Uma Loucura e Nada Mais

Uma Loucura e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Loucura E Nada Mais

Michele.GaviAo 04/04/2024

Gostei muito d construção do casal, os dois se recuperando de uma vida difícil e sem perspectiva e descobriram um no outro um novo recomeço.

Juliana 02/04/2024

Nada de tão grandioso, porém leve e romântico na dose certa. Eu esperei por um clímax nesse livro e o único suspense foi a separação deles que já havia um entendimento que os dois se veriam de novo e ficariam juntos, nada tão difícil que poderia impedir a felicidade do casal. E talvez no fim a proposta era essa, um casal se curando e se reerguendo em uma vida nova.

Ideuza 14/03/2024

Os dois eram sobreviventes
Que livro incrível foi esse???
Ben e Sammy serão um dos melhores casais da minha história literário

Jennie 01/03/2024

Uma Loucura e Nada Mais Mary Balogh
Em uma loucura e nada mais, a gente acompanha a história do Ben e da Samantha. Apesar de ter sido o livro que menos me prendeu da série, não posso dizer que ele é ruim. A história desse casal começa com um encontro que deu errado *ALERTA DE SPOILER haha*. O Ben quase mata a Samantha e o Tramp também.

Mas com um grande cavalheiro que é, essa má impressão logo é transformada e daí nasce uma amizade super legal e um romance muito bonito de se ler.

A Samantha foge da casa dos parentes horríveis de seu ex marido babaca com ajuda do Ben eles entram em uma jornada muito bonita de se acompanhar a escrita da Mary e muito sensível então os problemas que são relatados são muito tocantes ver os protagonistas se descobrindo, se permitindo e vivendo uma vida fora das expectativas tristes geradas como base nos eventos traumáticos que eles viveram é muito tocante

Durante a leitura, os sentimentos positivos são aflorados e nós queremos, em todo o momento, que o casal fique bem logo. É bom ver que alguns dos problemas são resolvidos por eles estarem juntos, mas os maiores problemas são resolvidos por eles sozinhos.

Mais um livro incrível dessa série maravilhosa.

FernandaMedrado 19/02/2024

Vim cheia de expectativa pq amei os outros livros da série, mas não me prendeu tanto quanto, apesar de ser muito bom, achei meio lento, não sei. mas uma coisa é certa, esse livro teve uma das cenas mais lindas que eu já li na minha vidaaaa. ela com Ben na praia??? TUDO pra mim, sério. eles são muito meta de relacionamento!!!

Leituras da Maju 13/02/2024

Lindo demais.
Fazem 4 meses que Samantha vive em profundo luto pela morte do seu marido, Matthew. Sua cunhada, Samantha, está passando uma longa temporada em sua casa e não permite nem que ela abra as cortinas para manter o luto. Samantha está farta, ela dedicou anos exclusivamente a cuidar de um Matthew doente, fazendo tudo que ele queria mesmo sabendo da sua infidelidade, e viveu o luto. Mas ela também precisa caminhar e respirar livre, porque ela está viva.

Benedict é um ex-major que teve boa parte dos movimentos da perna comprometidos na guerra napoleônica e diversos outros ferimentos em outras guerras. No dia que Samantha finalmente consegue escapar com seu cachorro Tramp para caminhar, Benedict está cavalgando e só pular a sebe, provoca um grande susto a Tramp que leva Samantha ao chão.

Exasperado, ele não é nada cavalheiro e profere palavras de baixo calão reprendendo ela e o cachorro. Ela fica muito irritada. Na volta para casa, ele se dá conta de como rude e tudo que quer é uma chance de pedir desculpas.

Após o pedido de desculpas que não teve uma resposta, eles formam um vínculo de amizade fácil. Conversam, riem e são confidentes, de modo muito bonito. Como almas que se conectam sem esforço algum. Mas Samantha está de luto e a última coisa que quer é se envolver com mais uma pessoa que a lembrará a dor da guerra, mesmo com a clara atração.

Ao receber a notícia que precisará se mudar para casa do sogro, ela se vê perdida e decide fugir para o pequeno casebre que sua mãe lhe deixou, e Benedict nunca a deixaria fazer o trajeto até Gales sozinha.

Nessa nova jornada, Samantha vai descobrir que ainda tem uma família, encontra a liberdade e o amor que sempre quis sentir. No meio de tudo isso, os laços com Benedict são atenuados e um romance tórrido acontece, mas uma proposta do avô de Samantha faz com que eles possam se reencontrar em breve, e enfim ter o relacionamento que desejavam, sem escândalos sociais. Essa foi uma leitura muito gostosa, eu amei a construção da relação deles.

Resenha do bookstagram @leiturasdamaju

Laura 25/01/2024

A história do Ben e da Samantha foi bem desenvolvida, o amor foi bem construído, ainda que tenha sido de forma bem lenta. Mas infelizmente não consegui me apegar tanto a esses dois protagonistas, não senti muita química entre eles. Como sempre o humor ácido e a amizade dos Sobreviventes fica em destaque.

Mesmo que eu não tenha me apegado tanto a esse livro, ele é bom, podem ler sem medo!!

Melissa 10/01/2024

Sensível e romântico
Algo que gosto nos livros de Mary Balogh é que seus personagens nunca poderiam ser chamados de banais, embora não se descolem da realidade sendo épicos e absolutamente extraordinários. Seus dilemas são de pessoas imperfeitas e machucadas pela vida, mas o romance não se carrega emocionalmente e te faz querer mergulhar nele. Uma Loucura e Nada Mais é um livro sobre dois heróis tentando redescobrir seus lugares no mundo, que a priori NÃO estão convictos de que a resposta de seus problemas seriam resolvidos ao se juntarem, e sim que isso poderia causar mais dor, mas que vão se cativando e encantando ao longo de uma jornada conjunta e surpreendente. Não vá ler este romance esperando grandes reviravoltas: os desdobramentos acontecem no interior de Samantha e de Ben, que ao longo da história vão se aprofundando um no outro e, ao mesmo tempo, reconstruindo eles próprios. Está aí a beleza desse livro sensível, romântico e escrito com delicadeza.

manu 09/01/2024

Sem muitos altos e baixos
A escrita dessa autora me encanta, mas tive que abandonar o segundo livro, pois não funcionou para mim. O terceiro foi extremamente gostosinho de ser lido.
Ele conta a história de um homem que tem que lidar com o fato de precisar reconstruir a vida de um jeito totalmente diferente do que ele imaginou para ele. Não há vilões, não há mocinhos. Adoro esse estilo de livro em que as coisas acontecem, porque as coisas acontecem.
Só não foi 5 estrelas, pq 5 ? pra essa autora é o ligeiramente perigosos, livro perfeito.

Anna 08/01/2024

Uma loucura e nada mais - Mary Balogh
O motivo desse livro ser 3 estrelas é que a história é extremamente parecida com o livro anterior.
A Samantha tem dores muito parecidas com Sophie que até confundi as duas.
A história do romance poderia ter sido melhor trabalhada.
Não consigo dar menos de 3 estrelas porque ainda assim fiquei interessada com a escrita da autora e curiosa em alguns momentos da história. Talvez se ela não devesse deixado essas duas história tão parecidas e tão próximas na sequência de livros, eu teria dado uma estrela a mais.

crislane.cavalcante 07/01/2024

Negligenciei a sequência da série por anos, mas quando estava em busca de um romance clichê em que houvesse um relacionamento por conveniência sem dúvidas foi a minha melhor escolha! Como é possível a Mary ter criado uma narrativa tão linda e singela? Recomendo demais para quem procurar um romance com personagens perfeitamente imperfeitos e uma narrativa bem escrita.

Anne 05/01/2024

Ben e Samantha
De todas as histórias desta série lidas até agora, essa foi a que mais gostei. Não há repetições cansativas dos dilemas como nos outros livros, a leitura fluiu muito bem, com passagens bem bonitas para serem marcadas.
Gabyz.z 05/01/2024minha estante
Sério?
O primeiro eu abandonei, não consegui engatar
O segundo eu gostei muito
E o esse eu comecei só acho

AlinaCecilia 30/12/2023

A história de Ben, que teve as pernas esmagadas em uma batalha, mostra como nosso sonhos é expectativas tem que mudar com as coisas que vão acontecendo em nossa vida. A vida de Ben começa essa mudança quando ele parte em ajuda de Sam, uma viúva em apuros.
Os dois passam por uma mudança de vida ao passarem um tempo juntos, e os dois têm que reajustar o que querem para o futuro.
Nesse livro não temos muito a participação dos outros integrantes, mas quando aparecem é marcante.