O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Morgana.Argenta 05/08/2022

Excelente leitura
Entendo que por ser um conto precisava ser mais rapido. Mas foi rapido ao ponto de eu não conseguir me apegar a ninguém... ainda assim vale a pena.

Debsd. 05/08/2022

Quando li esqueci de resenhar mas nem é necessário, é um conto curtinho mais pra complementar o segundo livro da saga "Clube dos Sobreviventes" mesmo assim eu recomendo que vocês leiam pra poder entender melhor o curso.

Manú @livros_da_manu 19/07/2022

Conto Spin-Off
Ah, esse é o legítimo que se lê em uma sentada!
Que delícia conhecer esse conto em estilo Spin-Off da Série O Clube dos Sobreviventes, contando o que aconteceu com Phillipa, a pretendente de quem Vicent fugiu... Que amava Julian... O sobrinho do Duque de Stanbrook, que acolheu todos os Sobreviventes em sua propriedade na Cornualha. Ahhh, tão lindo ver como ela se virou nos trinta para fugir do compromisso que os pais queriam com Vincent por amor a Julian!

Um Spin-Off perfeito, cheio de fofura, um conto para celebrar o amor, o romance e o poder de acreditar em suas escolhas!

Lindëndil 16/07/2022

Um amor puro
Achei um conto muito fofo, bastante objetivo, diferente do livro 1 da série.
Gostei dos personagens, mas fiquei morrendo de penado pobre Vincent.

Breh Lee 14/07/2022

Que conto lindo e maravilhoso. Havia gostado do primeiro volume da série, mas esses personagens do conto me cativaram mais ainda e chamaram a atenção.
Leve, romântico e rápido. Uma leitura perfeita para quem quer algo pra relaxar.

Lu Salles 08/07/2022

A autora do Clube dos sobreviventes nos presenteia com um conto, que vai nos levar a conhecer uma personagem que se encontra em dois dos livros da série e que tem papel fundamental no desenrolar de uma das histórias de amor.

Alícia 03/07/2022

Um sim a sua felicidade...
Um conto curtíssimo, onde conhecemos Philippa Dean, uma jovem que acaba de fazer seu debut na sociedade londrina, e que divide seu tempo ao amor que sente por Julian Crabbe, um jovem capaz de tudo por aquele amor juvenil. O curto enredo se desenrola sobre circunstâncias onde Philippa se ver prestes a entrar em um indesejado matrimônio, e Julian a criar ações de salvar a amada.

A conexão com a série se vai através do visconde Darleigh, e do duque de Stanbrook, que também é tio de Julian.

**Apesar de ser fofo e até de aquecer o coração com esse doce amor, espero que tenha uma certa importância nos próximos livros da série, já que não vi absolutamente nada que não pudesse ser citado em curtas linhas dentro da história de cada personagem em seus respectivos livros. Porém, também não foi algo que fez mal, então um viva a Sra. e Sr. Crabbe...**

Letícia 30/06/2022

Tedioso
Entendo que esse conto foi uma introdução para a história do Vincent, mas foi bem chatinho. O tanto de "papai" que foi falado nele me deu nos nervos.

duda :) 23/06/2022

nhonhonhô uma gracinha.
um conto do sobrinho do georgie e da "ex" pretendente do vincent. não tem nenhuma profundidade ( por ser um conto né ), mas não deixa de ser fofo ver que eles se reencontraram anos depois e que o amor deles um pelo outro não diminuiu. julian e philippa lindinhos!

Lenise Muriel 05/04/2022

Eu achei uma história bem desnecessária.
Esse conto era pra dar um contexto ao proximo livro, onde o Vicent Hunt (principal do livro Um Acordo e Nada Mais) 'foge' de sua propria casa.
Mas existe muita história pra esse casal jogado nesse conto. Eles possuiem uma pré história que fica subentendido, com a deixa do amor proibido que se passam anos se correspondendo via cartas apesar de uma pequena rusga entre a familia da moça e o rapaz.
Apesar de ser empurrada a um casamento arranjado e conhecer outras pessoas, estava decidida quem amava e quem queria se casar, por isso fazia menos que o necessário pra ser encantadora e arranjar pretendentes.
Bastou o rapaz seguir as etiquetas ditadas da sociedade que daria certo. Os pais com memória de Dory, esqueceram da suposta rusga e no final ficaram juntos. Sem surpresas.
Só muita descrição cansativa e de minha opinião desnecessária.

Danny 04/03/2022

Um conto do clube do livro dos sobreviventes, que se passa entre o primeiro e o segundo.
Envolve com o sobrinho de George.

Ester105 19/02/2022

Bem água com açúcar, uma história nada de mais, pensei que teriam algumas coisas interessantes mas nada chamou atenção. A conclusão é que não fez nenhuma diferença na série e provavelmente eu vá me esquecer daqui um tempo. Só serviu pra preencher minha meta literária?
Nagisa 19/02/2022minha estante
A partir do momento em que eu percebo que até o livro do único personagem que eu tinha gostado é mal avaliado eu fico feliz de não ter dado continuidade à série

Ester105 19/02/2022minha estante
Triste isso?. Gostei dos primeiros mas esses tão fraquinhos. Acho que vou pular pro último só pra saber o do George, gosto bastante dele e fico na curiosidade.

Gaby 14/02/2022

Fofo ?
O pretendente um conto derivado do 2° volume da série tem pouco mais de 100 páginas e consegue entregar uma boa história .
4 capítulos apenas e eu amei os protagonistas e as histórias deles