O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Booksdeby 23/07/2020

Amei
Um amorzinho esse casal, queria ter lido mais deles. A mary arrasa demais.

Dri 25/10/2020

Um conto de O Clube dos Sobreviventes
Este conto narra a história de Philippa e Julian, que se conheceram 2 anos antes e não puderam ficar juntos pela pouca idade dela. Philippa é convidada pela família de Vincent, do Clube dos Sobreviventes, para passar uma semana na propriedade dele, na esperança de que fiquem noivos. Enquanto isso, Julian pensa numa forma de não chegar tarde demais. Trama simples e romântica, pena que muito curta. Passa-se entre o primeiro e o segundo livro da série O Clube dos Sobreviventes.

Aria2 10/07/2021

Livro pequeno, mas bem escrito e gostosinho de ler. A história é previsível e bem clichê, se você considerar os outros livros da mesma série pois não tem grandes reviravoltas. Recomendo não só esse livro, mas todos da série. São ótimos para ler quando se está em uma ressaca literária terrível.

Esther 13/01/2021

O certo seria ler esse conto antes do segundo livro, mas já li o livro faz tempo e só hoje me despertou a vontade de ler O conto! Que amorrrr de conto! Mary Balogh escreve de um jeito tão gostosinho ?

Dudi 29/08/2020

Por outra perspectiva
Foi muito interessante conhecer essa história por outra perspectiva. Quando você lê ela pela primeira vez, acredita que Philippa é uma moça meio boba e que concorda com tudo que é dito, pois deseja de fato aquele casamento - que é justamente o oposto! Ela na verdade percebe os absurdos, percebe que aquilo é um teste, mas faz o possível para não passar nessa prova. Apesar de perceber que seu possível pretendente tem grandes qualidades e que a cegueira não é um problema para ela, seu coração já pertence a outro cavalheiro.
A história é bem curtinha, mas muito deliciosa de se ler, recomendo!

Thaís 02/11/2021

Ok. O conto todo foi só pra dizer q a Philippa não foi uma escrota com o Vince. História bem sem sal. Mas ok

Gabriela Freitas 25/09/2022

Um conto curtinho, de 4 capítulos, que trata de um pedaço da história de Philippa e Julian.
Gostoso de ver como o tempo não apagou nada, só aumentou.
Fofos e pacientes!

Lucy 27/07/2021

Achei bonitinho porque conta a história de um amor juvenil. Não tem muita profundidade pois é só um conto, mas traz uma introdução da história de Vincent, visconde de Darleigh. Consegui ler rapidinho em poucas horas.

Breh Lee 14/07/2022

Que conto lindo e maravilhoso. Havia gostado do primeiro volume da série, mas esses personagens do conto me cativaram mais ainda e chamaram a atenção.
Leve, romântico e rápido. Uma leitura perfeita para quem quer algo pra relaxar.

Cami 24/05/2020

É apenas um conto e não é muito o tipo de leitura que gosto então fica mais difícil opinar. A história é rápida e até gostosinha de ler, porem os personagens não se desenvolvem e acaba sendo fraca. Veio junto com o livro 5 do Clube dos sobreviventes que comprei e por isso li, se tivesse comprado ficaria decepcionada. Mas como disse, não é o tipo de leitura que gosto

Letícia Magrini 10/05/2021

O Pretendente
Um conto curto porém muito fofo e emocionante. Nele podemos acompanhar a história de Philippa, uma possível pretendente de Vincent, Visconde Darleigh e Julian Crabbe, herdeiro do duque de Stanbrook.
Julian e Philippa se apaixonaram quando ela tinha apenas 16 anos. Porém esse amor resistiu ao tempo, e agora dois anos depois, com seus 18 anos, ela está vivendo sua primeira temporada em Londres.
Será que Julian irá provar que mudou nesse tempo? Será que palavras serão suficientes para expressar todo esse amor?
Só posso dizer que mais uma vez, me apaixonei por esses dois e por esse amor tão verdadeiro!! ?

LuizaSH 18/05/2020

Julian é sobrinho do Duque de Stanbrook, o homem que abriu a sua casa e a transformou em uma espécie de hospital para recuperar pessoas feridas - física e psicologicamente - após a guerra.
Philippa é uma moça de boa criação, apesar de a família não ser nobre, e conheceu Julian dois anos antes, porém ainda era muito nova para casar, e uma circunstância má interpretada fez com que seus pais não aprovassem o relacionamento dos dois.
Agora, mais velhos, adultos, há a esperança de se reencontrarem e darem um final feliz a sua história, porém algo pode pôr tudo a perder, já que os pais de Philippa estão conversando com a família de um Visconde para que ela se torne a esposa deste.
Essa história é um conto, um enredo bem curtinho e de rápida leitura, que serve de ligação para o próximo livro da série, que terá o tal Visconde - Vincent - como personagem principal, um dos amigos do tio de Julian. E também vai ser retomado lá no último livro da série, quando saberemos sobre o próprio George.

Letícia 30/06/2022

Tedioso
Entendo que esse conto foi uma introdução para a história do Vincent, mas foi bem chatinho. O tanto de "papai" que foi falado nele me deu nos nervos.

Kaka 24/02/2023

Uma história para se apaixonar
Uma delícia de história. Um conto que antecede o segundo livro dessa série, que nos passa a história de um homem jovem honrado que em uma batalha da Guerra Napoleônica, é ferido gravemente e fica cego. Ocorre um pedido de casamento negado, uma jovem apaixonada por outro que luta por seu amor, um Visconde quebrado, um coração em busca de amor verdadeiro ... Que delicinha.