O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Esther 13/01/2021

O certo seria ler esse conto antes do segundo livro, mas já li o livro faz tempo e só hoje me despertou a vontade de ler O conto! Que amorrrr de conto! Mary Balogh escreve de um jeito tão gostosinho ?

E 12/01/2021

Morno
Pouco morno... descreve a vida de uma jovem debutante que tem o financeiro contado para vivenciar a temporada casamenteira, e a ansiedade de não ficar com seu amado. Mas faltou o jogo da sedução que a gente tanto gosta nesses livros de época....

Silvana - Blog Prefácio 25/11/2020

Os fatos narrados nesse conto acontece em paralelo com o livro Um Acordo e Nada Mais, então ele pode ser lido tanto após esse segundo livro, como antes dele e após o primeiro livro da série Uma Proposta e Nada Mais. Com estou participando de uma Leitura Coletiva da série optei por seguir o cronograma proposto e li ele após o segundo.

Logo no começo de Um Acordo e Nada Mais conhecemos Philippa Dean. A garota foi a escolhida pela família de Vincent, o visconde Darleigh, para ser sua esposa. O problema é que Vincent não estava ciente dessa escolha e não quer se casar com ninguém, muito menos com alguém que claramente não o quer. E Vincent tem certeza de que mesmo Phillipa sendo extremamente gentil, ela está ali contra sua vontade e o motivo é obvio, sua cegueira.

Mas Vincent não poderia estar mais enganado. Philippa está ali obrigada por sua família sim, mas Vincent ter perdido a visão durante a guerra não é o motivo de ela não querer se casar, já que isso só o torna mais desejável ainda pois, isso apenas reforça seu poder e sua força. O problema é que Philippa não o ama. Faz dois anos que Philippa conheceu e se apaixonou por Julian Crabbe e mesmo com seu pai rejeitando Julian, eles continuam se correspondendo por todo esse tempo.

E justo quando Julian conseguiu uma boa situação financeira e estava vindo para Londres pedir a mão de sua amada, surge essa proposta de casamento com o visconde. Philippa sabe que não pode contrariar seus pais, pois casada com alguém como Darleigh seus irmãos terão uma grande chance de serem alguém na vida. Mas ela vai até a casa de Darleigh disposta a frustrar os planos de casamento das famílias.

Julian Crabbe ama e sabe que é correspondido. Mas dois anos atrás ele não tinha nada para oferecer a Philippa além de sua reputação maculada. Por isso ele nem ficou bravo com o pai dela quando o mesmo o proibiu de chegar perto da filha. Nesse meio tempo Julian se esforçou e conseguiu fazer as propriedades negligenciadas pelo pai darem lucro e, ainda existe a possibilidade dele herdar o título do tio, o duque de Stanbrook. Então quando recebe a carta de Philippa contando sobre a situação, ele parte o mais rápido possível decidido a mostrar que entre ele o visconde Darleigh, ele é o melhor pretendente.

Depois que terminei esse conto fiquei na dúvida se deveria ter lido ele antes do segundo livro. Porque o suspense sobre Philippa se livrar do casamento ou não é zero para quem já leu a história do Vincent. Por outro lado a Philippa faz um coisa que só entendemos aqui no conto e achei legal ter ficado na dúvida sobre o caráter dela no outro livro, que claro lemos a cena pelos olhos de Vincent. Por isso se for ler fica a sua escolha.

O exemplar físico do conto veio de brinde junto com outro livro da série comprado na pré-venda e agora pelo que pude ver só está disponível em e book. Então quem não lê ebook vai ficar na mão. E não é de hoje que a editora está pisando na bola com os leitores. Existem vários títulos deles que não existem mais para venda, e resta aos fãs pagar horrores em livros usados. Se fossem livros com baixa procura ate entendia, mas são livros como os Lisa Kleypas e a Sarah McLean, que tem milhares de fãs. Custa fazer outras edições?

Mas voltando ao conto. Se for olhar pelo lado da série Clube dos Sobreviventes, tanto faz como fez ler esse conto. Não acrescenta basicamente nada à história. Mas se for ler apenas como um bom romance de época, é uma boa história e gostei de ter lido. Achei a história romântica e a leitura é rápida e agradavel. Li ele em uma sentada. E gostei dos protagonistas também. Só não vou falar muito mais porque é um conto e se eu falar mais vou acabar soltando spoilers. Recomendo para quem leu a série.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/10/resenha-o-pretendente-mary-balogh.html

Pamela.Rosa 09/11/2020

AMOR juvenil
tudo pelo seu grande amor

Karen 31/10/2020

@leiturassemlimites
Este conto é o elo para a leitura do segundo livro da série: Um acordo e nada mais.

Nesta leitura conhecemos Phillipa, uma jovem que aos dezesseis anos se encantou por um rapaz mais velho, mas as circunstâncias em que foram encontrados impediram que eles ficassem juntos na época.

Apesar de dois anos terem se passado, ela ainda se corresponde com Julian, e sonha com seu retorno a Londres, para que possam enfim se casar.

Porém, os planos de Phillipa são frustrados, já que ela está sendo apresentada pela primeira vez a sociedade, e seus pais tem planos de casá-la com um visconde.

O visconde Darleigh, é um dos integrantes do clube dos sobreviventes, e devido a guerra perdeu a visão. Sua família acredita que ele precisa se casar, e promove um encontro em sua casa, para que os dois possam se conhecer melhor.

Ao ser apresentada ao seu pretendente, nossa protagonista faz todo o possível para que ele se afaste e a deixe com o caminho livre para que possa realizar seu sonho.

Já Julian, está de viagem para reencontrar seu grande amor, com o objetivo de convencer os pais dela, de que se tornou um homem confiável e digno. Quando descobre da notícia sobre o possível casamento, decide então viajar para casa do visconde e impedir que isso aconteça. Mas será que ele chegará a tempo?

----

Esse conto é bem curtinho, mas mesmo em sua simplicidade não perdeu a magia que os romances de época sempre nos apresentam.

Encontramos um casal que se ama há dois anos e sonha com o dia em que finalmente ficarão juntos. Acompanhar esse amor e seus percalços foi uma experiência muito fofa, já que Mary e sua escrita envolvente nos cativam do começo ao fim da leitura.

E vocês, já leram algo da autora? Me contem nos comentários.

Estou super curiosa para a próxima história, e ansiosa para saber a perspectiva do visconde sobre tudo que aconteceu.

Dri 25/10/2020

Um conto de O Clube dos Sobreviventes
Este conto narra a história de Philippa e Julian, que se conheceram 2 anos antes e não puderam ficar juntos pela pouca idade dela. Philippa é convidada pela família de Vincent, do Clube dos Sobreviventes, para passar uma semana na propriedade dele, na esperança de que fiquem noivos. Enquanto isso, Julian pensa numa forma de não chegar tarde demais. Trama simples e romântica, pena que muito curta. Passa-se entre o primeiro e o segundo livro da série O Clube dos Sobreviventes.

Ludmila 15/10/2020

É um conto bem rapidinho. Mas, como tudo bem que vem de Mary, é gostoso demais de ler e ajuda a contextualizar melhor a série O Clube dos Sobreviventes.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
O Pretendente é um pequeno conto que se passa entre os livros Uma Proposta e Nada Mais e Um Acordo e Nada Mais. Apesar de ter acontecimentos que influenciam e são citados no segundo livro da série, achei que também poderia seguir em frente sem ter lido.

Em um pouco menos de 130 páginas, vamos acompanhar o romance de Phillipa Dean e Julian Crabbe. Julian não deixou uma boa impressão com a família de Phillipa há dois anos e agora está disposto a provar que está mudado e merece a mão da moça. Porém, a família da jovem tem outros planos, que envolvem um certo Vincent Hunt, visconde Darleigh.

Phillipa é uma moça romântica e doce, mas que se vê dividida com seus deveres de primeira filha na família. Por mais que ela ame Julian, sabe que seu casamento influenciará e muito o futuro de seus irmãos e suas irmãs.

Julian é um homem com um passado de libertino, mas que agora é um homem sério e responsável. Conheceu Phillipa quando ela ainda não tinha tanta idade para ser cortejada, porém seu sentimento pela moça evoluiu e cresceu durante os dois anos que passaram se correspondendo.

O Pretendente é uma história fofa e, apesar de já saber de como terminaria, você fica na expectativa sobre Phillipa e Julian. Achei os dois bem bonitinhos juntos e só. O final deixa um quê de felizes para sempre, e confesso que queria mais uns dois capítulos para finalizar bem a história.

Ao final do conto, eu senti que ele era meio desnecessário, como uma amiga classificou. Tirando a participação de Vincent e o fato que Julian é herdeiro de George, um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, os acontecimentos aqui não são de tanta importância. Creio que a Mary escreveu esse conto para mostrar as razões de Vincent estar desaparecido ao final de Uma Proposta e Nada Mais.

Eu até queria ter gostado mais do casal porque quase sempre gosto dos contos que intercalam os livros das séries, mas infelizmente não rolou e só achei eles normais mesmo. Inclusive, lendo Um Acordo e Nada Mais, Vincent meio que recapitula sua participação aqui, então a existência do conto é algo meio redundante.

No fim das contas, foi legal conferir mais da Mary, mas se não rolar a leitura de O Pretendente também não tem problema...

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-588-o-pretendente.html

Mary 29/09/2020

Não sei porque existe
Achei esse conto tipo: oi? Sem utilidade.
Não havia necessidade já que tudo é explicado no livro do Vicent.

Mas como ele é sobrinho do George, pode ser que role uma reviravolta na história, né? Acho pouco provável, mas for tudo bem ele é útil. Por enquanto não é.

Gaby 20/09/2020

Um romance bem inocente, por ser curta a história isso foi ótimo.
Bem interessante ver o outro lado da história, já que ela estava testando o Vince.

Cidiane 15/09/2020

O pretendente
Excelente história, bem escrita, mas como foi um conto deixou um gostinho de quero mais, faltaram páginas de sedução e romance que tanto nos encantam nos demais livros da escritora.

Gabi 11/09/2020

Em um piscar de olhos
Uma leitura bem rápida, doce e suave.
Em um intervalo de dias nos é contada a história de um casal que se amou em segredo por dois anos.
Conseguiria ele a aprovação do pai da moça? Ela se veria presa em outro compromisso por dever?

Gislaine 02/09/2020

Leitura super rapidinha e gostosa
Gostaria muito de saber mais sobre esse casal fofo

Dudi 29/08/2020

Por outra perspectiva
Foi muito interessante conhecer essa história por outra perspectiva. Quando você lê ela pela primeira vez, acredita que Philippa é uma moça meio boba e que concorda com tudo que é dito, pois deseja de fato aquele casamento - que é justamente o oposto! Ela na verdade percebe os absurdos, percebe que aquilo é um teste, mas faz o possível para não passar nessa prova. Apesar de perceber que seu possível pretendente tem grandes qualidades e que a cegueira não é um problema para ela, seu coração já pertence a outro cavalheiro.
A história é bem curtinha, mas muito deliciosa de se ler, recomendo!

lua 26/08/2020

Fofo não tem muito o que fizer pois foi um conto bem rápido. Mas foi bom para introduzir o próximo livro