O Universo de Sandman: Os Livros da Magia #1

O Universo de Sandman: Os Livros da Magia #1 Kat Howard...

Resenhas - O Universo Sandman: Os Livros da Magia - vol.1

Adriana 27/12/2023

Timothy Hunter retorna
Após os acontecimentos descritos no 1o volume dos Livros da Magia, acompanhamos agora Tim Hunter tentando entender como irá alcançar o status de mago e lidar com acontecimentos sinistros de sua escola, envolvendo a nova professora.

Paralelo a isso, o sandman Daniel está desaparecido do Sonhar. O corvo Matthew foi à sua procura, sem sucesso. E no Sonhar, sem o Sonho, coisas estranhas sempre acontecem.

Este livro traz na capa Volume Um, mas é sequência daquele outro publicado com capa dura. Eu quase não comprei, porque achei difícil de saber se era a mesma história em edições diferentes. Não era. Agora sigo para os próximos volumes, o Volume Dois, que é o terceiro livro, e o Volume Três, que na verdade é o quarto.

@thereader2408 07/12/2023

A iniciação do bruxinho inglês
Imagine um garoto inglês de óculos que está sendo treinado para aprender magia, tem uma coruja de estimação, professores que também são bruxos e está fugindo de forças do mal que querem matá-lo, mas conta com amigos para ajudá-lo. Conseguiu imaginar? Exatamente! Timothy Hunter!! O garoto que um dia será o mago mais poderoso do mundo, mas enquanto o futuro não chega, Tim é apenas um adolescente tentando lidar com os pais, problemas na escola e paixões adolescentes.

Então essa história é cópia de...? Não. A história de Timothy Hunter e os livros da magia foi publicada em 1990 pela DC comics em The books of magic issue 1, criado por Neil Gaiman e John Bolton. Harry Potter da J.K. Rowling foi publicado muito tempo depois, em 1997, eTim e Harry não têm nada em comum, com exceção das "coincidências".

Enquanto a história de HP é cheia de bom humor, personagens fofinhos e aventura infanto-juvenil voltados para o público infantil, mas que vão amadurecendo junto com o personagem, a história do Tim é direcionada para o público adulto desde o issue 1. Em Harry Potter a história vai ficando mais dark a partir do terceiro livro, em os Livros da Magia já começa pesado e com mortes violentas nas primeiras páginas.

Nesse volume Tim está fugindo de forças sobrenaturais, são muitas ameaças que cercam o garoto que ainda precisa passar pela sua iniciação na magia. E Tim corre contra o tempo para aprender a dominar a magia para sobreviver e decidir em quem confiar. Na escola a nova professora parece suspeita e perigosa, aparece aqui também a figura misteriosa da Hettie Maluquete e o enredo se passa em Londres até o coração do Sonhar.

A história demora a engrenar, mas vale para introduzir o personagem do Tim e também esbarrar em vários personagens que estão presentes no universo do Sandman, acredito que o próximo volume será melhor em virtude dos vários mistérios que são abordados neste. A arte Tom Fowler (A patrulha do destino) está decente e o roteiro de Kat Howard (Roses and Rot, Na Unkindness of Magicians) está ok, mas tenho fortes expectativas para o volume 2.

@thereader2408

site: https://www.instagram.com/p/CkHlFHeuY-C/?img_index=1

B.norte 28/07/2023

Recomendo!
"A história é a mesma. A verdade é a mesma. Você que agora a enxerga de outro modo" (p. 155)

Faz muito tempo que não leio nada de Neil Gaiman e agora, com o tempo que tenho, resolvi ler "Os Livros da Magia" que comprei faz um século. A parte inicial foi um pouco entediante, porém importante. Não suporto ver os personagens Caim e Abel, são péssimos e repugnantes. Porém, quando a história de Timothy Hunter começou, aí sim ficou legal.

Não sai da minha cabeça que existe uma possibilidade de J. K. Rowling ter sido influenciada pelo quadrinho de Neil Gaiman, ou seja, Harry Potter não é uma história original, foi baseada na história de Hunter, porém o universo de Gaiman está longe de ser um grande parque de diversões como o universo de Harry Potter é (se formos comparar ambos).

Faixa etária: +18 (Sim, a história do mago Hunter não é para crianças, conteúdo pesado).
Meio de leitura: quadrinho físico.
Tempo de leitura: 30min ~ 1h
Henrique Sanches 28/07/2023minha estante
Gostei da resenha. Parabéns pela leitura. Fiquei instigado a procurar.

B.norte 29/07/2023minha estante
Quem bom que gostou! Espero que consiga ler, vale muito a pena.

Henrique Sanches 29/07/2023minha estante
Valeu!!!

Camila Cruz 20/01/2023

Nada como voltar ao Sonhar
Já tem alguns anos que li Sandman e estava com saudades. Mesmo que muita coisa não seja escrita pelo Gaiman, dá pra ver o dedinho dele ali e matar um pouco da saudade do reino de Oneiros. No fundo, quero ler tudo de uma vez. Mas vou alternar com outras leituras para saborear melhor essa saga.

Gansh 02/01/2022

Conhecendo o universo de Sandman
O universo de Sandman é bem amplo e sombrio, ele tem vários personagens únicos, nessa hq quem é apresentado para nós é o sonhar, que se demitiu e o mundo dos sonhos está um caos, em contra partida o menino Tim está tentando aprender magia só que ele não tem nenhuma ajuda e estão tentando matá-lo, ele acha a Rose e começa a sua aventura.

Ilustrações excelentes, muito bonitas
Roteiro interessante, adoro o Neil Gaiman

( e sim essa saga inspirou Harry Potter)

tacizera 10/07/2021

Eu gostei, é legal mas não chega a ser nada demais
Senti uma pegada mais introdutória, talvez seja por isso, e fique melhor nos próximos volumes, mas não consegui realmente ter qualquer sentimento quanto aos personagens
João 10/07/2021minha estante
A mesma coisa que eu e sim é verdade ao longo dos volumes vai se familiarizando...
O universo de Sandman é muito rico e detalhado, por isso é único...
Espero que continue lendo ?

Emanuel 04/07/2021

O Universo Sandman: Os Livros da Magia Vol. 1
Um garoto de cabelo espetado e óculos predestinado a ser o maior mago da história, uma coruja de estimação, magia, professores bruxos, um aluno loiro antagonista e muitos mistérios. O que? Harry Potter? Não não, tô falando de Tim Hunter, d'Os Livros da Magia.
Ah! E não pense que é uma cópia barata não, os livros da magia foram escritos antes dos livros do famoso bruxinho da cicatriz (e há quem diga que serviu de inspiração pra J. K. Rolling escrever HP).
Bom, nesse volume temos uma trama sendo iniciada, nela Tim já passou por toda a inicialização da Brigada dos Encapotados e já sabe de toda a confusão que assombra seu destino (quem já leu o livro de mesmo nome ou os quadrinhos mais antigos vai saber do que estou falando). Aqui vamos acompanhar o protagonista na jornada pra treinar e descobrir seus poderes enquanto se envolve com vários mistérios, mentores de índole duvidosa, vilões, sociedades secretas e magia.
Esse primeiro volume não agrada tanto, o roteiro é fraco, simplório e corrido. Aquele tipo de trama que não consegue prender o leitor, mas ao mesmo tempo apresenta uma série de personagens e uma conexão com os demais quadrinhos do universo sandman. É como posicionar peças no xadrez, se for bem usado é possível que tenhamos algo bom no próximo volume.
A arte não trás nada de impressionante, porém isso não quer dizer que não entrega um excelente trabalho. É muito bem feita e combina bastante com o ambiente do quadrinho.
Por final, é um quadrinho simplório, mas que apresenta bem os personagens. Acredito que precisaria prosseguir com os próximos volumes para ver no que vai dar.

Sakurazuka 29/04/2021

Um mundo de magia, um garoto tentando se tornar o que dizem que ele vai ser, mortes e muito mistério.

Rita Camacho 05/03/2021

Comprei porque me lembrou o Harry Potter e fiquei curiosa para ler. O primeiro capítulo é igual ao primeiro capítulo de Lucifer, do mesmo universo. Gostei muito de ler a história e a cada folha eu tinha curiosidade em ler mais. As ilustrações são muito bonitas e a história muito bacana. Neste volume temos o menino Tim e sua busca na aprendizagem de como usar a magia e algumas adversidades que ele passa pelo caminho.

B!A 17/01/2021

eu comecei pensando que seria alguma coisa sobre hp quando comprei e perdi um pouco o interesse, mas quando li eu amei, uma história completamente original e cativante

Vivi 12/01/2021

Gostei da história, a ilustração é muito linda e termina com um suspense para o próximo volume, já estou ansiosa para ler

Julia123jjj 30/11/2020

Ainda não está no nível, mas tá chegando lá...
Grata surpresa, a Kat Howard (roteirista) fez a lição de casa e ao menos leu a minissérie de Gaiman, ao contrário do que houve com Nalo Hopkison e A casa dos sussurros, essa edição do universo Sandman ao menos me deixou com ansiedade pra ler o próximo volume!

Anselmo 02/10/2020

A Chama Fria
Algo muito errado está acontecendo no Sonhar, e seu dono sumiu. O corvo Mathew é encarregado se saber onde está seu dono. Por outro lado a Magia está em transformação e o maior mago, Tim Hunter, tem dificuldades em usar a magia e fazer com que a sua profecia se concretize. Mas, oculto, muito outro a seres místicos não querem que isso aconteça, é vão fazer se tudo para deter o jovem mago. Tim, como todo garoto se sua idade tem seus próprios problemas . Sua mãe deixou sua casa e está desaparecida, e na escola sua melhor amiga sofre as consequências do uso público da magia por Tim. Agora ele precisa resolver esses problemas.com a ajuda de sua novíssima professora de magia.
Achei esse encadernado menos pretencioso, doque Lucifer que é confuso cheio de textos cansativos metido a besta. Ops, juro que não foi trocadilho hahahaha. Mas enfim aqui temos um bom feijão com arroz bem temperadinho com aventura.