A Casa dos Sussurros #01

A Casa dos Sussurros #01 Nalo Hopkinson

Resenhas - O Universo Sandman: A Casa dos Sussurros - vol.1

Julia123jjj 22/11/2020

O que fizeram com Sandman?
Um dos muitos motivos que eu amo Sandman é a maneira que o Neil Gaiman coloca a representatividade nos quadrinhos de forma inteligente e contextualizada, porém, infelizmente a pessoa que escreveu esse roteiro fez justamente o contrário, fez da representatividade algo exageradamente desnecessário e burro, tive a impressão que estava lendo uma fanfic malfeita escrita por algum usuário problematizador do twitter.
E que coisa mais insuportável todos os personagens falarem da mesma maneira: de forma informal e cheia de gírias!
Até mesmo deuses antigos falando de memes... meu deus... Não sei se isso foi culpa do roteiro ou da tradução, sendo assim, anotei o nome de ambos aqui pra nunca mais ter que comprar nada deles, pior de tudo é que comprei o volume 1 e 2 juntos e terei de ler em breve, de qualquer forma.

Sara - @um_livro_por_ai 16/03/2020

Casa dos Sussurros
Ainda não li os outros livros do Universo de Sandman, só comecei o Livro da Magia, mas essa história não me prendeu tanto, como achei que faria. Há partes arrastadas e confusas, mas é uma boa introdução, já que esse é o volume um. Estou ansiosa para ler os demais. Quem já leu?
Gustavo.Fraga 07/10/2020minha estante
acabei de ler e fiquei completamente frustrado com a história. Muito mal construída e em diversos momentos você não sabe oq os personagens estão fazendo ou qual os objetivos de cada um, o mais triste é que comprei o volume 1 e 2 juntos, espero que o proximo seja melhor kkkkkkk

Pandz 27/10/2021

A casa da frustração
O começo parecia promissor... Mas conforme a leitura prossegue o livro se revela uma grande bosta.
Infelizmente

Emanuel 27/07/2021

O Universo Sandman: A Casa dos Sussurros #1
Na biblioteca do Sonhar, onde estão todos os livros que jamais foram escritos, um livro desapareceu. Um livro que continha as mais estranhas ideias do orixá Sakpatá, responsável pelas pestes e pandemias.
Quando este livro cai na mãos dos humanos uma grande perturbação é iniciada.

Apesar do roteiro não me prender tanto é interessante ver a representatividade que o quadrinho possui. É interessante ver o destaque que é dado para as entidades das mitologias/religiões de matriz africana, fora outras questões como a representatividade de gênero. Tudo isso sem forçar nada. Apenas está ali, sem ser tratado como uma anormalidade, como deveria ser.

A arte é muito bem feita, mas acho que o roteiro deixa um pouco a desejar. Alguns pontos são corridos demais enquanto outros são um pouco confusos. Esses fatores acabaram me fazendo perder o foco, mas apesar de tudo a ideia me chamou a atenção. Levando em consideração alguns outros quadrinhos da série, como O Sonhar, irei continuar com os próximos volumes e esperar que a história seja melhor trabalhada, dado ao seu potêncial.

Trindade 01/12/2022

Não se vê o universo sandman
Não deu para sentir o universo sandman nessa HQ. Colocar referências ao "sonhar" é alguns personagens da história original não são suficientes para criar a atmosfera do mundo que o Neil Gaiman criou. A vibe de New Orleans só criou mais uma história de magia, vudu e maldições.

Anselmo 26/03/2021

A Casa da Chatisse.
Acho estranho a maioria das pessoas que leram essa hq ficaram de quatro.... Esperei passar o Hype e baixar o preço , para poder ler essa hq, e me arrependi. Não valeu os 16,00 que paguei. Uma hq tediosa, pretenciosa e graça. A representação de Sapatá, um Orixá mais velho que o próprio tempo, representado por um jovem mimado foi a coisa mais ridícula que podia -se fazer. Uma hq desnecessária e que evidência o quanto o autor desconhece o assunto abordado. Se puder não perca seu tempo e vá ler coisa melhor.

Estefania 25/11/2021

Amando o universo Sandman. Leitura envolvente e as figuras são incríveis, realmente me sinto dentro de universos paralelos...

yas.2 24/01/2022

Nada a comentar.
No início, não estava entendendo nada, mas no final fiquei extasiado com tudo o que rolou. Foram acontecimentos rápidos, com artes incríveis, mas que podem levar o leitor se perder facilmente. É de escrita sútil para quem está com ressaca literária, mas revoltante para quem esperava por mais.

leyannebooks 03/11/2023

Sinceramente? decepção
Para quem chegar aqui buscando uma história de Sandman, pode dar meia volta e vazar, porque não encontrará nada além do universo com personagens muito chatos, diálogos tediosos e um tico enorme de perca de tempo.

O que salva? As ilustrações lindas que você consegue ter acesso ao ler, eram literalmente o que me faziam abrir a revista e continuar na leitura, além de ter sido um presente de uma pessoa muito especial.