Heavy Sweetness Ash-like Frost

Heavy Sweetness Ash-like Frost Dian Xian

Resenhas - Heavy Sweetness, Ash-like Frost

laritude 20/08/2022

eu assisti a série primeiro pq foi assim que conheci sobre o livro eu gostei bastante e sofri demais

Mara Fernandes 31/10/2020

Entre Água e Fogo.
Uma história envolvente capaz de despertar várias emoções, me fazendo amar e odiar os protagonistas. Sem dúvidas são os deuses mais humanos que já conheci, cheios de defeitos e qualidades.

O livro é narrado por Jin Mi, nossa protagonista feminina. A trama começa leve e divertida, cheia de partes engraçadas, no entanto vai ficando complexa ao passo a nossa personagem principal começa a se conhecer melhor e passa por situações que ferem sua inocência.

Tudo começa quando a divindade das flores, que está à beira da morte, da à luz a pequena Jin Mi, e por medo que a filha trilhe seus passos ela ordena às 24 fadas das flores que protejam a filha escondendo sua verdadeira identidade por trás de uma figura masculina e a mantendo presa dentro do reino floral por dez mil anos. Não achando suficiente ela ainda alimenta o bebê com uma pílula mágica que deixa Jin Mi insensível à emoções impedindo que a mesma se apaixone.

Quatro mil anos depois Jin Mi cresce pensando ser uma fada da uva. Indisciplinada e inocente ela tem como maior desejo se tornar uma deusa e sair do espelho d?água onde vive trancada.

Após encontrar um estranho ?corvo? que atravessou a barreira mágica que lhe prende, ela vê a oportunidade que esperava de sair desse lugar.

O que ela não esperava é que o corvo é na verdade o poderoso Deus do fogo Xu Feng que em retribuição por ter ?salvado sua vida? leva Jin Mi para o reino celestial fazendo da mesma seu aprendiz.

Devido sua ingenuidade Jin Mi se mete em varias confusões, além de despertar o amor em duas figuras poderosas que começam a disputar seu afeto. A única questão é: Será que no terreno árido do coração de Jin Mi algum dia vai brotar o amor por alguém?
Nathane2 30/11/2020minha estante
Onde vc leu esse livro? Estou a procura dele.

Mara Fernandes 02/12/2020minha estante
Eu li on-line

Kath 26/10/2020

Não foi o que eu esperava, mas vale a leitura
Ao contrário de Ten Miles, decidi ler a novel antes de assistir o drama, assim eu posso ter uma visão com mais propriedade da história e do que foi mudado sem visualizar os personagens como no drama, tendo mais liberdade de imaginá-los com liberdade (o que foi um pouco difícil depois de ver o rostinho lindo do Deng Lung, mas okay).

Após sofrer com duas decepções amorosas, a deusa das flores dá à luz a sua filha Jin Mi, temendo o futuro da menina e sabendo que não viverá para guiá-la, ela ordena às suas 24 servas que mantenham o nascimento da neném em segredo e lhe alimentem com a pílula insensível que impedirá que, como ela, a filha caia na armadilha do amor e viva aprisionada por um sentimento que tem fim tão amargo. Durante dez mil anos, as servas devem não somente esconder a aparência de Jin Mi, mas mantê-la trancada no espelho d'água longe dos olhos do mundo e, assim, a deidade das flores falece sob a promessa que seria cumprida suas ordens.

Quatro mil anos depois, Jin Mi se tornou uma bela mulher escondida sob uma aparência masculina graças a um prendedor de cabelo encantado. Além de acreditar que é uma fada de fruta, nascida de um espírito de uva, a única coisa que ela almeja na vida é ascender a uma deusa. Tal como sua mãe queria, Jin Mi é incapaz de cultivar em si qualquer tipo de sentimento, seja amizade, amor, carinho, tristeza, raiva, etc. Ela é um espírito livre e curioso que nada sabe sobre a vida ou o mundo fora do espelho d'água e por não ser diligente em seus estudos não tem uma cultivação decente.

Um dia, um pássaro chamuscado cai em seu quintal e ela pensa que, sendo ele uma ave celestial, se comê-lo, poderá aumentar seu cultivo sem precisar estudar. Mas a ave se transforma em um homem bem quando está prestes a ir para panela e Jin Mi — que nunca tinha visto um homem sem roupa antes — finda por quase "capá-lo" acreditando que seu "apêndice" era na verdade um tumor (eu chorei de rir nessa parte). Quando a fênix finalmente desperta, ela começa a chamá-lo de corvo e, insultado, o belo homem fica sob seus cuidados por um tempo, irritado e ao mesmo tempo intrigado por ela.

Em retribuição por ter "salvado sua vida", Jin Mi pede a ele que a leve do espelho d'água para o reino celestial e ele assente. Lá em cima, ela entra no complicado universo dos deuses que escondem-se sob máscaras que ocultam suas jogadas de poder e, quanto mais convive com Xu Feng, mais a fênix se apaixona por ela. Contudo, o irmão mais velho dele, Ren Yu, a deidade da noite, também começa a nutrir um sentimento obsessivo por Jin Mi e fará de tudo para conquistar o insensível coração dela.

O passado da falecida deusa das flores, mãe de Jin Mi, acaba vindo à tona em uma profusão de confusões na qual ela se mete e acaba descobrindo-se não apenas uma deidade, mas filha do deus da água. A conspiração da imperatriz celestial, cega pelo imperador, coloca o destino de Jin Mi em pauta aliado ao sentimento de Sui He, a princesa pássaro que deseja se casar com a deidade do fogo. Incapaz de compreender o que é o amor, Jin Mi se vê numa teia de tramas que conspirarão para que ela e Xu Feng nunca encontrem o caminho um para o outro. Será o poder do amor capaz de vencer a pílula insensível e a insensibilidade dos deuses?

Confesso que não foi bem o que eu esperava. Eu tinha visto a sinopse do drama, Ashes of Love, e me interessado pela história, a OST do drama também é muito boa, mas eu estava um pouco traumatizada com as produções chinesas e seus finais ruins, pelo título da série, julguei que seria mais um final trágico. Quando encontrei a novel traduzida decidi ler primeiro porque aí a decepção seria menor, mas me surpreendi com um final que não é ruim, mas também não foi de um todo satisfatório.

Partindo de Jin Mi, muitas vezes parecia que ela não tinha engolido a pílula insensível, mas sim a pílula da estupidez! Okay que ela era incapaz de sentir qualquer emoção, mas algumas atitudes dela simplesmente não se justificavam por isso. Como o próprio Xu Feng disse uma vez "sua estupidez é um insulto para sua aparência". Algumas vezes isso cabia bem como um recurso de comédia, mas tinha hora que se tornava só irritante mesmo e, por vezes, cansativo. A postura do Xu Feng também irritava em alguns momentos, ainda que ele fosse sempre sincero com seus sentimentos e aberto quanto a isso, por vezes sua atitude simplesmente contrariava o que ele dizia e o ciúme cego que ele tinha por ela era em alguns momentos enervante.

Ren Yu era suspeito desde que deu aquela fera da noite pra ela. Mano, não deu nem pra enganar, aquilo tava muito escrachado! Se alguém chegou a shippar eles dois leu a novel errado porque não é possível! O cara exalava falsidade com aquela pose de coitadinho solitário, convenceu não. A imperatriz celestial então era um nojo! E se alguém me surpreendeu realmente foi Sui He, eu nunca ia imaginar que ela tinha feito o que fez. Não ela pelo menos. Mesmo sendo bem detestável, ela não apareceu tanto ao ponto de eu me enojar e não conseguir nem ouvir o nome dela.

Falando dos demais personagens, Lao Hu era um cretino que poderia muito bem ter evitado a maior parte dos problemas, ele, ao contrário das damas das flores, não fez promessa a ninguém! Se ele via que ela tinha chance de desencadear o problema que foi, deveria ter dito a fucking alguém que ela tinha tomado aquela maldita pílula. Pu Chi era outro que me tirava do sério, cara ficava no pé da Jin Mi igual micose, aff. Mesmo o imortal da lua me irritava em alguns momentos, okay que ele queria amarrar a Jin Mi ao Xu Feng, mas sei lá, além de não ajudar os dois ele ainda ficava julgando ela por não fazer o que ele queria.

Contudo, se tinha uma coisa que me deixava muito enervada era a forma como a Jin Mi era um acessório. Ela vivia pedindo poder, mas não usava! Parecia o Ka Suo de Ice Fantasy. Senti falta de um pouco da postura da Bai Qian (Ten Miles) que partia pra cima, usava o poder, se defendia, não ficava paradinha esperando pelos outros. Caramba! A Jin Mi cuspiu a pílula insensível, mas a única coisa que ela fez no meio daquela puta guerra foi chorar e levar uma flechada. Mano! Filha do deus da água, da deusa da flor, mas parecia mais filha de uma uva mesmo. Servia pra nada além de causar a confusão e assistir o caos.

O final do livro é bom, mas me deixou a sensação que faltou alguma coisa. Sei lá, muito não foi explicado direito e ficou como que "aberto a interpretação", os acontecimentos pareceram meio atropelados e até os epílogos (sim, tem mais de um) não conseguiram suprir essa sensação de vazio. Ainda assim, a história em si é boa, a criação de mundo é interessante, embora no meu ponto de vista ainda perca um pouco pra Ten Miles, mas a mitologia em si eu achei bem bacana. Vale a pena ler, a tradução desse, inclusive, está bem melhor que a de Ten Miles, com menos erros grotescos. Vou ver o drama agora e sofrer o resto da desgraça haha.
Maressa.Carolina 30/10/2020minha estante
Acabei o drama e fiquei apaixonada pela história. Sabe onde eu posso encontrar a novel traduzida? Gostaria muito de ler.

Kath 03/11/2020minha estante
Eu tenho ela em PDF, se tu quiser me dá um email que eu te mando :)

Kiri 21/02/2023minha estante
Pera, Runyu é vilão desde o começo na novel e não "vira" depois de comer o pão q o diabo amassou??? ?
Confesso q só gostei dele entre os personagens no drama e queria ler a novel justamente pra saber o qto censuraram a malvadeza dele, agora deu mais vontade!!
Vc ainda tem esse PDF e poderia me mandar tbm se eu te passar meu email? ?

Kath 23/02/2023minha estante
A novel é bem diferente do drama, mais enxuta. Eles colocaram muita coisa no drama para dar um tempero. Aqui é um pouco mais dinâmico, não tem muito desenvolvimento de personagem. E sim, eu tenho a novel, coloquei disponível em PDF no meu blog, mas posso te mandar por email. Só mandar o endereço.

Kiri 24/02/2023minha estante
Aaaaa!! Talvez eu gostei mais! Eu não tinha paciência pra Jin Min, mto menos pras partes do casamenteiro.. se mto disso tiver sido filler, eu vou tar no céu?
Qual o seu blog? Posso pegar por lá, aí já dou uma conferida nele ??
E agradeço demais viu!

Kath 24/02/2023minha estante
Não alimente muita esperança, apesar de ser mais enxuta, infelizmente foi bem adaptada, você vai passar raiva do mesmo jeito kkkkkkk meu blog se chama book of days vou mandar o link da resenha da novel no teu inbox o link do download tá no final da postagem :)

Kiri 24/02/2023minha estante
Taaa brigado ????