O Universo de Sandman: O Sonhar

O Universo de Sandman: O Sonhar Simon Spurrier...




Resenhas - O Universo Sandman: O Sonhar - vol.1


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Trindade 28/11/2022

Interessante
Depois dos livros da magia, que foram decepcionantes, não esperava muito de O Sonhar. Não é uma obra prima, mas é interessante e prende atenção. Tudo é explicado na própria história, mas um conhecimento prévio torna a leitura mais rica.
comentários(0)comente



Nicole237 26/08/2022

Achei bem interessante, as artes são lindas.
Só não gostei do fato de tudo acontecer tão rápido, acho que poderia ocorrer tudo de uma forma mais calma.
comentários(0)comente



Pagliuca 12/08/2022

Como eu gosto desse mundo
Uma história alternativa para o épico de Neil Gaiman. Incrível como esse universo é fértil e pode germinar tantas histórias.
comentários(0)comente



Nayana 07/08/2021

O sonhar v1
Achei a história extremamente familiar a todo o tempo.. Há muitos anos li toda a coleção de sandman e é impressionante como as memórias voltam, e o incrível interesse por esse universo não morre.
Amo a Dora, acho que ela é um personagem muito complexo, merece ser bem aproveitada mesmo.
comentários(0)comente



Valesi 07/06/2021

Sandman sem os Perpétuos
O Sonhar nos leva novamente ao universo mágico de Sandman, porém só temos vislumbres dos Perpétuos. Toda a história é vivida e movida pelos personagens "secundários" da saga de Neil Gaiman.
O texto de Simon Spurrier é muito bem escrito, e frequentemente você esquece que não é a voz do criador original. A arte de Bilquis Evely é linda, com traços bem definidos.
Vale muito a leitura, nem que seja para matar as saudades.
comentários(0)comente



Emanuel 18/04/2021

O Sonhar Vol. #1
Após seu mestre, Daniel, o abandonar, o Sonhar (reino dos sonhos regido por Sandman) entra em colapso e começa a rachar. O bibliotecário Lúcien assume as ordens do reino e tenta impedir a invasão de diversos seres mal intencionados. Ao perceber que não consegue reger o Sonhar sozinho Lúcien libera o Juiz Cadafalso de sua prisão em busca de ajuda, o que acaba complicando as coisas mais ainda. Enquanto tudo isso acontece também temos a presença de uma personagem inusitada chamada Dora, aparentemente ela é imune a qualquer regra imposta pelo reino do Sonhar e sua origem é um mistério.
Temos um gibi nostálgico onde iremos revisitar o reino de Sandman e topar com alguns personagens queridos de lá.
Fui fisgado por uma arte muito bonita, porém ainda não consegui ser fisgado pelo roteiro. Precisarei dar uma chance para o desenrolar da obra.
Como a história se passa após os acontecimentos de Sandman, não recomendo a leitura para quem ainda não terminou a história principal.

site: https://www.instagram.com/gibiatomico/
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 11/04/2021

Que belo início...
Simon Spurrier se mostrou a pessoa certa para continuar com o legado de Gaiman no Sonhar. E o rapaz está muito bem acompanhado da bela arte de Bilquis Evely.
Gaiman sabe preparar o terreno para boas estórias. Estou no início e já fui fisgado. O Universo do Sonhar é uma série que devia ter tido maior repercussão e salvo um ou outro burburinho, foram pouquíssimos os canais que repercutiram a publicação dos títulos.
Não custa lembrar que Sandman também levou um bom tempo para construir seu hoje considerável público.
comentários(0)comente



Lucas 20/03/2021

Hmmm
Daniel, vulgo Sonho, desiste do seu posto e deixa os coadjuvantes da série Sandman pra resolver os problemas no sonhar... Quem diria que algo relacionado a Sandman que não foi escrito pelo Neil Gaiman fosse ficar bom? Eu estou real impressionado, tava tão desacreditado que deixei pra ler anos depois do lançamento.
comentários(0)comente



Anselmo 03/10/2020

O pesadelo dentro do Sonhar.
Lucien, o bibliotecário do Sonhar, narra uma história e lhe faltam palavras, literalmente, quando ele é chamado para ver que aquele Reino está rachando e por essas fendas brotam seres sem rosto, sem fala e totalmente apáticos. Toda a responsabilidade caem nos ombros de Lucien, pois até então somente ele sabe que seu Mestre sumiu e nem tão cedo voltará. Pois, Mathew o corvo que sabe de tudo, não sabe onde seu senhor está. Sabendo disso, Lucien tenta conter invasores de outros reinos e uma rebelião dos habitantes desse próprio reino, se passando por Sandman. Como todos no Reino que sofrem com a ausência Sandman, Lucien já não é tão dono de si, e procura ajuda do Cadafalso que foi solto do baú dos pesadelos. A ajuda paliativa, desse juiz só tornou a situação pior, e todos começam a perceber que a primeira pessoa aprisionado pelo juiz é quem poderia equilibrar a situação se ela, Dora, dispuzesse a ajudar. Com Ajudar do corvo, Lucien trama para retirar o cetro do Elmo de Sandman, que ele mesmo confeccionou das maos do Juiz do Cadafalso e assim retirando o poder de subjugar os habitantes do Reino. Dora, que é capaz de viajar pelas dimensões, tal qual o Sandman, leva Lucien numa viagem q
é depois o abandona num local onde seu Mestre reaparece apenas pra dizer:" Adeus". Dora, que agora entende o que ela é, e que sabe que a promessa de Sandman foi cumprida, quer sua vida de volta.
comentários(0)comente



Hobbits Leitores 05/07/2020

O Universo de Sandman: O Sonhar - Vol. 1
Existem autores que nos prendem em seus mundos. Neil Gaiman é um dos meus preferidos. Conheci pela maior obra, Sandman, li a primeira vez numa versão digital e desde então está na lista daquelas que perdi a conta de quantas vezes reli.

Sabe aquele autor que te apresenta uma nova camada a cada leitura? Seja num submundo espetacular que existe desde muito tempo, seja a convivência dos deuses entre nós ou até a apresentação de entidades que sempre existirão, somos convidados a nos desprender da realidade em qualquer obra de Gaiman e acrescentar um pouco de magia em nossas vidas.

Sandman foi um ataque de oportunidade muito bem aproveitado e que rende frutos até hoje. Somos apresentados aos Perpétuos, entidades ou forças primordiais que existirão enquanto o universo existir (Destino, Destruição, Desejo, Desespero, Delírio, Sonho e Morte). Seguimos de perto os afazeres de Sonho, lorde do reino do Sonhar e seus criados/ criaturas. No começo ele é aprisionado, o que achei muito interessante, pois logo de cara somos apresentados a um mundo sem Sonho e sem seu reino. Pessoas não dormem, outras dormem sem nunca acordar, são décadas de um mundo sem um Perpétuo e entendemos no que impacta a existência destes seres.

São mais de 20 anos de finalização da obra, mas se não quiser spoiler pule o parágrafo. Ainda me emociona lembrar o encontro dos irmãos para o fim do Sonho, todos os seres que vão ao velório, incluindo o até então nunca visto Destruição, que simplesmente largou seus afazeres e não aparece nem em jantar de família, mas teve tempo para o irmão.

Em O Sonhar, somos apresentados ao novo Sonho - Daniel, afinal enquanto o universo existir os Perpétuos seguirão, mesmo que nem sempre na mesma forma. Quando soube que Daniel teria sua vez no Sonhar fiquei emocionado e aguardando aquele maravilhoso encontro de família, saber como é a interação do novo Sonho com seus parentes, enfim, depois de tanto tempo espero o melhor.

Nesta edição, temos a junção dos 6 primeiros volumes de O Sonhar. Descobrimos que Daniel sumiu e o Sonhar desmorona sem seu senhor. Suas criaturas perdem força assim como suas barreiras e outros seres tentam invadir e dominar o reino. Até agora estou gostando do que leio, visto que há décadas não via algo fresco e não sei se estou com o julgamento afetado, mas gostei da retomada.

Bilquis Evely ilustra magistralmente os volumes e confesso que saber que uma brasileira faz um trabalho tão esplêndido na gringa só me fez querer ler ainda mais. Acredito que seus traços casam muito bem com a obra de Gaiman e espero que a parceria perdure.

Atualmente me falta pouco do publicado no Brasil. O volume 5 que saiu com o Box completo (nem comento sobre o valor da brincadeira...) está no topo da lista de desejos, mas sem pressa.

Por Thiago Natus.

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/06/o-universo-de-sandman-o-sonhar-vol-1.html
comentários(0)comente



Antonino 21/05/2020

Bom retorno
Foi bom voltar ao Sonhar! Uma boa história, que prende o leitor.
Se vc é fã das hstórias de Neil Gaiman, não perca!
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR