E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Maria021 17/03/2024

Bem bom
? Um romance fofo que conversa com todas as possibilidades para a qual o universo nos propõe.

? Os dois protagonistas me irritaram profundamente em alguns momentos mas entendo que ambos são jovens e que suas confusões e desconfiança são válidas pela falta de experiência que temos nessa idade. Tudo é demais e o demais não é o suficiente.

? O casal amigo do Ben ( Dylan e Samantha) foram de longe meus favoritos. Eles me ganharam logo no começo e com certeza leria um conto só dos dois. Ambos são carismático e engraçados e parecem que se completam...

? O final é lindo e mostra com um salto temporal a vida dos protagonistas após 1 ano em média. Endendi que as vezes na vida nem tudo permanece do jeito que é, por mais que gostamos dele, as coisas estão sempre mudando seja para algo bom ou por algo ruim. Sempre há mudanças.

Neiii 14/03/2024

Então Concluí E Se Fosse a Gente?
Eu amei cada parte desse livro, foi a leitura que mais marquei em todos meus livros lidos até o momento. Eu amei odiar o Arthur e o Ben, eu amei amar muito o Dylan, amei odiar o Hudson. Cada parte desse livro me deixava sentimental e feliz. Queria muito que o Rei Arthur e Ben-Jamin ficassem juntos.

DYLAN, EU TE AMOOO, pra mim você poderia ser i protagonista.

Obrigado Becky e Adam ?

owendelramos 11/03/2024

Ben e Arthur são a personificação do acaso
MEU. DEUS. Simplesmente a leitura mais leve que eu já fiz. O ponto alto desse livro são os diálogos, super informais e deliciosos, daqueles que você sabe que adolescentes falariam na vida rela. Essa foi a parte que mais me prendeu fora o carisma do Arthur, com todo o seu jeito desastroso de ser. Um garoto vindo de outro estado para Nova York por conta do trabalho da mãe nas férias de verão, e um novaiorquino de saco cheio das mancadas dadas pela universo e pelo seu recente término: Tudo pra dar errado, mas dá super certo.

Eu perdi todas as forças nas últimas páginas e em um ato impensado, corri na livraria mais próxima e já comprei o segundo livro porque não consigo parar de pensar em todos os personagens dessa obra incrível, que foi perfeitamente descrita. Os surtos internos, as incertezas, as descobertas. Essa trajetória foi linda. Dylan é muito o tipo de amigo que todo mundo queria e deveria ter um dia. Ele é meu xodó e depois de ler esse livro sempre me pego pensando: "O que o Dylan faria nessa situação?"

Estou terminando uma leitura pendente e já vou ingressar no segundo volume da obra, mas para esse livro, a nota é 5.

malu 11/03/2024

Talvez se eu tivesse lido em um momento melhor, digo em relação à mim mesma (eu estando bem, a vida menos corrida), teria gostado um pouco mais. mas, como no livro, ficamos só no "e se". não é um livro ruim, eu só não gostei e não pretendo ler a continuação, só um já basta e, sobre o final, confesso que gostei bastante

Ná! 09/03/2024

C H A T O!
Arthur? chatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooo
Ben?
chatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooo

QUE CASAL INSUPORTÁVELLLLLLLLLLLLLLLL.

Rayy_biaa 06/03/2024

Que livrinho gostoso!!! Adoro um clichê, mas fiquei meio triste no final, infelizmente. Os dois são tão fofos e o relacionamento deles é tão sincero!
Eu gostei muito, que eles não realmente se apaixonaram à primeira vista, mas foi um amor nutrido e construído, com todos os encontros e tudo mais.

O Arthur ficou meio chatinho às vezes, mas relevemos né kkkkkkk

Ansiosa para ler o próximo!

eduardoac 03/03/2024

Li isso aqui dentro de um onibus sacudindo em direção a Bahia enquanto estava sofrendo por um menino. eu devorei esse livro. é tão lindo, leve e ao mesmo tempo tão real. recomendo que estejam tomando um café e ouvindo música durante a leitura, definitivamente, um clichê de respeito.

jilua. 03/03/2024

Esse livro é um romancezinho juvenil muito gostosinho de acompanhar! é bem fácil se identificar com os personagens, porque arthur e ben são dois adolescentes que ainda estão na época da escola, ainda estão tentando se descobrir dentro da própria realidade, lidando com a própria família e as próprias expectativas que eles colocam neles mesmos! o livro em si é muito divertido de acompanhar, o ben e o arthur são dois personagens bem construídos e que se você visse na rua, talvez não achasse que eles dois combinam tanto, mas até que eles tem uma boa dinâmica! gostei muito de ver a divergências que eles têm tanto em relação acadêmica quanto familiar também, porque mostra muito como um relacionamento pode deixar a gente bem vulnerável nesse sentido. ambos tinham muitas inseguranças porque mesmo sendo novinhos, já tinham passado por experiências que sempre fazem a gente ficar com um pé atrás. achei sensacional acompanhar a trajetória deles porque mostra o quanto eles podem ser muito genuínos com os sentimentos deles em questões bem simples, quanto também qualquer coisa pode ser uma tempestade de repente num copo d'água (as alegrias de ser adolescente, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) eles tinham umas brigas tão bestas, minha nossa senhora, mas isso sempre se revelava depois que era só um reflexo de uma experiência ruim, mas foi ótimo acompanhar o amadurecimento deles! foi muito divertido os encontros, as conversas deles, o jeito que eles foram criando intimidade e o jeito que eram tão opostos! e mais sensacional ainda foi o final, porque foi tão realista e tão maduro, que é algo que eu tava esperando muito dos dois! de verdade, acho que acertaram mto no final, na forma que eles conseguiram se resolver (e resolver com o resto da galera) se adequando a nova rotina, nova vida, nova realidade, novas experiências, e sem ter sido tudo o fim do mundo! é um livro muito divertido e muito emocionante de se acompanhar e eu recomendo demais demais mesmo!

JoAo366 28/02/2024

Ganhei esse do meu melhor amigo pra terminar o ano acreditando que todos merecemos um amor meio clichê.

"E se fosse a gente" mexe com o nosso lado adolescente e faz a gente lembrar de como é bom amar. De como é bom gostar de alguém.
Que livro gostoso.

Natan108 21/02/2024

Literalmente uma história de amor em que todo garoto gay sonha em ter, cheio de momentos fofos e auto realistas que se unem através de amizades e companheirismo apesar de tudo.
Poderia facilmente virar uma adaptação para a Netflix ou pro Cinema, o twitter vai adorar !

victor108 21/02/2024

O livro é algo bem bobo mas não é ruim, certas coisas irritam mas nada que me fez abandonar, eu achei que eu não fosse querer ler o próximo mas o final do livro e como eles terminaram me fez ter interesse, acho até que o segundo livro pode ser melhor, mas esse não é nenhum grande livro do autor, ele com certeza tem melhores, mas nem por isso esse deixa de ser bom

Barbarelah_ 20/02/2024

E se fosse a gente?
Apesar de alguns pontos negativos amo esse livro com todas as minhas forças. Amo a história, os personagens, e o amor de Ben e Arthur, enfim. A leitura é deliciosa, nenhuma parte cansativa. Vale muito a pena ler.

Jeniffer.Mainardes 20/02/2024

Que livro maravilhoso. Surtei tanto quando eles se encontraram, é tudo tão clichê, é maravilhoso. Os personagens são incríveis e muito fofos.

Amanda 18/02/2024

Quem definiu como irritante usou um bom adjetivo
Li esse livro depois de ter visto um booktuber que eu gosto muito dizer que tinha um exagero nas referências a cultura pop, achei que estava iniciando a leitura preparada para isso, mas me enganei. É inacreditável a quantidade de referências a Harry Potter e Hamilton aqui, chega a ser sofrível de ler - e eu gosto de ver referências nos livros. Os personagens são adolescentes e eu obviamente não sou o público alvo, mas achei difícil me relacionar e gostar dos protagonistas, principalmente pela falta de diálogo efetivo entre eles e o excesso de drama. Gostei de como termina e acho que esse livro tem sua importância (relacionamento gay, etnias, lgbtfobia, descoberta da sexualidade...) e por isso recomendo especialmente para o público-alvo.

Chrisin 17/02/2024

Não sei o que, não sei que lá
É um livro bom, bonitinho e tals, mas não me prendeu, não me senti conectado aos personagens e coisas do tipo.
Vou ler a continuação, mas não estou empolgado para ler.