O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Kami 17/04/2024

Nada demais em relação a história, muito fofo e rapidinha para introdução da história do Vincent. Fiquei muito curiosa do porquê ele ter fugido, espero que seja esclarecido no seu livro.

Anaa 16/04/2024

Que conto fofo ?
Aaah que conto mais fofinho? amei demais, li rapidinho e fiquei empolgada com a história dos dois...tô apaixonada neles... Pobre Vincent KKKKKK fiquei com dó gente kkk mais fazer o que né, ela tinha que fazer algo pra ele não a pedir em casamento kkk
Acredito que esse seja o primeiro conto(de romance de época)a ser favorito esse ano ?

Mara 10/03/2024

Livro 1.5 Série Clube dos sobreviventes
Se as circunstâncias fossem diferentes, Philippa Dean ficaria feliz em se unir ao visconde Darleigh. Não há dúvida de que ele é um cavalheiro perfeito e reúne tudo o que os pais dela desejam: tem um título, é lindo e respeitável. O fato de ter perdido a visão apenas reforça seu poder e sua força.

Mas Philippa não o ama. Seu coração já foi conquistado e só há uma decisão sensata a tomar: frustrar os planos de casamento com o visconde.

Julian Crabbe está desesperado para salvar a mulher por quem se apaixonou dois anos atrás. Na época ele era um jovenzinho inconsequente e merecia o desprezo dos pais de Philippa. Mas agora tem todos os predicados de um pretendente adequado e está determinado a provar isso antes que seja tarde demais.

Um conto, portanto foi curtinho, so 100 e poucas páginas, então, tudo se passa bem rápido.
Eu dei 3.5 de pontuacao, porque jurava que ela ia se apaixonar por Vicent e ia dar uma treta danada kkk
Mas mesmo assim a historia é gostosinha...
Eu li que é um prologo do livro de Vicent, vamos ver...Deve ser o livro 2

#cego
#casalquelutamparaficarjuntos
#ficamanossemseve
#omocinhofoge

#MeuLivro20De2024

Juliany.Meneghel 29/01/2024

Tinha necessidade?
O casal é muito fofo e acho que renderia uma história completa pois acaba ficando tudo muito razo. Mas no fim das contas é um bom prequel para o próximo livro.

Elisama27 18/12/2023

....
.... .... ....

Ideuza 15/12/2023

Necessário...
Um conto que com certeza era extremamente necessário ? pois eu mesma fiquei pensando quando a Philippa dispensou o Visconde, ela é muito mais que isso! E eu amei testificar que sempre tem algo mais...

Kelly.Ginger 03/12/2023

É um conto rapidinho de ler, sem grandes emoções... mas gostosinho.
Vale a leitura... e me deu vontade de ler mais Mary Balogh.

Marla 29/11/2023

Em O Pretendente, da autora Mary Balogh, vamos conhecer o casal Philippa Dean e Julian Crabbe. Phillippa e Julian se correspondem secretamente há dois anos e ela espera ansiosamente que ele possa enfim pedir a sua mão, mas o convite inesperado para visitar Middlebury Park, a residência de Vincent Hunt, o visconde Darleigh, pode por fim aos planos do casal.

Mini resenha completa:

Amanda2611 14/11/2023

Um romance gostoso
Geralmente não curto romance de época mas isso aqui é ELITE!!!! meu deus q livro gostoso li em UM DIA e chorei com esse final ?? que lindo recomendarei para sempre

Raquel.Kirst 17/09/2023

Um conto romântico muito gostoso de ler, pena que não estava dentro do box da coleção "Clube dos Sobreviventes", já que antecede o segundo livro da série.

Fernanda631 29/08/2023

O Pretendente (Clube Dos Sobreviventes #1,5)
O Pretendente (Clube Dos Sobreviventes #1,5) foi escrito por Mary Balogh.
O Pretendente é um conto curto da série O Clube dos Sobreviventes, da autora. Conhecemos a jovem Philippa Dea. Ela é uma bela jovem que acabou de debutar na sociedade londrina, e como já se esperava, ela vem fazendo bastante sucesso entre os rapazes que procuram uma bela esposa.
Sonhando com um belo casamento, os pais se Philippa mais que depressa aceitaram o convite da família do visconde de Darleigh de passarem uns dias na propriedade do Visconde.
Se você leu a resenha do segundo livro da série, já sabe que Vincent Hunt, o visconde de Darleigh, é um perfeito cavalheiro. Sabe ainda que ele perdeu a visão durante as guerras napoleônicas. Ele tem uma mãe e irmãs mais que super protetoras, e desejam que Vincent seja feliz de qualquer jeito – é isso inclui escolher uma esposa para ele.
Phillipa é uma moça obediente, sendo assim, ela parte para Middlebury Park para conhecer o visconde e quem sabe até sair de lá com um casamento marcado. Mas, o que sua família não sabe é que o coração da jovem já tem dono.
Julian Crabbe era um jovem sem título, sem um grande futuro e dono de uma reputação nada boa, isso tudo há dois anos atrás quando foi rejeitado com futuro genro dos pais de Phillipa. Durante dois longos anos o jovem batalhou para ter todas as qualidades que os pais de Phillipa queriam.
Ela não tem esperanças de rever Julian Crabbe, que também, parecia, estar apaixonado por ela dois anos atrás, quando se viram pela última vez. Ele partiu, foi servir o exército e a deixou, pelo menos isso era o que ela pensava.
A verdade era que ele havia partido para se fazer na vida, virar um homem sério e responsável para que pudesse, enfim pedir a mão de Philippa em casamento. Mas quando ele retorna, a encontra praticamente comprometida com outro e agora ele terá que descobrir uma maneira de encontrar a menina, convencê-la do seu amor e das suas intensões e o pior, convencer a família dela que ele mudou, criou juízo e não é mais o libertino de antes.
Julian esta de volta e disposto a se casar com seu grande amor. Mas será que ele ainda terá tempo? E a família de Phillipa, aceitará Julian com genro?
A história de amor de Philippa e Julian é linda e simples. Mesmo que contada de forma rápida nada muda a beleza do amor entre o casal. Por ser um conto é natural que as coisas se resolvam e se desenvolvam de uma maneira mais rápida.

Nicioli 22/08/2023

O pretendente
Um spin-off da série o clube dos sobreviventes. É a história da Phillipa, a mesma que a família do Vincent queria que fosse sua esposa e ele acabou fugindo. Mas ela já amava o Julian. Mais um romance maravilhoso da Mary.

Roberta.Lubenow 10/07/2023

O pretendente
Philippa acabou de depurar e está encantada com tudo e espera ansiosamente a vinda do seu amor. Mas um acordo feito pela avó dela com uma amiga , levam Philippa e sua família ao campo para conhecer seu futuro noivo, um visconde, muito belo e charmoso porém cego, Philippa não quer se casar com ele e faz de tudo para desagrada-lo , no fim nenhum pedido é feito e retornam a Londres. Onde finalmente pode se dedicar ao seu verdadeiro amor, que faz de tudo para conquistar o respeito dos pais de Philippa.