Contos Insanos

Contos Insanos Barbara Nonato

Resenhas - Contos Insanos

Nany Rodrigues 17/09/2019

Resenha ig @olhares.controversos
Qual o limite da sanidade? Até onde conseguimos mantê-la? O que vem depois que a #loucura se instala e em quê ela pode nos transformar?

É com estes questionamentos que somos convidados a mergulhar em uma coletânea que nos leva a conhecer diversas perspectivas da sanidade versus insanidade do ser humano em suas mais cotidianas situações.
Em sete contos, respectivamente nomeados por seus protagonistas, a autora nos conduz por vidas comuns em que a loucura se instala, desde um deixar de viver e apenas coexistir à revelia do outro, passando por um existir atrás de uma máscara social ética e moral, e chegando a um viver uma existência forjada no caos.

Dentre os contos, embora tenha gostado de todos, Perpétua foi o que mais me envolveu. Narrado em duas partes, com trechos bastante inquietantes e um final surpreendente, traz a insanidade como forma de escape das feridas e das tantas impossibilidades, forjando uma existência mais digna, talvez, para alguém que só conheceu mazelas.

#quote "A mente é uma senhora esperta, capaz de criar os subterfúgios mais elaborados para sanar as dores."

Super recomendo!