Nada disso se encaixa em Noah, o rapaz contratado para ajudar como analista de negócios da livraria e, apesar de ter um passado com ele - um não muito agradável para Noah - Nina sabe que não tem com que se preocupar. Mesmo que Noah seja fofo, todo sardento e educado, ele não exala paixão. Mesmo que Noah tenha um sorriso incrível, ele não é seu Heathcliff.

Essa onda de negação, no entanto, parece aproximar muito Nina do analista - e tudo que ela pensava querer pode acabar acontecendo de outra maneira.

"Nina era geneticamente programada para desligar certas palavras, como "negócios" e "analista". E também "plano de previdência atrelado à inflação", "chinelos" e "dormir cedo"."

Apesar de se tratar do terceiro volume da série - eu, por exemplo, ainda não li os dois primeiros - é aquele tipo de livro independente que você pode ler na ordem que quiser. Vai pegar um spoiler aqui e outro ali, mas nada que atrapalhe a leitura. Só serve pra instigar mais, na minha opinião.

Nina é uma protagonista cabeça dura. Difícil, por assim dizer, mas divertida de acompanhar. Ela é muito teimosa no que concerne suas decisões para a vida, seja no seu estilo vintage e pin-up, toda trabalhada nos vestidos justos, cabelo estilo Marilyn Monroe e pose sedutora, seja na maneira com que encara a vida; Nina já foi muito derrubada e depois de experimentar a monotonia, decidiu que nunca mais viveria aquilo.

"- Quando pensei na Emily Brönte e nas irmãs dela fechadas em uma casa paroquial, mas escrevendo com tanta vitalidade, senti que tinha que começar a viver em vez de apenas existir."

Na livraria, apesar da calmaria, Nina tem suas aventuras com os livros e com as melhores amigas, Posy e Verity - ambas protagonistas dos volumes anteriores, eu imagino. Elas já tiveram suas histórias contadas e seus finais felizes alcançados, e para Nina está bem assim; ela não pede por um final feliz, afinal. Ela quer paixão, calor, quer um homem pra abalar seu mundo.

E, ironicamente, Noah acaba se mostrando bastante presente para esse papel. O analista é tudo distante do que ela sonhava e talvez por isso se mostre tão certeiro em sua vida. O rapaz é doce, gentil, atencioso, educado - nada de bad boy, nada de morro dos ventos uivantes para Nina. Com o tempo, ela começa a entender porque.

Eu gostei bastante da dinâmica do casal exatamente pela autora trabalhar essa coisa de as aparências enganarem. Apesar de Nina ostentar tanto poder, ela tem fragilidade, tem inseguranças, tem poucas aventuras para falar a respeito. Apesar de Noah parecer um grande nerd, ele é todo aventureiro e arriscado e devagar mostra esse lado para a protagonista.

As interações entre eles foram muito trabalhadas em cima da desconfiança, do mistério e finalmente da proximidade. Nina guarda esse segredo sobre conhecer Noah de seu passado, e sabe que se revelar pode acabar estragando tudo - ainda que não saiba o que é esse tudo. Dá uma tensão interessante na trama, apesar de eu ter achado toda a parte da revelação e do confronto beeeem superficial e mal trabalhado no fim. Guardou isso por tanto tempo pra resolver em três capítulos; foi bem preguiçoso.

Outra coisa preguiçosa e que eu senti falta foi do desenvolvimento da Nina dentro de alguns pontos independentes dela. Toda sua aura rebelde acaba caindo só para o lado romântico; suas descobertas e aceitações de fragilidades e inseguranças não se desviam para o solo, para quem ela é e quem ela quer ser - a narrativa até deu alguns momentos disso e eu esperava ver mais desenvolvido, ao menos uma pontinha do que poderia esperar para o futuro dela. Infelizmente para mim, não teve.

"- O teorema de Bayes descreve a probabilidade de um evento, com base no conhecimento prévio das condições que podem estar relacionadas a esse evento. Por exemplo, eu sabia que você gostava de roupas e coisas vintage e sabia que você comia carne, por causa da nossa conversa no trem. Então, com base nesse conhecimento, escolhi este lugar para o nosso encontro."

Suas interações com os outros personagens foram bem divertidas porque Nina, em si, é um espírito enérgico muito interessante. Posy e Verity eram mais centradas e pé no chão onde ela era gritos e revoluções; sua mãe, Alison, apareceu com o clichê conservadora x libertária da Nina que eu gostei de ver na resolução. Foi rápido também, mas bem menos "estou correndo com isso" e mais "estou começando a ver um progresso".

A edição da Verus está muito bonitinha, tanto em capa quanto diagramação. Só faltou revisão em alguns trechos, o que deixou partes da narrativa mal formuladas e confusas para entender - poucas partes, mas ainda assim estavam ali.

"- Se eu aprendi alguma coisa com O morro dos ventos uivantes foi que uma vida sem paixão é uma vida vivida pela metade."

Loucamente apaixonada na Livraria dos Corações Solitários é aquele estilo de comédia romântica que daria um filme muito gostosinho de acompanhar; tem uma personagem irreverente, um par romântico fofo e uma história de amor de virar o mundo de qualquer um de cabeça para baixo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/08/resenha-loucamente-apaixonada-na.html

Belladonna 28/08/2019

Romance sem clichês abusivos
Esse romance é um refrescor para minha alma romântica!

Caah 02/08/2019

Loucamente apaixonada por essa série
Eu adoro a escrita da Annie Darling, como ela tem uma narrativa em 3º pessoa que é simplesmente deliciosa. As tiradas dela são ótimas, além de os diálogos serem bastante espirituosos, o que aprecio muito. O legal é que a narrativa da Annie não tem a intenção de ser escancaradamente engraçada, como uma comédia, mas é um humor sutil, inserido em cada sacada, de uma maneira perspicaz, que facilmente arranca risos do leitor.
Pensei que gostaria menos desse livro, pois sou completamente o oposto da Nina, que é descolada, ousada e rebelde; e eu sou totalmente a Verity. Porém adorei, e mal posso esperar para sair o 4º livro, do misterioso Tom; quero saber que segredos ele guarda; e já sei que a história vai se passar na época de Natal, então seria muito legal se o livro saísse no final deste ano ainda (fica a dica pra editora, rs).
Sempre que leio um livro dessa série penso no quanto gostaria de fazer parte da equipe da Felizes para Sempre. Super recomendo.
Fica, vai ter leitura! 20/08/2019minha estante
Eu consigo ler ele e entender a historia, mesmo sem ter lido os dois primeiros?

Caah 25/08/2019minha estante
Sim, da para entender a historia mesmo sem ter lido os dois primeiros. Mas eu recomendo ler tambem os outros porque sao otimos tambem.

Clara.Pamponet 16/09/2019

Loucamente apaixonada pelos livros da Annie Darling
Loucamente Apaixonada na livraria dos corações solitários é o terceiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários e neste livro foi possível conhecer mais da Nina.
O cenário principal da história é na Livraria Felizes para Sempre, onde Nina é funcionaria.
Nos dois primeiros livros é sempre comum ver a Nina dando conselhos amorosos e pagando de livre, leve e solta, mas quando a conhecemos melhor, percebemos que ela mesmo que diga está procurando o seu Heathcliff para poder viver a história do seu livro favorito, ela ainda está presa ao seu passado, mais precisamente ao seu primeiro relacionamento e a maneira que ela terminou o mesmo.
Também conhecemos o Noah, amigo do marido da Posy – Sebastian –, ele foi dar uma ajuda com o funcionamento da livraria que estava em um péssimo período.
O que eles não sabiam era que se conheciam desde a infância, até uma noite em que saiu toda a turma da livraria e a Nina lembrou de onde conhecia o Noah.
Um convite para sair, acaba virando um tormento para Nina, que em vez de contar ao Noah que ela é irmã de um dos maiores tormentos da infância dele, acaba guardando isso para si, ela estava procrurando um Heathcliff e o Noah não era um Heathcliff. Mas o que ela não sabia era que esse segredo poderia arruinar tudo.
Sem sombras de dúvidas esse foi o meu livro favorito da série, Nina é muito divertida e me garantiu altas risadas.

Lud 16/09/2019

Amei!
“Loucamente apaixonada na Livraria dos Corações Solitários” é o terceiro livro da série que retrata a vida dos funcionários dessa fofíssima livraria no coração de Londres.
Dessa vez, vamos conhecer mais a fundo a história de Nina. Seu romance favorito é “O Morro dos Ventos Uivantes” e ela sonha com um amor visceral como o de Heathcliff e Catherine.
Nina vive se envolvendo com “bad boys” pois acredita que este é o seu “tipo” de homem e que é neles que ela acabará encontrando o amor de sua vida.
Noah foi contratado para prestar uma consultoria na livraria e Nina antipatiza com ele de cara. Ele não poderia ser mais diferente dos outros homens que costumam atrair Nina. Além disso, ela tem certezawie o conhece de algum lugar.
O que ela não esperava é que esse homem, tão diferente do “tipo” dela, entra em sua vida e faz com que ela aprenda que muitas vezes o que acreditamos ser o único jeito de ser feliz, na verdade não tem nada a ver com o que nos completa de fato.
Eu adorei o desenvolvimento do casal. A Nina é muito divertida e intensa então ficamos a história toda torcendo pra ela encontrar seu amor. Amei o Noah e o jeito nerd e mais reservado que ele tem, completamente o oposto de Nina. O clima na livraria é uma delícia de ler e foi ótimo poder rever os personagens do primeiro livro e como eles são atuantes neste enredo também.
Eu já tinha lido e gostado muito do primeiro livro dessa série e adorei a história e a ambientação que a autora cria. Ainda não li o segundo mas acho que isso não me atrapalhou para entender e aproveitar este volume, mas é indispensável ler o primeiro antes desse.
Recomendo fortemente essa série que é leve, rápida, romântica e divertida. Já quero mais!!! ❤️

Rita.Flôres 04/08/2019

Ah, o amor...
Annie Darling se redimiu nesse terceiro volume de A Livraria dos Corações Solitários.
O primeiro livro foi fantástico e dei muitas gargalhadas com as maluquices de Sebastian; já o segundo livro... Foi legalzinho; neste terceiro volume, a fofura reinou e ma apaixonei por Nina e Noah, além de continuar gargalhando com as tiradas de Sebastian. Além do mais, existe o mistério da vida de Tom e tenho certeza de que o próximo livro será sobre ele. Já estou ansiosa.
Um livro muito legal, divertido.
Amei as explicações sobre as irmãs Brönte e a obra O Morro dos Ventos Uivantes, livro que li quando ainda era uma adolescente (sim, naquela época adolescentes liam esse tipo de literatura).
Enfim, uma obra gostosa.
Leiam, degustem, não pulem.as páginas por conta de uma tola meta de leitura. Analisem e se deixem envolver.

Jamile.BrandAo 06/08/2019

Muito fofo
Livro muito gostoso de ler, me surpreendeu pois como era Nina esperava algo mais atrevido, mas mostrou uma Nina na intimidade, e foi lindo de ver o amadurecimento dela. Agora nos resta aguardar ansiosas pela história do misterioso Tom

Jeh Diário dos Livros 15/09/2019

"- Se eu aprendi alguma coisa com O Morro dos Ventos Uivantes foi que uma vida sem paixão é uma vida vivida pela metade."
Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários é o terceiro livro de uma série independente da autora, no qual cada livro conta o romance dos quatro personagens que trabalham na livraria Felizes para Sempre. Quem acompanha meu blog sabe que torci o nariz para o primeiro livro e fiz uma resenha expondo meu total desagrado com os personagens principais Posy e Sebastian e confesso que depois da experiencia desagradável da leitura do livro um, eu não estava interessada em ler mais os outros livros da série, tanto que o anterior eu nem peguei para leitura. Mas quando recebi o exemplar da editora, resolvi dar uma chance pelo fato da personagem desse livro ser a mais interessante entre os quatro e torcer para tirar a má impressão que tive da escrita da autora do livro anterior e graças aos céus, pude mudar minha opinião nessa história.

Das quatro pessoas que trabalham na Felizes para Sempre Nina pode ser considerada a mais diferente deles. Começando com um cabelo rosa impactante, roupas vintages, tatuagens e piercings pelo corpo, Nina se destaca pelo seu jeito divertido, brincalhão e despreocupado de ser. Com um humor alegre e palavras afiadas, ninguém se destaca com seu jeito sensual e doce. Não perdendo uma balada se quer e tendo diversos e diversos encontros todas as noites, quem olha jamais imaginaria que por dentro a jovem só espera encontra seu amor, ou melhor, seu heathcliff literário na vida. Inspirada e apaixonada pela obra O Morro dos Ventos Uivantes, Nina só quer encontrar uma paixão avassaladora e um romance vivo e cheio de paixão. Só que apesar de vários e vários encontros Nina nunca conseguiu encontrar seu verdadeiro par.

Depois de suas amigas Posy e Verity terem arrumado seus romances, Nina não vê a hora de se apaixonar e viver intensamente, principalmente com um cara perfeito( Ou não tanto assim para quem leu o clássico rs) que praticamente só existe nos livros.
Querendo encontrar seu bad boy/Heathcliff perfeito, Nina nem imagina que ele pode estar muito mais perto do que ela pensa e bem na sua frente sem nem ela ter percebido.

Quando Noah, um grande analista de negócios entra na livraria para trabalhar e criar melhorias para o ambiente de trabalho, Nina logo vê um cara sem graça, nerd e totalmente sério. Sem se entender muito bem com ele, Nina logo não vai com a cara do sujeito, mas o que ela não esperava é que conforme ela vai conhecendo Noah, ela vai descobrindo um homem diferente, mas ao mesmo tempo encantador.
Mas será que o garoto nerd e tímido que ela conhecia pode ser o bad boy atrevido e maravilhoso dos seus sonhos? Será que sua alma gêmea realmente pode ser alguém tão diferente dela?

Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários foi uma grata surpresa depois da decepção do primeiro livro para mim. Nessa história temos uma personagem mais alto astral, mais decidida e que fala o que pensa na hora certa. Nina é bem diferente de Posy e Verity, protagonistas dos livros anteriores e isso com certeza é banho de felicidade para mim que acha principalmente a Posy uma ''chata de galocha".

E apesar de deixar os sentimentos do livro anterior de lado, confesso que mesmo aparecendo pouco, Posy e Sebastian conseguem ser irritantes e chatos nas cenas que se passam no livro ( sim, talvez eu tenha pegado um ranço permanente deles) Mas o livro, graças aos céus! Foca totalmente na Nina e como é sua vida, seus sonhos e perspectivas. E foi muito gostoso entender um pouco dessa personagem maluquinha, pois apesar de não parecer, Nina sofre muitos preconceitos e tem muitos problemas, mesmo não transparecendo para seus amigos.

Nina é uma personagem vibrante, meio ''vida louca'' como alguns diriam e cheia de energia no quesito viver a vida intensamente, mas apesar de mostrar esse seu lado doidinho para todos, por dentro ela se sente incompleta e incerta de muitas coisas em sua vida. Primeiro por ela já estar com quase trinta anos e não ter algo fixo além de seu emprego na vida, Nina se sente perdida, como se não se encaixasse nas coisas ao certo e você ver ela tentando encontrar um rumo e alcançar objetivos e é muito legal. Pois a personagem se sente deslocada diversas vezes, coisa que não percebemos nos livros anteriores, pois ela não deixa transparecer. Mas Nina se pressiona a tentar seguir alguns padrões da vida, enquanto ao mesmo tempo ela se ''joga'' para outras. É uma personagem conflituosa, mas muito interessante pelo padrão da história e gostei muito mesmo da personalidade dela e como a autora trabalhou esses lados.

Falando do Noah que é nosso segundo protagonista, foi um personagem não tão explorado já que o foco é a Nina e romance entre eles, mas mesmo assim podemos ver um personagem bem construído e centrado e apesar de achar que ele seria mais sombrio e complicado por seu passado difícil, achei que ele lidou muito bem com seus problemas e seguiu sua vida bem.É um personagem fofo e gostoso de conhecer, mesmo não sendo todo carismático como a protagonista feminina.

A autora acaba também explorando um pouquinho do Tom, que eu deduzo que será o próximo personagem a ter um livro e é legal ela ter deixado aquele ar de mistério entorno dele para conhecemos melhor sua vida fora da livraria que é quase um segredo para todo mundo.

Os personagens secundários aparecem em seus momentos certos e não temos um destaque grande, mas podemos ver como ele ficaram depois das suas histórias anteriores, e é claro que se você não leu os outros livros vai pegar aquele leve spoiler que posso até dizer que não é bem um spoiler por que sabemos que romances clichês sempre tem um final igual rs.

A diagramação da editora está linda! Além da capa bonita tem todo aquele ar fofo, além é claro, da citação de alguns clássicos queridinho por muitos e também algumas cenas muito bem trabalhadas de cenários do livro O Morro dos Ventos Uivantes. Não encontrei erros durante a leitura tambem.

A narração foi bem feita e apesar de ter torcido para ter uma narração pelo ponto de vista do Noah, a história ficou legal no ponto de vista da Nina, mas acho que se os dois narrassem o livro ia ser bem mais interessante.
O desenvolvimento no geral foi satisfatório, a autora não aprofunda muito, mas é algo comum para o gênero.
Não temos nada surpreendentemente óbvio, mas mesmo assim é gostoso de se ler.

Para finalizar, posso dizer que mudei minha opinião nesse livro, pois realmente a autora evoluiu na história e também graças a personagem que era bem mais interessante que as outras, mas foi aquilo que disse na resenha do livro um, as vezes o que eu não gostei no livro um, outros podem ter adorado, é mais questão de gosto. Mas tenho que confessar que esse livro é bem acima do primeiro e que deixarei ele na coleção apesar de ter odiado o primeiro volume e ter me livrado dele.
Estou ansiosa para ler o próximo, pois posso ter uma avaliação melhor das histórias da autora já que eu tive literalmente uma relação de amor e ódio com ela.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2019/09/resenha-loucamente-apaixonada-na.html

Claudia.Persan 14/09/2019

Apaixonante
Adorei! É aquele livro pra adoçar a alma. Gostei do primeiro livro da série. Gostei muito do segundo livro. E realmente amei esse terceiro livro. A série só foi melhorando livro após livro. Um romance romântico sem cenas picantes o que torna a leitura leve e para todas as idades e gostos.