O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

duda :) 23/06/2022

nhonhonhô uma gracinha.
um conto do sobrinho do georgie e da "ex" pretendente do vincent. não tem nenhuma profundidade ( por ser um conto né ), mas não deixa de ser fofo ver que eles se reencontraram anos depois e que o amor deles um pelo outro não diminuiu. julian e philippa lindinhos!

Anne 30/05/2021

A história é fofa, mas não me prendeu muito. Apesar de o livro ser um conto, e consequentemente bem curtinho, eu enrolei um pouco pra ler.

Lindëndil 16/07/2022

Um amor puro
Achei um conto muito fofo, bastante objetivo, diferente do livro 1 da série.
Gostei dos personagens, mas fiquei morrendo de penado pobre Vincent.

Amanda 11/04/2021

Fofura!
Esse conto narra a história de Phillipa Dean e Julian Crable, herdeiro do duque de Stanbrook e é mais um paralelo para o destino do visconde Darleigh. Phillipa e Julian se conheceram há 2 anos quando ela ainda uma adolescente de 16 anos. Julian então com 22 passava um tempo em Bath para recuperar seu juízo na casa dos tios.
Ele tem uma prima chamada Bárbara que é a melhor amiga de Phillipa e assim eles se tornaram amigos. Julian sabe que não pode se envolver romanticamente com Phillipa porque ela ainda é muito jovem, mas já nutre fortes sentimentos de amizade e proteção. Um dia o pai dela os flagra de mãos dadas (sim minha gente, mãos dadas hahahah), faz um escarcéu e eles se afastam.
Mas engana-se se você pensa que eles pararam por aí. Por 2 anos eles trocaram cartas e mantiveram acesa a chama que acendeu naqueles dias em Bath. Julian colocou sua vida nos trilhos, se tornou proprietário dos negócios do pai que faleceu e agora com Phillipa fazendo seu debut, ele poderá corteja-la.
O que eles não esperavam era que Phillipa fosse cotada como pretendente ao visconde Darleigh e fosse mandada junto à família as terras dele em Gloucestershire. Ambos então precisam correr contra o tempo para encontrar uma forma de se acharem antes que o destino sele caminhos diferentes para eles.
Eu achei uma fofura esse conto, é bem rapidinho - li em um dia - e mesmo assim tem uma história cativante naquele estilo amor relâmpago que amamos. Gostei dos personagens, do desenvolvimento, enfim de tudo! E gostei mais ainda de ter uma preview do visconde Darleigh que caminha pra ser um dos meus mocinhos favoritos da série.

Danny 04/03/2022

Um conto do clube do livro dos sobreviventes, que se passa entre o primeiro e o segundo.
Envolve com o sobrinho de George.

Karen (@leiturassemlimites) 31/10/2020

@leiturassemlimites
Este conto é o elo para a leitura do segundo livro da série: Um acordo e nada mais.

Nesta leitura conhecemos Phillipa, uma jovem que aos dezesseis anos se encantou por um rapaz mais velho, mas as circunstâncias em que foram encontrados impediram que eles ficassem juntos na época.

Apesar de dois anos terem se passado, ela ainda se corresponde com Julian, e sonha com seu retorno a Londres, para que possam enfim se casar.

Porém, os planos de Phillipa são frustrados, já que ela está sendo apresentada pela primeira vez a sociedade, e seus pais tem planos de casá-la com um visconde.

O visconde Darleigh, é um dos integrantes do clube dos sobreviventes, e devido a guerra perdeu a visão. Sua família acredita que ele precisa se casar, e promove um encontro em sua casa, para que os dois possam se conhecer melhor.

Ao ser apresentada ao seu pretendente, nossa protagonista faz todo o possível para que ele se afaste e a deixe com o caminho livre para que possa realizar seu sonho.

Já Julian, está de viagem para reencontrar seu grande amor, com o objetivo de convencer os pais dela, de que se tornou um homem confiável e digno. Quando descobre da notícia sobre o possível casamento, decide então viajar para casa do visconde e impedir que isso aconteça. Mas será que ele chegará a tempo?

----

Esse conto é bem curtinho, mas mesmo em sua simplicidade não perdeu a magia que os romances de época sempre nos apresentam.

Encontramos um casal que se ama há dois anos e sonha com o dia em que finalmente ficarão juntos. Acompanhar esse amor e seus percalços foi uma experiência muito fofa, já que Mary e sua escrita envolvente nos cativam do começo ao fim da leitura.

E vocês, já leram algo da autora? Me contem nos comentários.

Estou super curiosa para a próxima história, e ansiosa para saber a perspectiva do visconde sobre tudo que aconteceu.

Sueli.Cristina 05/09/2021

Um romance leve e juvenil sem muitas dificuldades , rápido e fluido. O conto faz uma introdução ao livro dois.

Viviane Miguel 17/06/2021

Um conto leve e romântico
Inocente e puro
Fala de um amor verdadeiro .
Achei maravilhoso

Andreza_ 30/06/2021

Comecei e terminei no mesmo dia.

Trata-se de um conto de 100 páginas, então não dá para se apegar muito, ainda assim curti bastante o desenrolar, eles são bem fofos.

roberta | @robertabooks 02/09/2021

Bom, mas podia ser melhor
O Pretendente é classificado como um conto entre o primeiro e segundo livro (#1,5), contudo, ele se passa de forma paralela com o segundo livro, sendo que vemos acontecimentos posteriores dele nos demais livros da série.
Ainda que seja um conto, e ele por si só não deva longo, senti que faltou informação, que se a história fosse um pouco maior, com alguns pontos mais elaborados, ele teria ficado melhor.
Ainda, alguns acontecimentos ficaram meio no ar, como a fuga de Vincent. Quem leu o segundo livro sabe que ele fugiu da família que estava tentando casar ele com Philippa, mas não somente isso, ele fugiu para poder se casar com Sophie e salvá-la de morar na rua. Contudo, aqui no conto, Sophie nunca é citada, de modo que a fuga de Vicente parece que ele apenas fugiu das tentativas da família e da personalidade medíocre de Philippa (que aqui descobrimos ser puro fingimento para não se casar com ele).
Da mesma, o relacionamento de Philippa e Julian é um instalove, que nasceu de umas breves conversas e um segurar de mãos, mas que cresceu e se solidificou por anos por meio de cartas secretas. Achei que esse primeiro contato entre eles foi breve demais para ter nascido a paixão avassaladora que eles dizem sentir um pelo outro.
Eu amo os livros da autora, mas este conto deixou a desejar. Como falei, talvez se ele fosse algumas páginas maior, um pouco mais elaborado, ele teria sido melhor.

Bruna3668 04/09/2022

Gostei por ser uma introdução a história do Vincent, mas o romance é bem sem graça, as coisas que valem a pena são os momentos com o visconde.

daniela.Paulo 09/06/2020

O pretendente
Leitura fluída, confesso que desejei que o final de Philippa fosse com outro.

manuella.rosasilva 05/02/2022

Adorável
Ai, que conto amável. Li um mês depois de terminar Um Acordo e Nada Mais, o que é o indicado, e foi muito legal conhecer a Philippa de verdade, depois do encontro dela com o Vincent lá no livro.
Em poucas páginas, Mary escreveu um conto sedutor e muito romântico. Terminei de ler em menos de 24h (foi muito legal ler um conto em papel mesmo, o que é bem raro).
Um deleite, de verdade!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
O Pretendente é um pequeno conto que se passa entre os livros Uma Proposta e Nada Mais e Um Acordo e Nada Mais. Apesar de ter acontecimentos que influenciam e são citados no segundo livro da série, achei que também poderia seguir em frente sem ter lido.

Em um pouco menos de 130 páginas, vamos acompanhar o romance de Phillipa Dean e Julian Crabbe. Julian não deixou uma boa impressão com a família de Phillipa há dois anos e agora está disposto a provar que está mudado e merece a mão da moça. Porém, a família da jovem tem outros planos, que envolvem um certo Vincent Hunt, visconde Darleigh.

Phillipa é uma moça romântica e doce, mas que se vê dividida com seus deveres de primeira filha na família. Por mais que ela ame Julian, sabe que seu casamento influenciará e muito o futuro de seus irmãos e suas irmãs.

Julian é um homem com um passado de libertino, mas que agora é um homem sério e responsável. Conheceu Phillipa quando ela ainda não tinha tanta idade para ser cortejada, porém seu sentimento pela moça evoluiu e cresceu durante os dois anos que passaram se correspondendo.

O Pretendente é uma história fofa e, apesar de já saber de como terminaria, você fica na expectativa sobre Phillipa e Julian. Achei os dois bem bonitinhos juntos e só. O final deixa um quê de felizes para sempre, e confesso que queria mais uns dois capítulos para finalizar bem a história.

Ao final do conto, eu senti que ele era meio desnecessário, como uma amiga classificou. Tirando a participação de Vincent e o fato que Julian é herdeiro de George, um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, os acontecimentos aqui não são de tanta importância. Creio que a Mary escreveu esse conto para mostrar as razões de Vincent estar desaparecido ao final de Uma Proposta e Nada Mais.

Eu até queria ter gostado mais do casal porque quase sempre gosto dos contos que intercalam os livros das séries, mas infelizmente não rolou e só achei eles normais mesmo. Inclusive, lendo Um Acordo e Nada Mais, Vincent meio que recapitula sua participação aqui, então a existência do conto é algo meio redundante.

No fim das contas, foi legal conferir mais da Mary, mas se não rolar a leitura de O Pretendente também não tem problema...

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-588-o-pretendente.html