Mulher-Gato: Ladra de Almas

Mulher-Gato: Ladra de Almas Sarah J. Maas

Resenhas -

Julia1382 19/09/2020

Incrível
Eu sou uma pessoa meio suspeita para falar da Sarah, porque eu acho a escrita dela simplesmente perfeita, então não foi diferente dessa vez.
Nesse livro acompanhamos a história de Selina, nossa querida mulher gato. Pelo meu conhecimento da história dela, a Sarah deu uma modificada, o que eu achei incrível pois vemos de um modo diferente, uma história fora do que os fãs conhecem. Claro que temos a essência da personagem, assim como os que estão a sua volta, mas não deixou de ser incrível. Sarah escreveu sobre uma anti heroína incrível, com revelações e reviravoltas inesperadas ao longo do livro.
Para quem ainda não conhece a escrita da Sarah e quer começar por algum, talvez esse livro seja uma ótima oportunidade. Ainda mais para os fãs da DC.
Ally.Bloom 04/08/2022minha estante
Eu amo esse livro

Fabianne 30/07/2023

O valor de uma alma
Sarah J Maars conta a história de Selina Kyle que vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a irmã. Sem uma presença paterna e uma mãe afundada nas drogas, ela faz de tudo para manter a irmã viva. Até que recebe a proposta de uma organização que irá cuidar dela e da irmã, que precisa de cuidados especiais.
Selina retorna rica com um novo nome, Holly Vanderhees e uma identidade secreta. E para colocar fogo no parquinho, escolhe como parceiras Arlequina e Hera Venenosa. Pronto, o caos está instalado.
Ao contrário do que pensei elas não enfrentam Batman, ele estava em uma missão secreta em algum lugar do mundo. Ele deixou alguém tão rico como ele para proteger Gotham, Luke Fox, usando o disfarce de Batwing.
Entre roubos, fugas e muita adrenalina o livro desenvolve uma história dinâmica e excitante. Tem uma pitadinha de romance?uma pitadinha. Mas a mulher gato é assim. Menos romance e mais guerra.

Aly Valente 16/10/2021

Mulher-Gato (Sarah J. Maas)
Eu não dava nada por esse livro, mas como é minha autora favorita eu queria ler todos os livros. Gostei muito que possui um homem negro como principal e que abre essa discussão de negros serem mais presos do que brancos por motivos muito menores. O pessoal tem um problema com a Sarah em questão de representatividade e eu achei que Cidade da Lua Crescente e Mulher-Gato são bem diversos nesse quesito. Achei incrível a pegada forte das mulheres alí e o fato da Hera ser abertamente lésbica. A Selina é uma mulher incrível e audaciosa sinceramente achei um máximo esse livro.

lana!¡ 15/05/2022

mulher gato: ladra de almas
foi uma leitura legal, confesso que na metade comecei a sentir as coisas ficarem um pouco arrastadas, particularmente falando achei esse livro muito mais toque da Sarah do que da própria DC mas ok né sem problemas pelo menos tive minhas sereias de gotham já fiquei feliz por isso, amo aquele trio demais.

Stefany* 05/05/2021

Uma boa ladra tem um bom plano
Sarah como sempre não nos decepciona.
A historia é narrada por dois personagens principais, Selina Kyle e Luke Fox.
Vejo romance? Sim, estamos falando de Sarah, dã!

Selina é uma garota do submundo de Gotham ela participa de lutas livres com os valentões que devem dinheiro para o mandante do crime local. Ela é rápida, ágil e esperta o que faz com que seja a campeã invicta do ringue. O dinheiro que ela ganha com as lutas é todo para sustentar a ela e a irmã que tem uma saúde precária.
A luta é o que as mantem vivas, mas também é o que vai condenar a vida das duas e separá-las talvez, para sempre.

E de outro lado temos Luke, filho do diretor das Indústrias Wayne, rico, bonito e inteligente mas guarda muitos segredos e prefere na maioria das vezes ficar recluso em seu canto. No entanto como braço direito do Batman e com o mesmo longe da cidade ele tem que proteger os cidadãos de Gotham e estar sempre vigilante.
Estava tudo tranquilo até uma certa Gata aparecer e, de tira colo juntar Era venenosa e Arlequina para seus planos malignos e muito bem planejados, tudo debaixo do nariz de Luke.
Tem muita ação, muito romance e muita cenas de partir o coração.
É maravilhoso, leiam.

Raissa.Werneck 18/04/2021

Impossível não Amar um livro da Sarah!!
Eu sou muito suspeita pra falar pq tudo que a Sarah Escreve eu amo. E não foi diferente com Esse livro. Simplesmente amei e ainda fiquei com gostinho de quero mais.

clary @claryavelino 13/01/2021

Como sempre, SJM nos servindo com mulheres fortes que lutam por aquilo que acreditam ser o certo.
A Selina é perfeita e tudo ao redor da personagem é tão bem construído que eu fiquei babando imaginando uma série disso, criei até o fancast na minha cabeça.
O melhor de 2021 até agora.

Karina 23/02/2021

Não me decepcionou, Sarah!
Mais um sucesso da Sarah J. Maas. Não esperava gostar tanto desse, já que seria um único volume escrito por ela, não teria tanto desenvolvimento. Mas gostei bastante! Tem os mesmos elementos que seus outros livros - a protagonista fo*@stica, mulheres poderosas, reviravolta no fim. Este ainda inclui um protagonista negro e um casal de garotas, então quem a critica por isso pode começar a pensar em outra coisa.

Ah, e a história tem 344 páginas, o que é um recorde de tão curto pra ela. Recomendo demais!
Jhully 23/02/2021minha estante
Tenho vontade de ler pq eh da sarah. Mas n quero ler os anteriores, ai fico com medo de ler so esse e n entender nda.

Karina 24/02/2021minha estante
Dá pra ler só esse tranquilamente, mal tem relação com o anterior. Só seria interessante conhecer um pouco do universo da DC

Karina 24/02/2021minha estante
Leia sim!

Jhully 24/02/2021minha estante
Obaaaa. Ta na tbr então. Vlw Kaa.

Cris 29/06/2021

Sarah nos encantando mais uma vez!
O que esperar vindo da Sarah J. Maas? Confesso que comecei não dando nada pelo livro, não sou tão fã assim da DC mas como foi ela que escreveu resolvi arriscar. E que surpresa maravilhosa! A história é envolvente, a escrita fluida (não cansa e te prende!) e os personagens são construídos perfeitamente no decorrer da narrativa. Encantada!

Bart 16/04/2020

Mulher-Gato - Ladra de Almas
Lendas da DC 3
*Sarah J. Maas*
Que livro gostoso de ler!! Essa escrita fluída é bem característica da escritora, p/quem não lembra, foi ela quem criou a saga "Trono de Vidro".
O título do livro já entrega um certo spoiler?, mas não se preocupe! A trama conta ou reconta como Selina Kyle se tornou a Mulher-gato. Na minha opinião, acho um erro, colocar na história da personagem elementos novos p/justificar uma "atualização", então agora Selina passou 2 anos sendo treinada na Liga dos Assassinos (todo mundo tá estudando lá, pelo visto) sob a tutela de Talia Al Gh?l, com a mesma missão que a gente vê desde "Batman Begins", mas não fica só nisso! A trama é dividida entre Selina e Batwing ou Luke Fox, chamando atenção para um dos melhores resumos que já li sobre um personagem (a escritora "se garante" demais) já inserindo ele na trama. Como Batwing Luke protege a cidade, principalmente na ausência do Sr.Wayne, a história de Luke é muito bem contada (eu não conhecia). Com a chegada de uma ladra praticamente invisível, que ao se juntar a Hera Venenosa e Arlequina... vão tocar o terror em Gotham ... tem mais surpresas.
Repito, é um livro realmente gostoso de ler! As personagens são muito bem aproveitadas, numa trama "aparentemente" batida... mas espere p/ser surpreendido. Recomendo a leitura! ?
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Desireé (@UpLiterario) 20/02/2020

Forte, destemida e implacável. (@UpLiterario)
Selina Kyle teve uma adolescência difícil. Responsável pela irmã mais nova, ela se juntou às Leopardas e realizou pequenos golpes, roubos e participou de lutas cruéis, tudo por dinheiro. Até que a Liga das Assassinas a encontrou e a levou para o treinamento que mudou sua vida. E agora Selina está de volta à Gothan, pronta para se vingar dos corruptos e trazer o bom e velho caos para a cidade.
“Ela aprendera a roubar tudo o que queria. Inclusive a própria diversão.”
Disfarçada de uma rica socialite, Selena surge como vizinha de Luke Fox, guardião de Gothan ao lado de Bruce Waine. Luke é um ex-fuzileiro, bem treinado, mas que sofre de estresse pós-traumático. Ainda assim, ele é a única esperança da cidade, já que Batman está fora em uma missão secreta. E o surgimento de uma nova vilã, apelidada de Mulher-Gato, vai tirar seu sono e sua pouca tranquilidade.
“O sistema está falido”, dissera Talia. “E nós somos a cura.”
Diferente dos demais livros da série, esse não é um Young Adult, mas sim um New Adult, com personagens um pouco mais velhos e maduros (de 20 e poucos anos), dando outra tonalidade à história. A trama é bastante intrincada e o destino de Gothan está por um fio. A escrita da Sarah é bastante ágil, cheia de ironias e momentos hilários, intercalados com grandes cenas de ação. Eu adorei ver o desenvolvimento de Selina e, mais ainda, me diverti muito com as aparições da Hera Venenosa e da Arquelina, minha vilã favorita do universo Batman.
Apesar da história estar totalmente imersa em Gothan e em seus personagens, o que é um prato cheio para os fãs (como eu!), o leitor que desconhece os gibis, filmes e desenhos do Batman consegue ler tranquilamente o livro e se aventurar pela história de Selena e pelos planos que ela tem para mudar a cidade em que nasceu.
Mais um ótimo livro da série que estou amando cada vez mais. Para os amantes de super-heróis e livros YA/NA, essa coleção é leitura obrigatória! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Giovanna609 25/10/2023

Maior surpresa desse ano
Eu não pensei que fosse gostar tanto assim desse livro, mas ele me surpreendeu totalmente! Botei na cabeça que iria ler todo os livros da Sarah e por uma questão de falta de tempo esse foi o livro escolhido, eu pensei que o livro fosse ser hiper tosco (ainda mais por causa dessa capa), mas eu adorei a leitura.
Não posso reclamar da rapidez da história, porque é a proposta do livro, mas por ter gostado bastante do livro eu queria que a Sarah tivesse desenvolvido mais o romance da Selina com o Luke e definitivamente queria que tivessem mais cenas da Selina com a Hera e a Alerquina KKKKKK me encantei com esse livro.

Carol 17/07/2021

me prendeu no 1° capítulo lido
Bom, esse livro me fez chorar horrores, me deu muita enxaqueca, recomendo MUITO, é perfeito (se bem que eu não tenho muito senso crítico) Queria que a Sarah tivesse desenvolvido mais o "relacionamento" da Hera e da Arlerquina pois são personagens perfeitas, mas entendo que o foco era a Selina por ser a protagonista, acho acho as duas mereciam um livro só delas. Em comparação com outros livros da Sarah esse teve representatividade e não achei estereotipada, pra quem nunca leu nada da Sarah e quiser começar por esse é uma ótima escolha.

LKuiawski 12/12/2021

Muito muito interessante mesmo
Eu AMEI a escrita da Sarah nesse livro, é muito envolvente e delicioso de ler, amei os personagens, os cenários, as amizades e os amores. Me rendi aos personagens e vibrei e chorei por tudo que acontecia com eles. Gostei muito da historia da Mulher-gato, mas fica um aviso aqui: li em muitos comentários e resenhas que essa não é a verdadeira história, então caso esteja querendo se aprofundar no universo não é uma boa, mas eu gostei mesmo assim. Indico muito pra quem gosta de fantasia, Batman (mas ele não está nesse livro como personagem recorrente), lutas e amizade, boa leitura!

Paula 08/03/2020

No terceiro livro da série Lendas da DC, a história de Selina Kyle nos é apresentada sob os olhos da autora Sarah J. Maas. Em Mulher - Gato: Ladra de almas, temos uma Selina jovem com uma vida complexa e uma irmã que necessita de cuidados para seguir viva, com a morte a espreita e o abandono familiar, a solução encontrada por ela foi entrar no mundo das lutas organizadas, que logo se tornam insuficientes para lidar com a realidade que a cerca.
Também conhecemos Luke Fox, o Batwing responsável por Gothan na ausência do Batman, lidando com seus próprios traumas e responsabilidades, a nova habitante da cidade vem trazendo ainda mais caos.
Uma história repleta de emoção, que revela o preconceito racial e de classe, o abandono parental, relacionamento abusivo, amor incondicional e culpa, por ter se tornado uma versão não "normal" após tantos traumas na vida.
Uma história que vale a pena ser lida, que a Sarah assumiu com maestria.