O Universo de Sandman: O Sonhar

O Universo de Sandman: O Sonhar Simon Spurrier...

Resenhas - O Universo Sandman: O Sonhar - vol.1

Trindade 28/11/2022

Interessante
Depois dos livros da magia, que foram decepcionantes, não esperava muito de O Sonhar. Não é uma obra prima, mas é interessante e prende atenção. Tudo é explicado na própria história, mas um conhecimento prévio torna a leitura mais rica.

Nicole237 26/08/2022

Achei bem interessante, as artes são lindas.
Só não gostei do fato de tudo acontecer tão rápido, acho que poderia ocorrer tudo de uma forma mais calma.

Pagliuca 12/08/2022

Como eu gosto desse mundo
Uma história alternativa para o épico de Neil Gaiman. Incrível como esse universo é fértil e pode germinar tantas histórias.

Nayana 07/08/2021

O sonhar v1
Achei a história extremamente familiar a todo o tempo.. Há muitos anos li toda a coleção de sandman e é impressionante como as memórias voltam, e o incrível interesse por esse universo não morre.
Amo a Dora, acho que ela é um personagem muito complexo, merece ser bem aproveitada mesmo.

Valesi 07/06/2021

Sandman sem os Perpétuos
O Sonhar nos leva novamente ao universo mágico de Sandman, porém só temos vislumbres dos Perpétuos. Toda a história é vivida e movida pelos personagens "secundários" da saga de Neil Gaiman.
O texto de Simon Spurrier é muito bem escrito, e frequentemente você esquece que não é a voz do criador original. A arte de Bilquis Evely é linda, com traços bem definidos.
Vale muito a leitura, nem que seja para matar as saudades.

Emanuel 18/04/2021

O Sonhar Vol. #1
Após seu mestre, Daniel, o abandonar, o Sonhar (reino dos sonhos regido por Sandman) entra em colapso e começa a rachar. O bibliotecário Lúcien assume as ordens do reino e tenta impedir a invasão de diversos seres mal intencionados. Ao perceber que não consegue reger o Sonhar sozinho Lúcien libera o Juiz Cadafalso de sua prisão em busca de ajuda, o que acaba complicando as coisas mais ainda. Enquanto tudo isso acontece também temos a presença de uma personagem inusitada chamada Dora, aparentemente ela é imune a qualquer regra imposta pelo reino do Sonhar e sua origem é um mistério.
Temos um gibi nostálgico onde iremos revisitar o reino de Sandman e topar com alguns personagens queridos de lá.
Fui fisgado por uma arte muito bonita, porém ainda não consegui ser fisgado pelo roteiro. Precisarei dar uma chance para o desenrolar da obra.
Como a história se passa após os acontecimentos de Sandman, não recomendo a leitura para quem ainda não terminou a história principal.

site: https://www.instagram.com/gibiatomico/

Cristiano.Cruz 11/04/2021

Que belo início...
Simon Spurrier se mostrou a pessoa certa para continuar com o legado de Gaiman no Sonhar. E o rapaz está muito bem acompanhado da bela arte de Bilquis Evely.
Gaiman sabe preparar o terreno para boas estórias. Estou no início e já fui fisgado. O Universo do Sonhar é uma série que devia ter tido maior repercussão e salvo um ou outro burburinho, foram pouquíssimos os canais que repercutiram a publicação dos títulos.
Não custa lembrar que Sandman também levou um bom tempo para construir seu hoje considerável público.

Lucas 20/03/2021

Hmmm
Daniel, vulgo Sonho, desiste do seu posto e deixa os coadjuvantes da série Sandman pra resolver os problemas no sonhar... Quem diria que algo relacionado a Sandman que não foi escrito pelo Neil Gaiman fosse ficar bom? Eu estou real impressionado, tava tão desacreditado que deixei pra ler anos depois do lançamento.

Anselmo 03/10/2020

O pesadelo dentro do Sonhar.
Lucien, o bibliotecário do Sonhar, narra uma história e lhe faltam palavras, literalmente, quando ele é chamado para ver que aquele Reino está rachando e por essas fendas brotam seres sem rosto, sem fala e totalmente apáticos. Toda a responsabilidade caem nos ombros de Lucien, pois até então somente ele sabe que seu Mestre sumiu e nem tão cedo voltará. Pois, Mathew o corvo que sabe de tudo, não sabe onde seu senhor está. Sabendo disso, Lucien tenta conter invasores de outros reinos e uma rebelião dos habitantes desse próprio reino, se passando por Sandman. Como todos no Reino que sofrem com a ausência Sandman, Lucien já não é tão dono de si, e procura ajuda do Cadafalso que foi solto do baú dos pesadelos. A ajuda paliativa, desse juiz só tornou a situação pior, e todos começam a perceber que a primeira pessoa aprisionado pelo juiz é quem poderia equilibrar a situação se ela, Dora, dispuzesse a ajudar. Com Ajudar do corvo, Lucien trama para retirar o cetro do Elmo de Sandman, que ele mesmo confeccionou das maos do Juiz do Cadafalso e assim retirando o poder de subjugar os habitantes do Reino. Dora, que é capaz de viajar pelas dimensões, tal qual o Sandman, leva Lucien numa viagem q
é depois o abandona num local onde seu Mestre reaparece apenas pra dizer:" Adeus". Dora, que agora entende o que ela é, e que sabe que a promessa de Sandman foi cumprida, quer sua vida de volta.

Hobbits Leitores 05/07/2020

O Universo de Sandman: O Sonhar - Vol. 1
Existem autores que nos prendem em seus mundos. Neil Gaiman é um dos meus preferidos. Conheci pela maior obra, Sandman, li a primeira vez numa versão digital e desde então está na lista daquelas que perdi a conta de quantas vezes reli.

Sabe aquele autor que te apresenta uma nova camada a cada leitura? Seja num submundo espetacular que existe desde muito tempo, seja a convivência dos deuses entre nós ou até a apresentação de entidades que sempre existirão, somos convidados a nos desprender da realidade em qualquer obra de Gaiman e acrescentar um pouco de magia em nossas vidas.

Sandman foi um ataque de oportunidade muito bem aproveitado e que rende frutos até hoje. Somos apresentados aos Perpétuos, entidades ou forças primordiais que existirão enquanto o universo existir (Destino, Destruição, Desejo, Desespero, Delírio, Sonho e Morte). Seguimos de perto os afazeres de Sonho, lorde do reino do Sonhar e seus criados/ criaturas. No começo ele é aprisionado, o que achei muito interessante, pois logo de cara somos apresentados a um mundo sem Sonho e sem seu reino. Pessoas não dormem, outras dormem sem nunca acordar, são décadas de um mundo sem um Perpétuo e entendemos no que impacta a existência destes seres.

São mais de 20 anos de finalização da obra, mas se não quiser spoiler pule o parágrafo. Ainda me emociona lembrar o encontro dos irmãos para o fim do Sonho, todos os seres que vão ao velório, incluindo o até então nunca visto Destruição, que simplesmente largou seus afazeres e não aparece nem em jantar de família, mas teve tempo para o irmão.

Em O Sonhar, somos apresentados ao novo Sonho - Daniel, afinal enquanto o universo existir os Perpétuos seguirão, mesmo que nem sempre na mesma forma. Quando soube que Daniel teria sua vez no Sonhar fiquei emocionado e aguardando aquele maravilhoso encontro de família, saber como é a interação do novo Sonho com seus parentes, enfim, depois de tanto tempo espero o melhor.

Nesta edição, temos a junção dos 6 primeiros volumes de O Sonhar. Descobrimos que Daniel sumiu e o Sonhar desmorona sem seu senhor. Suas criaturas perdem força assim como suas barreiras e outros seres tentam invadir e dominar o reino. Até agora estou gostando do que leio, visto que há décadas não via algo fresco e não sei se estou com o julgamento afetado, mas gostei da retomada.

Bilquis Evely ilustra magistralmente os volumes e confesso que saber que uma brasileira faz um trabalho tão esplêndido na gringa só me fez querer ler ainda mais. Acredito que seus traços casam muito bem com a obra de Gaiman e espero que a parceria perdure.

Atualmente me falta pouco do publicado no Brasil. O volume 5 que saiu com o Box completo (nem comento sobre o valor da brincadeira...) está no topo da lista de desejos, mas sem pressa.

Por Thiago Natus.

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/06/o-universo-de-sandman-o-sonhar-vol-1.html

Antonino 21/05/2020

Bom retorno
Foi bom voltar ao Sonhar! Uma boa história, que prende o leitor.
Se vc é fã das hstórias de Neil Gaiman, não perca!