Análise de Custos

Resenhas - Análise de Custos

Monithex 29/04/2021

Análise de custos
Aborda os temas:

Contabilidade de custos: conceitos e sua gestão
Sistemas de custeio
Ferramentas para gestão de custos
Gestão Estratégica de custos

luizadespindola 05/12/2023

O conteúdo deste material é simplesmente riquíssimo. Nenhuma aula ou explicação alheia me clareou tanto sobre a lógica de cada etapa da análise de custos como este pdf. Há variados exercícios para fixação dos conteúdos em cada sessão da unidade. O tipo de linguagem utilizada é perfeita para iniciantes no assunto, o que auxilia o aluno a não se perder no entendimento dos diversos conteúdos trabalhados.

Admito que empaquei durante algumas semanas em certos temas, que, após aprendidos, percebi que nem eram realmente difíceis. Isso, entretanto, não foi devido a uma má qualidade de explicação, e sim a minha lentidão de raciocínio.

Me surpreendi pela nota presente no Skoob ser tão mediana. Particularmente, gostei bastante do modo que tudo é colocado.

Se os senhores ou senhoritas que estão cursando administração ou contabilidade pensam que esse livro pode ser dispensado, porque as aulas supostamente presentes cobriram seu conteúdo, lamento informar que se equivocaram ? O resto do material disponibilizado não aborda nem 20% da matéria.