Simplesmente amor: Conto (Trilogia Recomeços Livro 1)

Simplesmente amor: Conto (Trilogia Recomeços Livro 1) Juju Figueiredo

Resenhas - Simplesmente amor: Conto (Trilogia Recomeços Livro 1)

Lady 19/02/2023

?? Amei a história, esse conto é daqueles gostosinho que você lê em uma tarde e fica com gosto de "quero mais". É lindo acompanhar a história desses personagens e ver que o livro não foca totalmente no romance, mas no amor de uma mãe pelo filho.

? No livro conhecemos Julia e Fernando. Os dois foram feitos um pro outro, é nítido. Não é aquele casal cão e gato, pelo contrário, eles se dão super bem logo de cara, parecem se encaixar perfeitamente. Gostei do tempo separados que a autora deu pros dois, nos mostrando que o amor era real e não só uma consequência dos hormônios da gravidez.

? Eu iniciei esse conto com poucas expectativas, achei que seria igual a todos os outros livros com criança, que seria um cara babaca que se vê obrigado a assumir a criança. Mas é o contrário, ele não tinha obrigação nenhuma com a criança ou com Julia, mas fez de tudo por ela. Amo as surpresas do final.

? A escrita da autora é muito boa, gostosa, nos prende de uma forma que não vemos o tempo passar e só soltamos o livro quando terminamos a leitura. É uma escrita fácil de entender, com descrições no ponto certo, não é aquele tipo de livro que se você pular parágrafos tudo bem. Nesse se você perder qualquer linha fica perdido, pois ele não tem coisas inúteis. Eu amei.

Nathy Nunes 02/01/2022

Leiturinha rápida e envolvente, que deixa um gostinho de quero mais?queria que a Juju tivesse escrito um livro mais completo?.

Jessi 26/09/2021

Reconstrução
Reconstrução é disso que essa história fala, duas pessoas com dores causada pela vida tentando através do amor recomeçar a vida.

Polly Fariias 19/07/2021

De repente a vida faz uma reviravolta
Pai falecido, mãe alcoólatra, grávida, pai não assumiu a criança. ( existe vários por ai) a vida de Júlia não era tão perfeita como de uma adolescente que tem sonhos, era uma vida comum como qualquer outra, cheia de problemas mais tentava ser forte. Até um dia descobri que estava grávida e falar com o pai da criança ele não assumir? um dia trabalhando encontrou o Fernando, um cara de boa aparência boa pinta que não tinha sssa vida tão perfeita. Eles se tornaram amigos, um dia ela passou no trabalho e Fernando levou pro hospital, ela tava decidida a não assumir a criança entregar para adoção. Até e criança nascer e tudo mudar. O amor de mae falou mais alto, um conto pequeno da autora Juju Figueiredo. Não conheço a autora meu primeiro contato com o livro da autora foi esse e gostei. Vale a pena a leitura ?

Izzy 20/05/2021

Um livro perfeito
Um romance incorrigível, incrivel.
Não tenho palavras pra descrever esse livro, perfeito pra ver em um dia,e te tirar da ressaca literaria. É apaixonante.

Luciana 02/12/2020

Aquece o coração...
Um romance que nos mostra que tudo pode mudar, a qualquer momento, não podemos deixar de acreditar no melhor. O amor tem infinitas maneiras de chegar até nós.

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

SIMPLESMENTE AMOR 1
(TRILOGIA RECOMEÇO)
Júlia passou e está passando por situações difíceis. O pai dela foi assassinado, a mãe dela se entregou ao vício da bebida e agora ela descobriu que há um bebê a caminho no meio de toda essa bagunça. Após uma briga com a mãe, Júlia resolve sair de casa para morar em outro lugar. Sem a ajuda do pai do bebê e sem muita condições, a única opção viável para dar uma vida melhor a criança é entrega-lá a adoção. Ela só não imaginava que fazer amizade com um cliente que frequenta a lanchonete em que ela trabalha mudaria tudo. Fernando perdeu uma pessoa importante na vida dele. Totalmente desolado e triste, ele não superou a perda até encontrar Júlia que partilhava do mesmo sentimentos que ele. Em meio a tudo isso os dois acabam ficando amigos, e aos poucos, dessa linda amizade floresce um lindo amor.
Que livro lindo Raízes!! Juju trouxe personagens quebrados que aos poucos foram se reerguendo na vida com o apoio um do outro. Fernando assim que soube da gravidez dela se dispôs a ajudar no que precisasse, levando-a para morar em sua casa. Júlia é uma guerreira! Passou por complicações na gravidez, mas se mateve forte. Gostei mais ainda, é que a autora não teve pressa em juntar o casal, mesmo que já tivessem certeza de que amavam um ao outro, no momento certo eles ficaram juntos (na minha opinião). Assim como eles, outro personagem também teve a chance de mudar. Vou deixar vocês na curiosidade.
Um conto quentinho, lindo e dá para ler em um dia. Essa é a capa nova do livro. É tão linda quanto a primeira. Uma escrita leve, com um detalhe fofo antes de cada capítulo. O segundo livro já está garantido na minha próxima leitura desse mês!! E eu aproveito para convidar vocês Raízes a lerem não só essa trilogia, mas também outros livros da autora Juju Figueiredo!! Um beijo e até o próximo post!!!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 21/08/2019

O amor que reconstrói
Sabe quando sua vida está ótima, caminhando como deveria caminhar e, de repente, tudo fica de pernas para o ar? Pois é neste ponto que começa a história de Júlia, protagonista de Simplesmente amor.
Ela estava começando a faculdade quando seu pai faleceu e sua mãe, profundamente amargurada, se entregou à bebida. Não bastasse isso, Júlia se viu grávida de um rapaz que não assumiria a criança.
Perdida, Júlia só podia sentir medo: como ela faria para dar uma vida digna a essa criança? Ela algum dia poderia terminar a faculdade dos sonhos?
As coisas só começam a melhorar quando Júlia conhece Fernando, um rapaz que também tem uma história dolorida, mas que se torna um anjo em sua vida.
Fernando ajuda Júlia de todas as formas possíveis, mas é ela quem o salva da amargura total.
Simplesmente amor é uma história linda, que me arrancou muitas lágrimas. Uma história de amor e também de amadurecimento, medo, perdão. Uma narrativa que, além de tudo, nos mostra como o álcool pode destruir famílias e como o amor pode reconstruí-las.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/08/21/simplesmente-amor-juju-figueiredo/

@paixaoplspalavras 18/06/2019

Simplesmente Amor
Simplesmente Amor é uma história incrível de uma mulher batalhadora. Que mesmo passando por diversas perdas e momentos de pura desilusão permanece lutando para melhor sua vida.

Logo no começo do livro, ela já tem um novo motivo para mudar os caminhos de sua vida. Júlia descobre uma gravidez não planejada e não sendo o bastante, o pai da criança rejeita completamente ela e o bebê.

Ao retornar pra casa, é humilhada pela sua mãe. Ela que só queria ser compreendida e um pouco de carinho, acabou escutando palavras que a machucaram muito mais do que se tivesse sido agredida fisicamente!

O que você faria em uma situação dessas? Pois bem. Júlia pensou que o serviço pesado a faria esquecer os problemas, então simplesmente focou nisso. Nesse meio tempo ela fez uma amizade. Fernando. Um homem sofrido que também vinha de um histórico de perdas.

No decorrer da história, temos a amizade de Júlia e Fernando sendo construída de forma pura. Ele tenta a todo custo mudar algumas ideias de Júlia e no momento de pura angústia, desespero e medo... Rebeca vem ao mundo e ganha o coração de sua mãe.

É um conto que desenvolve os medos e receios de uma mulher que não estava preparada para ser mãe. Porém, o tempo foi capaz de prepará-la e fazer dela uma mãe exemplar e totalmente carinhosa.

O final é emocionante e cheio de sentimentos incríveis. Dentre eles o perdão e o amor... Sentimentos capazes de mudar vidas!

Leitura rápida e envolvente!

Parabéns Juju. Amei o conto! ?

@leiturasdajah 15/06/2019

Lindo
Estou sem palavras para descrever o mar de sensações que tive lendo essa história Julia e uma jovem mulher batalhadora que mesmo com tudo contra ela ainda sonhava em ser feliz e realizar seus sonhos mesmo estando grávida e o pai da criança não assumindo em um dia difícil ela conhece Fernando que não está muito melhor que ela a dor em seus olhos e vista de longe mas ele é um homem maravilhoso mesmo quebrado depois que conheceu a Julia ele fez o que pode para que ela ficasse bem e a relação deles foi crescendo e depois de um tempo tudo o que eles necessitavam para ser feliz era confiar um no outro

Marcia livros.e.musicas 15/06/2019

Ah!!! Simplesmente adorável
Após seu pai ser assassinado, Júlia vê sua vida desmoronar. É obrigada a trancar sua faculdade por não ter como arcar com os custos.
Sua mãe ficou extremamente abalada com a morte do marido e se entregou a bebida. Júlia ficou com a responsabilidade de trabalhar e vivia brigando com a mãe, que não cansava de agredi-la fisica e emocionalmente.
E em meio a esse turbilhão de acontecimentos que Júlia descobre que está grávida. Sua mãe se coloca contra a gravidez e afirma que ela acabará uma bêbada como ela.

____________________________
Júlia é uma personagem forte que luta com todas as forças para tirar sua mãe da situação em que encontra-se. Ao ver que não pode mais ajudá-la resolve cuidar de sua gravidez. Sua intenção é dar o bebé para adoção assim que ele nascer. .
O medo do desconhecido, o medo de não conseguir criar o filho.
Sem dinheiro e sem apoio de sua mãe e do pai da criança. Quem pode criticar Júlia por pensar em entregar a criança? .

Somos muitas vezes movidos por esse sentimento que nos paralisa: o medo. É desesperador não ver uma saída. Apesar de tudo, Julia gostaria de poder criar seu filho.
Mas a ajuda vem de um desconhecido. A conexão através da dor da perda fará com que queira ajudá-la a superar o momento de incertezas.