O Caminho Que Os Olhos Não Veem

O Caminho Que Os Olhos Não Veem Maria Fernanda de Almeida Silva

Resenhas - O Caminho Que Os Olhos Não Veem

Fabiane.Gomes 04/02/2022

O caminho que os olhos não veem
é um livro de romance médico que conta a história da Dra Julie Jones, uma médica que não está feliz com a sua carreira no hospital público. Inconformada com a medicina tradicional e com o sistema de saúde precário, ela resolve buscar novos conhecimentos e embarca, com a ajuda de seu amigo Airon, em uma aventura pelo mundo.
Ela conhece vários lugares que a leva mais próxima do seu objetivo principal, que é entender a cura.
Vale a pena conhecer a história e se aventurar nesse livro que é muito informativo!

Ju Oliveira 18/05/2019

Fui convidada pela autora Maria Fernanda de Almeida Silva, a conhecer seu livro, O CAMINHO QUE OS OLHOS NÃO VEEM.
Neste livro nós vamos conhecer a Dra. Julie Jones, clínica geral. Residindo no Rio de Janeiro, a Dra. Julie se sente cada dia mais frustrada com a precariedade do sistema público de saúde no país e ainda mais frustrada por não conseguir curar seus pacientes de uma forma eficiente. Decide então tirar um ano sabático para colocar seus pensamentos em ordem e se dedicar a aprender mais sobre Medicina Natural. Em um desses cursos, administrado no interior da Mata Atlântica, Julie acaba conhecendo um homem misterioso e fascinante. Airon é um naturopata de sorriso fácil, que cativa instantaneamente quem dele se aproxima.
Julie fica encantada com sua alegria e sensibilidade. Logo se tornam grandes amigos. Airon acaba convencendo Julie a embarcar em uma jornada cheia de mistério e novas descobertas no mundo da Medicina Natural.

Nunca imaginei que uma história que foge tanto à minha zona de conforto, tão diferente do que estou acostumada a ler normalmente, me deixasse tão fascinada.
Esse livro é literalmente uma viagem cultural, tendo início no Rio de Janeiro, percorrendo a orla carioca e seguindo viagem pelo Interior da Inglaterra, Mount Vernon, onde está localizado o Bach Centre do Dr. Edward Bach (dos famosos florais de Bach), França e Estados Unidos.
É uma viagem também através do conhecimento sobre terapias holísticas, e a importância do equilíbrio entre corpo físico, mental e espiritual. Nos mostra como sentimentos mal digeridos podem afetar a saúde do corpo e da mente.

Enfim, um livro que possui certo grau de ensinamento técnico, mas com uma narrativa que certamente faz toda a diferença. Uma riqueza de detalhes que deixou a narrativa muito visual, sensorial e deliciosa de ser lida. Impossível degustar essa história sem sentir vontade de estar nos lugares mencionados, tomando um chá e apreciando a vista. Eu como fã de chás, ervas e medicina natural, não poderia ter ficado mais encantada por essa história e por nossa heroína, Dra. Julie em sua jornada de auto-conhecimento em busca da verdadeira cura. Amei e super recomendo.

O LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL NA VERSÃO FÍSICA E TAMBÉM EM EBOOK PELO KINDLE UNLIMITED:
👉 https://amzn.to/2YwFSs1

site: https://amzn.to/2Wb3kNW
Tricy 18/05/2019minha estante
Comecei ontem Ju, por indicação sua no grupo do Facebook

Ju Oliveira 21/05/2019minha estante
Ah que ótimo! Espero que esteja gostando!