Uma Loucura E Nada Mais

Uma Loucura E Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Loucura E Nada Mais

Diane 07/02/2021

Um romance libertador!
Depois de quase perder as pernas em consequência de sua participação nas guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper tenta seguir em frente. E a esperança surgirá em sua vida na forma de Samantha McKay. A jovem viúva também tem sua parcela de sofrimento e vive a mercê dos familiares de seu marido, que a impedem de viver a vida como ela deseja.

Para fugir desses familiares opressores, Samantha planeja fugir para o País de Gales, a fim de assumir uma casa que herdou, e Ben insiste em acompanhá-la nesta aventura. A atração entre eles é mútua e imediata, mas eles são impedidos pelo período de luto dela, e pelo medo dele em aceitar sua condição física.

" - Prometi que você ficaria a salvo de mim.
- As vezes estar a salvo é uma coisa sem graça e desanimadora."

Mais uma vez, Mary Balogh entrega uma história emocionante. Demorei um pouco a me conectar a trama, mas assim que embarquei na viagem de Ben e Samantha ao País de Gales, simplesmente fiquei apaixonada pelos dois e pela história de amor construída por eles. Samantha é forte, Ben é apaixonante, e o romance entre eles é libertador.

O relacionamento deles começa com uma amizade tão encantadora, é gostoso acompanhar os flertes e o modo como o amor entre eles surge. Mais que uma história de amor, é uma história de superação. Samantha traz Ben de volta a vida apesar de sua deficiência, e ele a faz descobrir o verdadeiro significado de liberdade. Os momentos deles na praia são meus favoritos na história, o romance é sensível e cativante.

Poli 07/02/2021

UMA LOUCURA E NADA MAIS
Gostei muito desse livro, mas já não é meu preferido da série, e não sei bem porquê. O Ben é um cara super legal, e que, com os ferimentos de guerra, teve que mudar toda a sua vida, toda mesmo. Eu acho super incrível o desejo dele de não ficar parado só administrando a propriedade, e de se adequar à Samantha, no bom sentido. Eu amei a Sammy também. Meu coração doeu muito por ela no início, mas o arco dela no livro é sensacional. Ben e Sammy incríveis.

Mel 07/02/2021

3 Livro do Clube dos sobrevivente; Ben e Samanta. história de superação

Babi 05/02/2021

Ben Harper é um ex combatente das guerras napoleônicas, e apesar de ter saido com vida, a guerra deixou uma marca eterna no jovem, afinal Ben nunca mais poderá andar sem o auxílio de muletas.
Quando Ben decide retomar sua vida de aristocrata, esbarra em Samantha McKay, uma recém viúva que também já teve sua parcela de sofrimento.
Samantha é uma jovem que após a morte do marido, fica a mercê da cunhada exigente e do sogro dominador. Desesperada para ter liberdade, planeja fugir para o país de Gales, para reinvindicar uma casa que herdou.
Cavalheiro honrado que sempre foi, Ben decide acompanha-la para que ela chegasse com segurança em seu destino. O que ambos não contavam é que uma forte atração iria surgir entre eles e que para seguirem em frente precisam superar os traumas do passado.
Nesse terceiro volume, temos um casal sofredor mas que estão dispostos a encontrar a felicidade. Samantha apesar de bem jovem, é centrada e forte e Ben além de encantador, é um exímio cavalheiro.
A história do casal é de superação e liberdade, impossível não se emocionar. Adorei acompanhar a trajetória deles.

site: https://www.instagram.com/p/CGXZUdXDjxC/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 04/02/2021

Eu quero dançar..
Uma leitura maravilhosa, sobre dois personagens para se respeitar.

Sir Benedict Harper foi gravemente ferido na guerra e nunca mais poderá anda sem bengalas.

Samantha Mckay passou os anos cuidando do seu falecido marido, que também se machucou na guerra. Quando estava casada sua vida era um tormento, cuidava do marido que nunca a amou e vivia sob o domínio da família dele que era excessivamente rigorosa.

O que eles têm em comum?

Ben está perdido, seu sonho era viver como militar, acabou se destacando como oficial e agora, essa vida não é remotamente possível para ele. Samantha também se sente perdida, sem saber o que fazer, precisa fugir urgentemente da casa do seu ex-marido.

Ben é um cavalheiro e decide ajudá-la na fuga. O que eles não imaginavam é que a química e o desejo um pelo outro seria tão forte. Talvez não fosse prudente passar todo esse tempo juntos...

Estou adorando essa série! A Mary Balogh escreve histórias que poderiam facilmente ser ambientadas nos tempos modernos, por causa das suas tramas reais e por suas personagens que não seguem as regras da época.

Os personagens são fáceis de amar, o que mais amo nos seus livros é que eles não são lindos de morrer e perfeitos, são pessoas reais, imperfeitas e que se complementam.

Li três livros da série e recomendo muito, mas esse facilmente ganhou meu coração e se tornou o favorito! Ansiosa pelos próximos.

site: https://www.instagram.com/pintandoasletras/

Jessica Hellen 03/02/2021

Não é ruim, mas as resenhas fazem parecer melhor do que realmente é
Pra ser honesta com vocês até os 80% eu estava achando um completo saco, pensando que eu tinha que ser uma pessoa muito ranzinza pra não gostar do livro sendo que a grande maioria das resenhas diz que o livro é excelente.

Na minha humilde opinião até a marca dos 80% por mais que tivessem acontecido diversas situações e "reviravoltas" na história, tudo se lia quase mecanicamente. Eu não sentia nenhuma emoção real que não fosse o descontentamento de Samantha e Ben com suas situações distintas. Sentia o companherismo dos dois e parava por aí.

Demorou muito e já foi quase no final do livro que senti uma conexão amorosa real, por isso não consigo dar pra esse livro 4 estrelas. É um livro bom, gosto muito de Ben, era um dos Sobreviventes que eu estava mais ansiosa, mas definitivamente podia ser melhor.

Como gostei bastante dos 2 primeiros livros da Série, irei dar continuidade e espero de todo coração que esse seja o único mediano.

"Do you believe that sometimes life points out a way for us to follow even if it does not force us into taking that particular path? I am going where life points me."

aelinana 31/01/2021

PERFEITO
Sem dúvida alguma, o melhor da série "O Clube dos Sobreviventes". A forma que o romance entre Benedict e Samantha foi construído me conquistou de maneira arrebatadora. Ambos os personagens são destaque em determinação e fervor em lutar pela felicidade e liberdade. Sam me conquistou com seu jeito genuíno de viver a vida com simplicidade, caindo de cabeça no que achava certo para ela, para sua vida, futuro e felicidade. Ben me conquistou de maneira igual. Achava ele, baseado nos livros anteriores, um rabugento. Mas este livro me fez mudar de opinião rapidinho em relação a ele. Foi uma leitura mágica e cheia de significado para mim!

Ed.Costa 30/01/2021

Perfeito!
Um dos melhores livros d?a série! Como amei conhecer sir Benedict Harper! Incrível... sensível... um verdadeiro cavalheiro. Samantha é um personagem cativante... forte e determinada. Mais um livro bem escrito da maravilhosa Mary Balogh! Recomendadíssimo!

Beatriz 27/01/2021

Conceito, coesão e aclamação
Assim como os antecessores Uma loucura e nada mais não decepciona, o primeiro encontro do nosso casal é super desastroso e fiquei me perguntando como iriam colocar o romance kkk. Ben no começo achei que demoraria a gostar mas foi só ler um parágrafo na visão dele que tudo mudou. Amei demais a jornada e de do meio pro final sair de Londres e se passar no País de Gales, novos ares até para quem está lendo kk. E vamos exaltar o fato de o protagonista ser PCD e do fato da Sammy ter linhagem cigana✨, pois eu amei!!!!!!!!
Venerando O Clube dos sobreviventes, apesar de ser romance de época o jeito que sai do clichê de sempre e consegue manter o leitor engatado na leitura é pra poucos👑

Thayza.Lara 24/01/2021

Ema loucura e nada mais
Amei a leitura. A livro traz esperança e amor. Conta a história de duas almas feridas, que juntas descobrem o poder do amor.
Recomendo a leitura

Any 17/01/2021

Uma Loucura e Nada Mais
“A alma jamais pode ser totalmente desnudada a outra pessoa, por maior que seja a amizade.”
O livro conta a história de duas pessoas feridas e esperançosas de encontrar a felicidade e superar o passado. Benedict luta diariamente para aceitar a sua limitação física e as feridas da alma. Ele precisa dá um rumo na sua vida. Samantha é uma jovem viúva que anseia deixar o luto para trás e liberta-se da vida rígida imposta pela família do seu marido. Os fardos semelhantes aproximam Samantha e Benedict, e uma linda amizade nasce entre os dois. Após ser intimada a morar com os sogros, a única opção de Samantha é fugir na busca de encontrar um lugar onde possa ser livre. Gales é o seu destino, a sua esperança é que a casa herdada seja habitável. Para a sua segurança Ben decide acompanhá-la.
“Ás vezes é bom simplesmente se esquecer de tudo o que talvez se devesse lembrar e simplesmente viver o momento. Às vezes o momento é tudo o que realmente importa.”
Durante a viagem, os laços entre eles ficam cada vez mais fortes, mas nenhum dos dois admite o que sentem de verdade. Será que eles estão dispostos a se apoiar mutuamente e recomeçar? Chegando ao destino ela não encontra apenas uma casa, mas também um avô. Ela não conhece os motivos dele ter mantido distância por anos e se recusa a conhecê-lo no primeiro momento. Ben está prestes a partir e Samantha precisa entender o seu passado. Não há garantias de que ambos vão ficar juntos, mas as lembranças do que viveram os acalentará até um próximo encontro. O meu personagem favorito é o cachorro Tramp, o fiel companheiro de Samantha. É aquele livro que nos desperta um misto de sensações e salva de uma ressaca.
“Todos nós precisamos de pessoas com quem possamos falar livremente.”

Zana 15/01/2021

Mesma pegada do primeiro livro!
Chegou a vez de contar a história do Major Sir Benedict Harper, mais um componente do Clube dos Sobreviventes.

Ben é aquele que desenvolveu um
comportamento estóico na sua desgraça. Aquele que demonstrou resignação e determinação diante de sua situação trágica de grande sofrimento. Recusou a amputação das pernas e se determinou a andar novamente. Com apoio dos amigos 'Sobreviventes' conseguiu seu intento, mas agora precisa encontrar um objetivo de vida, pois enquanto se restabelecia perdeu para o irmão seu espaço na administração e responsabilidades do seu título.

A opção para ele era criar coragem e desalojar o irmão e sua família, restituindo o que legalmente lhe era de direito, ou renunciar e encontrar outro objetivo para sua vida.

Seu par será Samantha McKay
uma viúva no período de luto, à mercê dos códigos de condutas absurdos e opressores dos sogros. Quando recebe um ultimato do qual se recusa a cumprir, parte rumo ao desconhecido em busca de uma nova vida.

Nessa jornada Samantha McKay terá em Benedict Harper uma alma afim. Um herói e uma heroína em busca de novos propósitos, e que nesse intérim se permitirão viver cada momento ao máximo!

Ben é um personagem adorável, um homem maduro, honrado e corajoso no sentido de buscar o autoconhecimento e a devida resiliência para superar seus limites.

Já Samantha, apesar de não desgostar da personagem, achei o contexto de sua história criado pela autora fraco e mal construído. Dentro da situação em que vivia achei ela um tanto lerda e acomodada no sentido de descobrir, ou mesmo ter curiosidade de investigar seus familiares por parte de mãe em busca de autonomia.

Tirando esses detalhes de contexto, o livro em si foi bastante agradável. Balogh trouxe personagens maduros, e sobretudo humanos. O Terceiro livro da série seguiu no mesmo diapasão do primeiro livro e foi tão bom quanto. Vejamos o que vem pela frente. Hashtag partiu Uma Paixão e Nada Mais. Leia!

Camille26 13/01/2021

A escrita da autora é muito boa, ela te prende de uma maneira inexplicável. Sam e Ben com certeza estão a minha lista de personagens favoritos. Sam foi uma personagem que me surpreendeu de uma maneira linda, a força que ela mostrou também foi perfeita.
Sou suspeita em falar de romance de época, pois é meu gênero favorito. MAS super vale a leitura!