O Universo de Sandman: Os Livros da Magia #1

O Universo de Sandman: Os Livros da Magia #1 Kat Howard...

Resenhas - O Universo Sandman: Os Livros da Magia - vol.1

Taci 10/07/2021

Eu gostei, é legal mas não chega a ser nada demais
Senti uma pegada mais introdutória, talvez seja por isso, e fique melhor nos próximos volumes, mas não consegui realmente ter qualquer sentimento quanto aos personagens
João Dominguez 10/07/2021minha estante
A mesma coisa que eu e sim é verdade ao longo dos volumes vai se familiarizando...
O universo de Sandman é muito rico e detalhado, por isso é único...
Espero que continue lendo ?

Emanuel 04/07/2021

O Universo Sandman: Os Livros da Magia Vol. 1
Um garoto de cabelo espetado e óculos predestinado a ser o maior mago da história, uma coruja de estimação, magia, professores bruxos, um aluno loiro antagonista e muitos mistérios. O que? Harry Potter? Não não, tô falando de Tim Hunter, d'Os Livros da Magia.
Ah! E não pense que é uma cópia barata não, os livros da magia foram escritos antes dos livros do famoso bruxinho da cicatriz (e há quem diga que serviu de inspiração pra J. K. Rolling escrever HP).
Bom, nesse volume temos uma trama sendo iniciada, nela Tim já passou por toda a inicialização da Brigada dos Encapotados e já sabe de toda a confusão que assombra seu destino (quem já leu o livro de mesmo nome ou os quadrinhos mais antigos vai saber do que estou falando). Aqui vamos acompanhar o protagonista na jornada pra treinar e descobrir seus poderes enquanto se envolve com vários mistérios, mentores de índole duvidosa, vilões, sociedades secretas e magia.
Esse primeiro volume não agrada tanto, o roteiro é fraco, simplório e corrido. Aquele tipo de trama que não consegue prender o leitor, mas ao mesmo tempo apresenta uma série de personagens e uma conexão com os demais quadrinhos do universo sandman. É como posicionar peças no xadrez, se for bem usado é possível que tenhamos algo bom no próximo volume.
A arte não trás nada de impressionante, porém isso não quer dizer que não entrega um excelente trabalho. É muito bem feita e combina bastante com o ambiente do quadrinho.
Por final, é um quadrinho simplório, mas que apresenta bem os personagens. Acredito que precisaria prosseguir com os próximos volumes para ver no que vai dar.

Sakurazuka 29/04/2021

Um mundo de magia, um garoto tentando se tornar o que dizem que ele vai ser, mortes e muito mistério.

Rita Camacho 05/03/2021

Comprei porque me lembrou o Harry Potter e fiquei curiosa para ler. O primeiro capítulo é igual ao primeiro capítulo de Lucifer, do mesmo universo. Gostei muito de ler a história e a cada folha eu tinha curiosidade em ler mais. As ilustrações são muito bonitas e a história muito bacana. Neste volume temos o menino Tim e sua busca na aprendizagem de como usar a magia e algumas adversidades que ele passa pelo caminho.

B!A 17/01/2021

eu comecei pensando que seria alguma coisa sobre hp quando comprei e perdi um pouco o interesse, mas quando li eu amei, uma história completamente original e cativante

Vivi 12/01/2021

Gostei da história, a ilustração é muito linda e termina com um suspense para o próximo volume, já estou ansiosa para ler

Julia123jjj 30/11/2020

Ainda não está no nível, mas tá chegando lá...
Grata surpresa, a Kat Howard (roteirista) fez a lição de casa e ao menos leu a minissérie de Gaiman, ao contrário do que houve com Nalo Hopkison e A casa dos sussurros, essa edição do universo Sandman ao menos me deixou com ansiedade pra ler o próximo volume!

Anselmo 02/10/2020

A Chama Fria
Algo muito errado está acontecendo no Sonhar, e seu dono sumiu. O corvo Mathew é encarregado se saber onde está seu dono. Por outro lado a Magia está em transformação e o maior mago, Tim Hunter, tem dificuldades em usar a magia e fazer com que a sua profecia se concretize. Mas, oculto, muito outro a seres místicos não querem que isso aconteça, é vão fazer se tudo para deter o jovem mago. Tim, como todo garoto se sua idade tem seus próprios problemas . Sua mãe deixou sua casa e está desaparecida, e na escola sua melhor amiga sofre as consequências do uso público da magia por Tim. Agora ele precisa resolver esses problemas.com a ajuda de sua novíssima professora de magia.
Achei esse encadernado menos pretencioso, doque Lucifer que é confuso cheio de textos cansativos metido a besta. Ops, juro que não foi trocadilho hahahaha. Mas enfim aqui temos um bom feijão com arroz bem temperadinho com aventura.

Danny 29/08/2020

Os livros da Mágia
Comecei essa HQ, na curiosidade, confesso que a capa me chamou muito a atenção, me trouxe a lembrança de HP... Porém é um história totalmente original, envolvente e muito misteriosa, estou ansiosa pela próxima edição, espero ser melhor ainda que a primeira!