O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Karen 31/10/2020

@leiturassemlimites
Este conto é o elo para a leitura do segundo livro da série: Um acordo e nada mais.

Nesta leitura conhecemos Phillipa, uma jovem que aos dezesseis anos se encantou por um rapaz mais velho, mas as circunstâncias em que foram encontrados impediram que eles ficassem juntos na época.

Apesar de dois anos terem se passado, ela ainda se corresponde com Julian, e sonha com seu retorno a Londres, para que possam enfim se casar.

Porém, os planos de Phillipa são frustrados, já que ela está sendo apresentada pela primeira vez a sociedade, e seus pais tem planos de casá-la com um visconde.

O visconde Darleigh, é um dos integrantes do clube dos sobreviventes, e devido a guerra perdeu a visão. Sua família acredita que ele precisa se casar, e promove um encontro em sua casa, para que os dois possam se conhecer melhor.

Ao ser apresentada ao seu pretendente, nossa protagonista faz todo o possível para que ele se afaste e a deixe com o caminho livre para que possa realizar seu sonho.

Já Julian, está de viagem para reencontrar seu grande amor, com o objetivo de convencer os pais dela, de que se tornou um homem confiável e digno. Quando descobre da notícia sobre o possível casamento, decide então viajar para casa do visconde e impedir que isso aconteça. Mas será que ele chegará a tempo?

----

Esse conto é bem curtinho, mas mesmo em sua simplicidade não perdeu a magia que os romances de época sempre nos apresentam.

Encontramos um casal que se ama há dois anos e sonha com o dia em que finalmente ficarão juntos. Acompanhar esse amor e seus percalços foi uma experiência muito fofa, já que Mary e sua escrita envolvente nos cativam do começo ao fim da leitura.

E vocês, já leram algo da autora? Me contem nos comentários.

Estou super curiosa para a próxima história, e ansiosa para saber a perspectiva do visconde sobre tudo que aconteceu.

daniela.Paulo 09/06/2020

O pretendente
Leitura fluída, confesso que desejei que o final de Philippa fosse com outro.

Ludmila 15/10/2020

É um conto bem rapidinho. Mas, como tudo bem que vem de Mary, é gostoso demais de ler e ajuda a contextualizar melhor a série O Clube dos Sobreviventes.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
O Pretendente é um pequeno conto que se passa entre os livros Uma Proposta e Nada Mais e Um Acordo e Nada Mais. Apesar de ter acontecimentos que influenciam e são citados no segundo livro da série, achei que também poderia seguir em frente sem ter lido.

Em um pouco menos de 130 páginas, vamos acompanhar o romance de Phillipa Dean e Julian Crabbe. Julian não deixou uma boa impressão com a família de Phillipa há dois anos e agora está disposto a provar que está mudado e merece a mão da moça. Porém, a família da jovem tem outros planos, que envolvem um certo Vincent Hunt, visconde Darleigh.

Phillipa é uma moça romântica e doce, mas que se vê dividida com seus deveres de primeira filha na família. Por mais que ela ame Julian, sabe que seu casamento influenciará e muito o futuro de seus irmãos e suas irmãs.

Julian é um homem com um passado de libertino, mas que agora é um homem sério e responsável. Conheceu Phillipa quando ela ainda não tinha tanta idade para ser cortejada, porém seu sentimento pela moça evoluiu e cresceu durante os dois anos que passaram se correspondendo.

O Pretendente é uma história fofa e, apesar de já saber de como terminaria, você fica na expectativa sobre Phillipa e Julian. Achei os dois bem bonitinhos juntos e só. O final deixa um quê de felizes para sempre, e confesso que queria mais uns dois capítulos para finalizar bem a história.

Ao final do conto, eu senti que ele era meio desnecessário, como uma amiga classificou. Tirando a participação de Vincent e o fato que Julian é herdeiro de George, um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, os acontecimentos aqui não são de tanta importância. Creio que a Mary escreveu esse conto para mostrar as razões de Vincent estar desaparecido ao final de Uma Proposta e Nada Mais.

Eu até queria ter gostado mais do casal porque quase sempre gosto dos contos que intercalam os livros das séries, mas infelizmente não rolou e só achei eles normais mesmo. Inclusive, lendo Um Acordo e Nada Mais, Vincent meio que recapitula sua participação aqui, então a existência do conto é algo meio redundante.

No fim das contas, foi legal conferir mais da Mary, mas se não rolar a leitura de O Pretendente também não tem problema...

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-588-o-pretendente.html

15/07/2020

Um conto com um casal fofo, com um amor devoto, correspondido em segredo por anos e que finalmente teve um final feliz! Adorei!

chayaleluia 29/04/2020

Um ROMANCE de época para aquecer o coração!

Clube dos Sobreviventes é uma série que está em andamento pela @editoraarqueiro.

Uma Proposta & Nada Mais relata as aventuras de Gwen e Hugo - ala Cravo e a Rosa que me conquistou no primeiro instante, aqui temos uma viúva satisfeita com sua rotina que não quer ouvir falar em casamento novamente, mas a solidão chega e os planos mudam e aí entra o nosso lorde Trentham - Hugo, que ganhou esse título por feitos na guerra, a princípio nenhum dos dois querem cortejar um ao outro, mas a paixão e os beijos falam mais altos.

Ambos tem uma vida bastante difícil, viveram momentos que ficaram gravados na memória, como leitor conseguimos entender o jeito carrancudo do Trentham e tudo que ele passou na guerra. A escrita da Mary Balogh é muito boa, o livro é rápido e nem percebemos, quanto mais fui lendo, mais quis saber do que aconteceria com eles. Indico muito que vocês leiam, estou muito empolgada para ler o próximo livro da série.

Clube dos Sobreviventes vai falar de superação, amor e amizade, vale muito a pena ler sobre eles!

Dri 25/10/2020

Um conto de O Clube dos Sobreviventes
Este conto narra a história de Philippa e Julian, que se conheceram 2 anos antes e não puderam ficar juntos pela pouca idade dela. Philippa é convidada pela família de Vincent, do Clube dos Sobreviventes, para passar uma semana na propriedade dele, na esperança de que fiquem noivos. Enquanto isso, Julian pensa numa forma de não chegar tarde demais. Trama simples e romântica, pena que muito curta. Passa-se entre o primeiro e o segundo livro da série O Clube dos Sobreviventes.

Debyymendes 23/07/2020

Amei
Um amorzinho esse casal, queria ter lido mais deles. A mary arrasa demais.

Dudi 29/08/2020

Por outra perspectiva
Foi muito interessante conhecer essa história por outra perspectiva. Quando você lê ela pela primeira vez, acredita que Philippa é uma moça meio boba e que concorda com tudo que é dito, pois deseja de fato aquele casamento - que é justamente o oposto! Ela na verdade percebe os absurdos, percebe que aquilo é um teste, mas faz o possível para não passar nessa prova. Apesar de perceber que seu possível pretendente tem grandes qualidades e que a cegueira não é um problema para ela, seu coração já pertence a outro cavalheiro.
A história é bem curtinha, mas muito deliciosa de se ler, recomendo!

Cami 24/05/2020

É apenas um conto e não é muito o tipo de leitura que gosto então fica mais difícil opinar. A história é rápida e até gostosinha de ler, porem os personagens não se desenvolvem e acaba sendo fraca. Veio junto com o livro 5 do Clube dos sobreviventes que comprei e por isso li, se tivesse comprado ficaria decepcionada. Mas como disse, não é o tipo de leitura que gosto

LuizaSH 18/05/2020

Julian é sobrinho do Duque de Stanbrook, o homem que abriu a sua casa e a transformou em uma espécie de hospital para recuperar pessoas feridas - física e psicologicamente - após a guerra.
Philippa é uma moça de boa criação, apesar de a família não ser nobre, e conheceu Julian dois anos antes, porém ainda era muito nova para casar, e uma circunstância má interpretada fez com que seus pais não aprovassem o relacionamento dos dois.
Agora, mais velhos, adultos, há a esperança de se reencontrarem e darem um final feliz a sua história, porém algo pode pôr tudo a perder, já que os pais de Philippa estão conversando com a família de um Visconde para que ela se torne a esposa deste.
Essa história é um conto, um enredo bem curtinho e de rápida leitura, que serve de ligação para o próximo livro da série, que terá o tal Visconde - Vincent - como personagem principal, um dos amigos do tio de Julian. E também vai ser retomado lá no último livro da série, quando saberemos sobre o próprio George.

Ketlyn.Silva 05/06/2020

O Pretendente
Aqui me deparei com com tu ao qual explica um pouco o que aconteceu com Phillipa, ao qual é apresentada no segundo livro. Na história ela é meio que abandonada pelo mocinho e aí a gente não fica sem saber o que realmente aconteceu com ela taí acho que o motivo pelo qual autor decidiu escreveu conto assim eu penso necessário não achei que fosse mas interessante pois tivemos uma continuação do que se assucedeu com ela.
É curtinho corrido mas vale a pena a leitura recomendo ler depois do segundo livro do clube dos sobreviventes que no caso é um acordo e nada mais senão você não vai entender nada.

Esther 13/01/2021

O certo seria ler esse conto antes do segundo livro, mas já li o livro faz tempo e só hoje me despertou a vontade de ler O conto! Que amorrrr de conto! Mary Balogh escreve de um jeito tão gostosinho ?

Marli 06/04/2020

Philipa está apaixonada por Julian, mas seus pais não o tem em boa conta por ele ter sido um jovem arredio e atrevido . Mas agora ele è um homem diferente e vai fazer de tudo para conseguir que seus possíveis sogros o recebam e autorizem o casamento!

@corujinha.literaria 12/04/2020

Mary Balogh
Como sempre acontece com os livros da Mary, esse conto não seria diferente. Eles sempre me prendem do começo ao fim. Uma leitura rápida e emocionante.