Uma Loucura e Nada Mais

Uma Loucura e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Loucura E Nada Mais

Ally.Rodrigues 19/01/2023

Maravilhoso
Eu amei esse livro e como ele priorizou os personagens descobrirem quem eram sozinhos antes de passarem a descobrir quem era juntos, amei a lenta transição de sentimentos, bem como, amei ver um lado não comum nos romances de época com um deficiente e uma viúva, fiquei querendo mais e ansiando pela reunião deles que acontecerá em março na caso do Vincent ??

Andreza_ 11/07/2021

Um livro que eu gostei de ler do início ao fim, e até o momento é o meu preferido da série.

Ben e Sam são mais do que um casal, eles se tornam cúmplices um do outro e tem um entrosamento fora do comum.

Cada um deles tem os seus próprios dilemas, o que faz o livro ser algo maior. Não é só uma história de amor. Também não é só uma história de superação.

A trajetória da Sam é muito bem construída. Ela é uma mocinha incrível com opiniões próprias e que sonha em ser livre.

Gosto como a autora traz personagens mais maduros e com problemáticas mais sérias. Ainda assim é tranquilo de ler, torci muito pelo casal.

Ana Claudia 23/05/2022

Benedict Harper é um homem que lutou em várias guerras, mas na guerra napoleônica, ficou gravemente ferido nas pernas, que quase teve suas pernas amputadas. Mas lutou contra a vida e conseguiu voltar a nadar, mesmo que com dificuldades, com o uso de um par de bengalas.

Ele é irmão de Beatrice, condessa de Gramley, que está morando sozinha em Robland Park. Ela o convida para passar um tempo com ela para fazer companhia e nessa estada na propriedade da irmã, Ben acaba conhecendo Samantha McKay, uma jovem que ficou viúva recentemente e mora em Bramble Hall, perto de Beatrice, na companhia de sua cunhada Matilda. Ela vive sob as ordens de seus sogros, que a dominam de todas as formas por não terem concordado com o casamento de seu filho Matthew com ela.

Quando ela conhecer Ben sua cunhada não fica nada satisfeita porque ela está passando pelo período do luto e não a deixa conversar com ninguém mantendo-a reclusa em casa diariamente. Mas os poucos encontros que teve com Ben a fizeram bem e com vontade de sair um pouco mais de dentro de casa.

Uma notícia chega de seus sogros que a deixam desnorteada e totalmente sem ruma. Ela vai pedir orientação a Beatrice, mas quem encontra é Ben. Durante a conversa, ela lembra de uma possível herança deixada pela sua avó: um casebre em Gales, na Escócia. Samantha resolve ir até lá para ver se consegue tomar posse e pode morar em paz. Ben decide acompanhá-la.

Durante essa longa viagem de charrete, eles não esperavam que os sentimentos aflorassem entre os dois a ponto de eles se autoconhecerem. Isso porque ambos carregam mágoas e traumas do passado que precisam ser amenizados em prol de cada um poderem viver uma nova vida. Samantha terá grandes surpresas nessa viagem e Ben terá a oportunidade de trabalhar a sua autoaceitação e encontrar um sentido para eu vida.

Thais 12/08/2021

?A vida era para ser vivida, todos haviam concordado quanto a isso, mas o casulo em que estiveram envoltos por tanto tempo os mantivera seguros e até felizes.?

Muito amor e superação. Ben e Samantha são tão maravilhosos, fortes e incríveis. Me apaixonei pelos dois. Muito amor, amizade, compreensão. Leiam.

Estou super curiosa para ler mais sobre cada um do Clube do Sobreviventes.

Lu Salles 21/06/2022

Estou completamente encantada com a série clube dos sobreviventes, e nesse livro vamos conhecer a história de mais um dos sete amigos que sobreviveram às guerras napoleônicas.
Um romance arrebatador que nos encanta do início ao fim.

Anny 05/03/2020

Um encanto de livro, leitura leve que deixa um sorriso no rosto!

Giovana.Mantovani 27/12/2020

Comparado com os outros dois livros anteriores, achei a história desse bem maçante é difícil de chegar até o fim.

manuella.rosasilva 12/04/2022

Um livro confortável
Eu até cheguei a comentar em uma rede social minha que os livros dessa série se tornaram minhas ?leituras confortáveis?, isto é, aquela leitura que eu sei que não tem errada, ótima a quem se recorrer quando as leituras anteriores não foram lá tão promissoras...
E é isso mesmo: depois que li o segundo, Um Acordo e Nada Mais, meu favorito até agora, eu sei que Mary Balogh vai entregar uma história onde duas almas feridas e por vezes desacreditadas de um ?final feliz? se encontram e descobrem e desvendam não só uns aos outros mas também a si próprios, e isso é simplesmente TUDO.
Nesse conhecemos mais o Benedict, e a Samantha que, com as semelhanças entre si que descobrem ao longo do tempo ? uma viagem de dias até Gales e mais ?, se envolvem num romance cálido e apaixonante.
Eu adoro quando os Sobreviventes ? ou pelo menos a maioria deles ? se encontram, porque todos se tratam com muito respeito e amizade e tem umas implicâncias saudáveis engraçadas e comuns entre amigos de verdade ? e nesse teve pouco, mas valeu o que teve.
Gostei bastante. Recomendo!

Nice.Saints 12/12/2020

A Mary sempre tem uma sensibilidade em seus livros e essa série Clube dos Sobreviventes é uma série pra guardar num potinho... Difícil escolher um preferido... Pois cada um foi especial de alguma maneira. A Samantha e o Ben são tão resilientes e mereceram a felicidade que encontraram. Sim... Eu sou louca a ponto de achar que em algum tempo uma Samantha e um Ben existiram.

lorennamoura 25/06/2020

Sabe aquele romance lindo de aquecer o coração? É o que acontece com Bene e Samantha.. ?

laura 31/08/2020

Surpreendente...
Esse sim é um livro que deseja passar uma mensagem para nós leitores, e creio que uma mensagem muito importante, a qual é: temos que viver o momento, pois em alguma hora ele só será uma lembrança.

Admito que achei o começo meio lento, mas depois a leitura foi fluindo.

Ben é um personagem maravilhoso, assim como Samantha (ela até o momento é minha protagonista preferida). E se tem uma coisa que é impossível de negar é a grande química que há entre esse casal. Eles se completam perfeitamente, e a forma que evoluem é simplesmente maravilhoso, mostrando que todos nós temos nossas bagagens, entretanto, não podemos negar a alegria de viver intensamente.

Amanda3913 02/04/2021

Eu quero dançar...
Estou amando essa série do Clube dos Sobreviventes, a delicadeza que a Mary Balogh tem em escrever esses livros é única.
Samantha e Ben sonham em ser livres. Sam é viúva e agora depende da família do marido, que é muito rígida e antiquada. Ben é um ex soldado que quase perdeu suas pernas na batalha. Ambos têm um sentimento de infelicidade e impotência sobre a própria vida.
O casal é maduro e tudo acontece no tempo certo. A mocinha é maravilhosa e Ben é um perfeito cavalheiro! Gostei de "conhecer" um pouquinho da Escócia que esse livro nos apresenta. Recomendo a leitura.

Samara 23/08/2023

Reconfortante
Após resistir às batalhas napoleônicas, Sir Benedict Harper se esforça para retomar o controle de sua existência. Ele não esperava que sua salvação surgisse através de uma encantadora mulher, que também conheceu sua dose de adversidades.

Com a perda de seu esposo, Samantha McKay fica vulnerável às imposições de seus cruéis sogro e cunhada, até que decide escapar para o remoto País de Gales, em busca de uma residência que lhe foi legada. Como um verdadeiro cavalheiro, Ben se propõe a ser seu companheiro nessa empreitada.

A atração entre Ben e Samantha é mútua, mas ele opta pela cautela. Afinal, o que alguém com marcas profundas pode oferecer? Samantha, por outro lado, está pronta para seguir seu coração, abandonando os privilégios da elite e até sua legítima herança.

Mais uma vez, a série é elogiada por explorar tópicos pouco comuns em romances históricos.

A narrativa se desenrola sem grandes turbulências. Os dois se encontram, optam por viajar juntos e tudo corre surpreendentemente bem no País de Gales. Tão bem que Ben até consegue um trabalho rapidamente. Todos desejam um desfecho feliz, mas poucos se confortam com histórias que não tem grandes desafios. Eu gosto dessa linearidade do enredo que não é monótona e tem uma leitura fluida e atrativa. Considero uma leitura confortável que aquece nosso coração.

Isa 07/10/2021

Uma boa construção
Por mais que tenha achado o livro sem muita "ação", me prendeu desde o começo. Me apaixonei pelo Benedict e a Samantha é uma mocinha incrível e muito amável.

Ps: editando esta resenha para me lembrar de ler os próximos livros. It's this.
Andrea 07/10/2021minha estante
Eu ouvi falar bem do livro. Ele é bom mesmo? Vale a pena adquirir?

Isa 07/10/2021minha estante
Ei, Andrea! Particularmente falando, ele é muito bom. Gosto muito do enfoque nas sequelas que as guerras napoleônicas deixaram nos personagens. Esse foi (dos três que li) o melhor, embora os outros também sejam bons.

Andrea 07/10/2021minha estante
Obrigada pelo retorno ?