O Sabor do Pecado

O Sabor do Pecado Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Lisa 14/02/2024

Sabe aquele casamento de casamento de conveniência, que sempre termina com muito amor envolvido?! Pois bem , é esse , maaas , o Vale , roubou meu coração , super engraçado , perspicaz e com muitas respostas na ponta da língua! Ameii !!!

Tainara76 14/02/2024

A busca continua
Para um soldado, o fim de uma guerra é o começo de um novo pesadelo. Quando volta para casa, ele não está sozinho, está sempre acompanhado das lembranças do horror vivido nas batalhas. E descobrir que um de seus companheiros foi um traidor, pode levar um homem à loucura na busca por justiça.
Jasper Henshaw, o visconde de Vale, foi abandonado no altar e esta já é a segunda noiva que o deixa. Enquanto está na sacristia, de ressaca, tentando assimilar o que acabou de acontecer, aparece Melisande Fleming, com uma proposta inusitada: que os dois se casem.
Apesar de nunca ter reparado muito na dama e nunca lembrar o seu nome, ele aceita a proposta. Afinal de contas, ele nunca esteve apaixonado por nenhuma de suas noivas e o casamento entre os nobres é sempre por conveniência. O mais importante é ter herdeiros e a linhagem perpetuar.
Entre os segredos guardados por Melisande está que ela realmente ama Jasper. Mas jamais deixará que ele saiba disso, com medo de que o seu amor seja rejeitado.
Depois de perceber que não sabe muito sobre a esposa, Jasper inicia um cortejo que leva a descobertas muito apaixonantes. Em meio a isso, ele continua a sua caçada ao traidor que fez tantos homens perderem a vida, inclusive o seu melhor amigo.
Jasper e Melisande são completos opostos, enquanto ela é séria e não suporta multidões, ele é brincalhão e está sempre rodeado de pessoas. O que poderia ser um desastre se mostra ser o completo oposto, principalmente nas noites quentes de paixão.

Barbara Martins 11/02/2024

Melisande fofa
Eita como se descobrem esses dois hahaha. Foi muito fofo ver a Melisande se despindo ( em todos os sentidos haha ?) para o o Jasper e vendo ele se apaixonando por ela tbm ?

Amanda 14/01/2024

3 estrelas
Me incomodou um pouco como a trama principal é constantemente interrompida por tramas paralelas. A história começa bem divertida, com diálogos ótimos entre os mocinhos mas se perde um pouco na tentativa da autora de contar uma história maior, sobre soldados e guerra, que era pra ser um bom pano de fundo para a história mas acaba ofuscando a própria história, mas não de uma forma interessante

A conexão dos mocinhos, que era tão boa no início, se perde após o casamento e cada ?passo pra frente? refletindo em cinco ?passos pra trás? não foi considerado um avanço para mim.

A história tem um gancho final bem dramático, como eu bem gosto, mas o apelo enfraquece por conta da química dos mocinhos que não desenvolve como o esperado.

Danielle. 12/01/2024

História muito envolvente, mas sinto q ficaram algumas pontas soltas, principalmente em relação a quem traiu o regimento. Não quero descobrir no próximo livro, acho que a pauta massacre já deu. Mas enfim, que bom que o Jasper reconheceu a mulher incrível que é a Melisande.

Manú @livros_da_manu 08/01/2024

20 tons de marrom ?, começando por cor de esquilo ?
Quase uma comédia romântica, essa história é ainda mais perfeita que a do primeiro livro da Série. Aqui conhecemos Melisande, amiga de Emeline, uma mulher astuta, forte, mas totalmente introvertida.
De outro lado, reencontramos Jasper, o Lorde Vale. Um sujeito mulherengo, que amava festas e boas conversas, mas que escondia segredos terríveis, principalmente sobre o massacre de Spinner's Fall, atantedo que ele e as tropas sofreram durante a Guerra e do qual somente oito homens sobreviveram.
Melisande já sofreu por amor e aos 28 anos sabe que um pretendente não mais aparecerá. Mas eis que o homem que ela tanto admira está na sacristia, arrasado após ser abandonado no Altar... Então, ela cria coragem e vai até ele.
Jasper não acredita que outra pretendente o abandonou e a dor de cabeça o atinge com força e ainda por cima é interrompido por uma dama que pede sua atenção. Mas para sua surpresa, ela lhe propõe um acordo matrimonial, do qual ele aceita instantaneamente, pois não tem mais coragem de cortejar outra mulher e ser rejeitado.
E assim, três meses depois os dois se casam...
Bom, quando uma dama que ama passar despercebida casa com um Lorde que chama atenção por onde passa se unem, ambos com seus segredos e inquietações e ainda para completar tem um terrível e desajeitado cãozinho no meio... ?? O leitor não se decepciona com os diálogos, gracejos, descobertas e lances entre eles. E de quebra, ainda acompanha a história do Valete e da dama de companhia que, modéstia a parte, é um grande bônus no romance!
Enfim, eu amei e recomendo muito! Amantes de romance de época precisam conhecer esses casais ??.

Camila1856 03/01/2024

Esse foi, sem dúvida nenhuma, o melhor livro de casamento por conveniência que eu já li em toda a melhor minha vida. Você consegue acompanhar a evolução do relacionamento deles, consegue sentir o desespero deles pelos segredos que guardam e como um conforta o outro!

AzuraMay 31/12/2023

Ai, tão fofoo..
Eu amei ! O protagonista é bem engraçadinho e um AMOOOR com ela, aaaaa ???
O casal secundário me ganhou demais também, perfeito !

Bru 29/12/2023

Achei bem melhor que o primeiro, mas ainda com ressalvas. Uma coisa que aconteceu bastante foi eu começar a ficar empolgada com a história esperando um ápice, mas do nada era cortado por alguma coisa completamente anti-clímax. No entanto, gostei bastante. Se romance de época fosse novela seria as mexicanas, isso pode ser um defeito ou uma qualidade dependendo do ponto de vista.

Samara 27/12/2023

A protagonista é o diferencial da história. Uma mulher aparentemente desinteressante mas que na verdade é intrigante. Adorei que ao invés dela se inferiorizar ela vê que o marido não é essa Coca-Cola toda e tira prazer de outros momentos também.

Cris 25/12/2023

Melisande e Jasper Renshaw
Da autora da Trilogia dos Príncipes que já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil.

Tudo que Jasper Renshaw precisa é se casar e gerar um herdeiro para o título de visconde de Vale.

Ele espera encontrar uma dama bonita capaz de cumprir esse papel e, então, voltar para a vida de libertinagem que sempre levou ? uma vida que mantém afastadas as lembranças de um passado que ainda o assombra. No entanto, a sorte que Jasper tem para encontrar amantes não parece ajudar o visconde a mantê-las ao seu lado. Depois de ser abandonado pela segunda noiva em seis meses, ele recebe uma proposta irrecusável:
Melisande Fleming se oferece para ser a futura viscondessa de Vale.

Aos 28 anos e ainda morando com o irmão, Melisande busca a independência que só um casamento pode lhe proporcionar. Ou, pelo menos, é o que ela conta a Lorde Vale. Mas a dama tem um segredo: há anos, ama Jasper e está disposta a viver um casamento sem amor só para ficar ao lado dele. Afinal, ela já amou uma vez, há muito tempo, mas teve o coração partido e não pretende passar por isso novamente. Mas, para seu desespero, Jasper logo se vê atraído por ela - recatada durante o dia, sedutora à noite ? e garante que vai descobrir seus segredos.

Os dois têm um passado que querem esconder, mas nenhum deles está disposto a revelar esses mistérios um para o outro. Quando começam um jogo de sedução, porém, os segredos que tanto queriam guardar vêm à tona, ameaçando separá-los.

Pam 20/12/2023

Segundo livro e novamente não consegui me apegar a nenhum personagem. Nem mesmo à Melissande. Começou muito bem mas caiu num marasmo que não via a hora de terminar. A sensação é de que foi pura enrolação o livro inteiro pra não chegar em nenhum lugar. Nem do conto eu gostei. Tô até desanimada em ler os próximos agora.

Gabriella.Risoleta 13/12/2023

Amei
Eu simplesmente amei toda a história entre Melisande e Jasper! Achei a construção da história de amor dele muito legal e cativante.

Bele 09/12/2023

Um clichê gostozinho.
Esse livro é um clássico de romance de época, mas todos nós sabemos que o clássico nunca decepciona.
Ps:que cachorro fofo.