Uma Loucura e Nada Mais

Uma Loucura e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Loucura E Nada Mais

isabelly 26/12/2023

Eles dançaram.
No início da leitura achei tudo muito parecido com ?um acordo e nada mais?, mas conforme fui lendo reconheci as particularidades. é uma história linda sobre uma mulher que abdicou de si pra cuidar de um marido que não a merecia e um homem que precisa lidar com as consequências da guerra por toda vida, e ao decorrer da história é sobre se conhecer em primeiro lugar pra depois reconhecer o outro, uma história linda sobre perdão e superação, tudo escrito da maneira mais leve possível. indico muito!

Fernanda 26/12/2023

Mais uma história perfeita
Ben se tornou um dos membros que mais gostei, além de Vicente ( até o momento), e sua história tem um ótimo desenvolvimento.
Samantha é uma boa protagonista e gosto como a autora a desenvolve, assim como as outras, ela tem sua independência e não depende do seu par romântico para aparecer.
Não achei que o romance demorou e entendi as escolhas de cada um. Outro ponto a destacar é que poderia ter uma conversa entre Ben e seu irmão sozinhos igual que a Samantha teve com Jhon, mesmo que curta.
É isso, agora estou louca para continuar a ler os outros

Morgana.Argenta 25/12/2023

Recomendado!
É uma história linda, e eu deveria ter terminado de ler antes. Mas passei por meus próprios desafios e tudo acontece quando tem de acontecer. Quem quiser ler o que compartilhei da folha 241, vale muito a pena ler sobre o que amor não é e não pode ser. Eu queria ter lido isso antes, mas talvez não fosse compreender como compreendo agora, tendo cometido erros. Mas a vida é isso: acertar e errar, mas nunca parar. Seguir em frente. Super recomendado. Esse livro fala sobre encontrar a si mesmo, sobre o que o amor é, sobre superar desafios que não são escolhidos por nós. Muito bom.

Geovana 23/12/2023

Lindo
Demorei MUITO MUITO MUITO mesmo pra terminar de ler esse livro, pois infelizmente estou passando por uma ressaca literária cabulosa nos últimos meses, porém mesmo com isso aproveitei esse livro maravilhoso. Até agora é o meu favorito dessa série, eu simples AMEI a história da Samantha e do Ben, não achei que fosse gostar tanto assim mas algo neles me conquistou, mesmo demorando uns 5 meses para ler eu estou completamente apaixonada por eles, esse livro me fez sentir quentinho no coração, e enfim é romance de época né, meu gênero favorito sempre funciona para mim. Ansiosa para os próximos livros.

Mauri Kobs 11/11/2023

O amor acontece
Ele não pede permissão, não te pergunta se tu quer sentir, ele só entra e faz morada, bem aí no seu coração, e ele só olha pra quem a pessoa é, sabe, de verdade, não quem ela parece ser, amor não é uma escolha, nem uma decisão, é esse sentimento que se apodera de tudo.

bom o livro não é só sobre isso, é muito bonito por sinal, tem muitas coisas nessas páginas, de deixar o coração quentinho, porque não tem nada melhor do que ver as pessoas reaprendendo a amar a vida, a ter prazer no dia a dia.
tem um pouco de tudo, não de uma maneira bagunçada, mas sim, bonita, do tipo que vale a pena.

?- Todos recebemos uma mão de cartas - disse. - Algumas são descarta-das ao longo do caminho, e pegamos novas, às vezes não as que esperáva-mos. Mas isso não importa. O que importa é como jogamos.
- Mesmo que seja uma mão perdedora? - perguntou ela.
- Talvez não precise ser. Pois a vida não é realmente um jogo de cartas, é??

Annie.Brancaflor 11/11/2023

"Estou tão feliz por ter esperado que você chegasse, pois esses momentos, precisam ser compartilhados. Diga que você também sente essa liberdade, essa felicidade."
Sir Benedict Harper é um dos sobreviventes. Os ferimentos de Ben foram muito graves e a recuperação dolorosa. Ele lutou bravamente para se recuperar e hoje mantém sequelas que fazem com que tenha que usar bengalas para se movimentar. Recentemente ele tem aceitado a realidade de que, apesar do muito que ele gostaria, nada será como antes. Mesmo sendo herdeiro de um baronato, ele sente que não encontrou seu lugar desde que retornou da guerra e o zelo com que o irmão mais novo o trata não ajuda.

Ele aproveita a oportunidade de passar um tempo com a irmã mais velha que está se recuperando de um resfriado e precisa de companhia; assim ele pode ficar um tempo longe dos cuidados do irmão e refletir sobre o que quer da vida. Mesmo precisando de bengalas para caminhar, Ben conseguiu voltar a andar a cavalo e é durante um passeio, ao executar um salto arriscado, que ele acaba trombando com uma viúva e seu cão no condado de Durhan, onde a irmã dele está.

Samantha casou-se jovem e apaixonada pelo Capitão Mckay, mas logo descobriu que o que vivia era uma ilusão. Ainda assim passou cinco dos sete anos de casada com ele atuando como enfermeira e mal vendo a luz do sol. No fim, ela acabou perdendo o marido para as sequelas provocadas pela guerra e acabou ficando à mercê de um sogro rigoroso e uma cunhada rabugenta, Matilda.

Samantha teve uma vida difícil e apesar disso consegue sempre ver o lado bom das coisas. Considero essa uma característica especial em um personagem. Já Ben é resiliente, teimoso e forte. Todas essas características fizeram com que ele se recuperasse de ferimentos graves e viesse a se tornar um personagem inspirador e cativante.

Tanto Ben quanto Samantha sofreram com a guerra e agora precisam recomeçar e com isso decidem fugir juntos, ela e Ben iniciam uma viagem rumo ao país de Gales, onde cada um está em uma busca pessoal para encontrar o seu lugar no mundo.

Nai 05/11/2023

Achei esse livro mais arrastado do que o anterior, gostei do Ben mais do que da Samantha, e apesar de ter gostado da forma como ele se aceitou no final e de tudo ter ficado redondinho, acho que faltou alguma coisa. Não sei se eles tem tanta química assim também, acho que seriam melhores amigos que amantes.

Vick.Stocchero 29/10/2023minha estante
Tenho a mesma opinião. Mas eu achei que "Um Acordo e Nada Mais" foi melhor... kkkkk

calpurnia 01/11/2023minha estante
Eu não li esse ainda ? perdi a promoção da Amazon e até hoje ele não abaixou ainda, mas eu comecei a ler o pdf e me incomodou muito a protagonista ser descrita tantas vezes como feia

Vick.Stocchero 01/11/2023minha estante
Sim, eu fiquei com muita pena dela. ?

Vick.Stocchero 10/09/2023

Uma Loucura e Nada Mais.
Esse é o último livro da trilogia do "Clube dos sobreviventes".
Eu não gostei tanto desse livro quanto eu gostei do 2. O segundo foi muito bom, esse último ele já é muito lento.
O bom dessa trilogia, é que você pode começar por qualquer um, não precisa ser necessariamente pelo 1. É so pegar e ler.
Alex 11/09/2023minha estante
Oi

Não é uma trilogia. É uma série de 7 livros.

Livro 1- Uma proposta e nada mais
Livro 2- Um acordo e nada mais
Livro 3- Uma louca e nada mais
Livro 4- Uma paixão e nada mais
Livro 5 - Uma promessa e nada mais
Livro 6- Um beijo e nada mais
Livro 7- Um amor e nada mais

Vick.Stocchero 11/09/2023minha estante
Sério? Nossa muito obrigada por avisar. Tinha pesquisado e só aparecia 3.

Gessica Manu 31/08/2023

Por enquanto foi meu livro preferido!
Samantha é uma personagem fortíssima. Aguentar anos os cuidados e após a morte do marido aturar a família dele. Achei muito corajosa a ponto de largar tudo e correr atrás do que ela quer pra si!
Ben é um querido e tinha alguns sentidos ruins de si próprio, mas que a Samantha ajudou a resolver!

Um casal com uma boa história!
Achei o tempo em que passaram separados muito importante pra conclusão! Geralmente os livros avançam rápido demais. Esse no entanto tem uma pausa de aproximadamente 6 meses pra então os personagens decidirem se querem ficar juntos!

Vale muito a pena a leitura!

Fernanda631 29/08/2023

Uma Loucura e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #3)
Uma Loucura e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #3) foi escrito por Mary Balogh.
Vamos conhecer Samantha McKay, uma jovem viúva que vive sob a vigilância ferrenha de sua cunhada, que segue normas rígidas de comportamento, tudo de acordo com o que o patriarca da família determina.
Há quatro meses em luto, só resta a ela seguir essas rígidas convenções sociais totalmente distorcidas, o que equivale a uma prisão domiciliar, cujo carcereiro é a cunhada. Na verdade, sua prisão iniciou depois de quatro meses de casamento, quando seu marido foi à guerra e ela teve que ficar com a família dele. Depois passou anos cuidando dos seus ferimentos de guerra até que ele morreu. Ao total, são seis anos de pressões e de ter a personalidade tolhida. Em Samantha, o desejo de poder respirar livremente sem todas essas convenções, está cada dia mais forte. E por incrível que pareça, um quase acidente é o início da sua liberdade.
Benjamin Harper é um homem que pretendia aposentar na carreira militar, mas um acidente encurtou seu tempo no exército. Contando com a ajuda de duas bengalas para se locomover, Ben se sente um tanto perdido no que fazer da vida, mesmo que seja um barão e tenha algumas terras para mandar.
Sir Benedict Harper saiu gravemente ferido das Guerras Napoleônicas. Por pura determinação, não consentiu ter as pernas amputadas, e agora, seis anos depois da sua baixa no exército, depende de muletas para se locomover. Os ferimentos físicos não atingiram somente sua capacidade de se locomover livremente, mas também o afetou além do físico, tanto que se sente inseguro para gerir seus negócios.
Recluso na casa da irmã, decide desafiar a si mesmo e os limites do seu corpo, ao sair para cavalgar e instigar seu cavalo a dar um salto... que quase atinge uma mulher e um cachorro histérico. Mais tarde, ele descobre que a mulher coberta de preto é Samantha, e determinado a se desculpar por quase a ter pisoteado com seu cavalo, acaba se aproximando da jovem, começando uma inusitada amizade, misturada com um certo desejo de algo mais, que acaba complicando mais ainda a situação da jovem viúva.
Samantha não estava disposta a perdoar Benedict por seu ato imprudente a cavalo, mas estranhamente começa a criar um certo vínculo com o cavalheiro, a ponto de se expor completamente a ele, inclusive seus mais íntimos anseios. Só que sua amizade atrai a ira do seu sogro, que determina que agora ela fique sob seu rígido olhar, para não sujar o nome da família com seu comportamento imprudente.
Determinada a fugir disso tudo que a oprime, providencialmente lembra de ter herdado um pequeno chalé da sua tia-avó. Assim, ela embarca em uma viagem com o objetivo de viver sua própria vida, e mais, tendo como companheiro de aventura Benedict, que ainda está disposto a deixar as suas responsabilidades de lado e explorar os sentimentos que um desperta um no outro.
E ao fim dessa viagem, ambos vão reencontrar a si mesmos, através de sentimentos completamente inesperados.
Benedict no início, o vemos totalmente limitado, frustrado pelas suas limitações. Até embarcar na ideia de Samantha e seguir viagem com ela, o vemos voluntariamente preso em suas limitações. Depois, quando ele forma essa dupla tão perfeita com a viúva que considerava uma bruxa, o vemos florescer; na verdade, eles florescem juntos, pois Samantha nunca teve realmente a oportunidade de se mostrar como realmente é, sempre presa às convenções impostas por um casamento infeliz.
Amei como o relacionamento dos dois fluiu, em um universo de romances cheios de “instalove”, foi muito agradável ver a paixão deles evoluir e não parar somente no desejo, mas em um amor que os fez se dedicar um ao outro, ao mesmo tempo que se tornam livres de tudo que os prendiam.

Samara 23/08/2023

Reconfortante
Após resistir às batalhas napoleônicas, Sir Benedict Harper se esforça para retomar o controle de sua existência. Ele não esperava que sua salvação surgisse através de uma encantadora mulher, que também conheceu sua dose de adversidades.

Com a perda de seu esposo, Samantha McKay fica vulnerável às imposições de seus cruéis sogro e cunhada, até que decide escapar para o remoto País de Gales, em busca de uma residência que lhe foi legada. Como um verdadeiro cavalheiro, Ben se propõe a ser seu companheiro nessa empreitada.

A atração entre Ben e Samantha é mútua, mas ele opta pela cautela. Afinal, o que alguém com marcas profundas pode oferecer? Samantha, por outro lado, está pronta para seguir seu coração, abandonando os privilégios da elite e até sua legítima herança.

Mais uma vez, a série é elogiada por explorar tópicos pouco comuns em romances históricos.

A narrativa se desenrola sem grandes turbulências. Os dois se encontram, optam por viajar juntos e tudo corre surpreendentemente bem no País de Gales. Tão bem que Ben até consegue um trabalho rapidamente. Todos desejam um desfecho feliz, mas poucos se confortam com histórias que não tem grandes desafios. Eu gosto dessa linearidade do enredo que não é monótona e tem uma leitura fluida e atrativa. Considero uma leitura confortável que aquece nosso coração.

Giih 20/08/2023

Totalmente sem palavras. Acho incrível como a Mary consegue transcrever toda essa criatividade, emoção, diversão. Eu definitivamente estou amando cada livro dessa série.

Nicioli 14/08/2023

Uma loucura e nada mais
Tudo bem que história de época são um dos meus gêneros favoritos. Mas a Mary Balogh se superou. A história do Ben e da Samantha me encantou. Foi lindo ver o amor nascendo aos poucos. E ele se superando, mesmo com todas as dificuldades da sua condição. Amei!