O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Thaay 30/01/2022

O ruim é q acaba.
Esse conto foi uma delícia de ler, eu queria q tivesse um pouco mais da história do casal, mas quando vi tinha acabado, eu me apeguei muito a personagem, ficava feliz sempre q ela ficava feliz.
Acredito q esse conto dê uma boa introdução ao próximo livro, que é o do Vicent, já q no início desse conto ele estava envolvido.

Day 23/01/2022

Era muita sacanagem o cara passar dois anos reconstruindo a reputação, trabalhando, juntando dinheiro, sentado no banco de reserva de um título, e a gente torcer pro cego? Pois é, sorte de Phillipa que tia Mary quis assim, porque por mim o ship era outro.

Kah 01/01/2022

É um conto leve, fácil e rápido de ler.
Tem uma história boa e um romance agradável, é bem curto e por isso, não consegui me apegar totalmente aos personagens, mesmo assim, vale a leitura.

Michele.Monteiro 31/12/2021

Esse conto do clube dos sobreviventes, conta a história de amor de Philippa e Julian... Leitura bem rápida ?

Diane 20/11/2021

Bonitinho, mas não agrega a série
Phillippa Dean encontrou um pretendente. Mas o visconde Darleigh não é o responsável por fazer o coração da jovem bater mais forte. Apesar de ser um cavalheiro, respeitável e com um título importante, Phillippa não o ama e está disposta a frustar os planos de casamento com ele, pois quer mesmo se casar com Julian Crabbe.

Julian se apaixonou por Phillippa à primeira vista quando a conheceu dois anos atrás, mas a família dela não achava que ele seria um pretendente adequado. Mas agora ele está disposto a provar que merece ficar com ela, nem que para isso seja preciso invadir a casa do visconde Darleigh.

"Se havia magia em ação neste mundo, pensou Julian depois dos primeiros minutos, com certeza ela estava presente na valsa dançada com alguém que amamos mais que a própria vida."

Este pequeno conto faz parte da série Clube dos Sobreviventes, e acontece entre o primeiro e segundo livro.. Conhecemos Phillippa, prometida a um, mas com o coração pertencente a outro. A história é bonitinha mas não agrega muito a série, mas serve como um bom passatempo, já que a escrita da Mary Balogh sempre envolve, mas não permite uma maior conexão com os personagens.

Rayza.Figueiredo 18/11/2021

mais sem graça impossível
às vezes me pergunto: por que os autores fazem isso??
não tenho problema algum com contos, mas tem q fazer sentido, e esse aqui? não fez algum!
Gente, DO NADA aparece uma mocinha, que ama um mocinho, q o mocinho ama; ficaram longe por 2 anos se amando por cartas; quando ele enfim ia chegar, a família dela quis q ela se casasse com o mocinho do livro seguinte; ela foi super besta com ele, ele fugiu dela e deixou o caminho livre pro casal apaixonado seguir o rumo;
gente, GENTE! não acontece NADA nesse conto!
ele corteja ela, o pai da permissão pra casar e fim!
por que, Deus? por quê?!
Emilia.Reis 21/11/2021minha estante
ixi que tédio

Rayza.Figueiredo 21/11/2021minha estante
muitão

Gabyh.4rt 17/11/2021

Uma pequena introdução
Claramente esse livro serve apenas para introduzir o próximo protagonista da série e justificar um pouco os atos da "suposta noiva". Alem disso podemos ver a relação entre ele e sua família. E a forma como tratam a deficiência visual do mesmo.
O conto mostra a protagonista Phillipa. Uma jovem dama que acaba de debutar na sociedade. A dois anos atrás a jovem se envolveu em um romance inocente com o primo de sua amiga, Julian. Após ser encontrada por seu pai, que expulsou o jovem libertino, Phillipa e Julian se afastam e ele sai em viagem para resolver questões familiares. No entanto os dois mantem contato por cartas nesses dois anos. E a pequena paixão adolescente se torna um amor cheio de esperanças.
No auge de sua temporada Phillipa é levada para a casa do visconde Darleigh (nosso protagonista do próximo livro), como possível futura noiva. Com seus pensamentos ainda em Julian e a esperança de que ele irá encontra-la em Londres na temporada, ela o avisa e tenta a todo custo desviar o visconde de seu objetivo de pedi-la em casamento (mesmo sabendo que seria a melhor escolha para sua vida).
Julian, um ex libertino, agora declaradamente apaixonado por Phillipa, corre para conseguir garantir que a jovem seguirá solteira e disponível para aceitar seu pedido de casamento. Alem disso ele precisa convencer o pai da jovem de que se endireitou nos últimos anos e que pretende honrá-la como sua esposa.
Eu li o livro em um dia. A história é um conto bem curtinho, sem muitas reviravoltas ou acontecimentos. Como eu disse ele serve mais para introduzir o protagonista do próximo livro do que para envolver o leitor no romance do casal. Acompanhamos apenas um romance de um casal que sempre foi apaixonado a muitos anos e que apenas correm para conseguir o que desejam.
No entanto o diálogo do Visconde com a jovem Phillipa me deixou curiosa para conhecer mais sobre o próximo sobrevivente desse clube tão seleto.

Thaís 02/11/2021

Ok. O conto todo foi só pra dizer q a Philippa não foi uma escrota com o Vince. História bem sem sal. Mas ok

flaviacoelhopena 18/09/2021

Não sei como descrever essa leitura
A senti um tanto arrastada e embora um conto nada que me acrescentasse em relação a curiosidade do desfecho de Darleigh ou mesmo Julian.
Minha curiosidade ainda é Stanbrook

Sueli.Cristina 05/09/2021

Um romance leve e juvenil sem muitas dificuldades , rápido e fluido. O conto faz uma introdução ao livro dois.

roberta | @robertabooks 02/09/2021

Bom, mas podia ser melhor
O Pretendente é classificado como um conto entre o primeiro e segundo livro (#1,5), contudo, ele se passa de forma paralela com o segundo livro, sendo que vemos acontecimentos posteriores dele nos demais livros da série.
Ainda que seja um conto, e ele por si só não deva longo, senti que faltou informação, que se a história fosse um pouco maior, com alguns pontos mais elaborados, ele teria ficado melhor.
Ainda, alguns acontecimentos ficaram meio no ar, como a fuga de Vincent. Quem leu o segundo livro sabe que ele fugiu da família que estava tentando casar ele com Philippa, mas não somente isso, ele fugiu para poder se casar com Sophie e salvá-la de morar na rua. Contudo, aqui no conto, Sophie nunca é citada, de modo que a fuga de Vicente parece que ele apenas fugiu das tentativas da família e da personalidade medíocre de Philippa (que aqui descobrimos ser puro fingimento para não se casar com ele).
Da mesma, o relacionamento de Philippa e Julian é um instalove, que nasceu de umas breves conversas e um segurar de mãos, mas que cresceu e se solidificou por anos por meio de cartas secretas. Achei que esse primeiro contato entre eles foi breve demais para ter nascido a paixão avassaladora que eles dizem sentir um pelo outro.
Eu amo os livros da autora, mas este conto deixou a desejar. Como falei, talvez se ele fosse algumas páginas maior, um pouco mais elaborado, ele teria sido melhor.

iamdudis 27/08/2021

Amor juvenil
Esse livro de poucas páginas é apenas uma novelinha sobre a ex pretendente do Vincent Hunt.

Philippa Dean e Julian Crabbe eram apaixonados faziam dois anos e esperavam um pelo outro. Ele tomar rumo na vida e ela amadurecer.

Livro rápido e fofinho!

Aninha 24/08/2021

Simples e fofo
Dois anos antes de debutar, Philippa começa a nutrir um amor por Julian, primo de sua amiga Barbara. Esse amor é mútuo porém, nesta época, Philippa era muito jovem para ser cortejada e Julian não tinha um centavo no bolso. Sendo assim, Julian decide se afastar e parte para obter condições financeiras melhores e assim casar-se. Durante esse período afastados eles se correspondem secretamente por cartas.
Agora Julian estaria de volta, ainda apaixonado e pronto para cortejá-la, porém Philippa está prometida ao visconde Darleigh, um homem gentil e charmoso.
O conto é fofinho e necessário para compreender uma parte da estória que virá no livro 2 da série. Gostei.

Dapivald 03/08/2021

Nem tudo é o que parece!
Foi bom conhecer um pouco da Phillipa e retirar a má impressão que ela deixou no livro do Vincent, pois ela parecia ser uma pessoa totalmente diferente e nesse conto conseguimos entender as suas razões!