Garota, pare de mentir pra você mesma

Garota, pare de mentir pra você mesma RACHEL HOLLIS

Resenhas - Garota, pare de mentir pra você mesma

1 | 2 | 3 | 4

Rita 01/02/2024

Que livro fod@, nunca imaginei que iria ler esse tipo de livro, e ainda me identificar com a autora que é completamente diferente da minha realidade, a leitura me fez ficar reflexiva e analisar questões da minha vida, e me trouxe várias lições sobre como tudo pode dar certo se você lutar para que aconteça, é possível transformar uma coisa ruim em um aprendizado, ou até mesmo uma situação melhor, e o principal TUDO DEPENDE DE VOCÊ

b.menezes18 09/11/2023

Um dos primeiros
Não sei muito o que dizer desse livro, pois faz anos que eu comprei, foi um dos primeiros que eu li, um dos primeiros livros que me fizerem entrar para a leitura, assim como, diário de um banana e querido diário otário, quando eu comprei devia ter uns 13 ou 14 anos, tava passando por uma fase meio chata e difícil e não era leitora ainda, praticamente não lia, ele me ajudou um pouco, foi rápido de ler e eu gostei, não o suficiente para 5 estrelas, mas como eu era muito nova, não me recordo muito da experiência.

Jacky 22/07/2023

As nossas mentiras!
Peguei o livro aleatoriamente, tenho muito para ler ainda, mas confesso q no momento ele me chamou atenção, acredito que por estar em vários capítulos de verdade, mentiras sobre nós mesmos, você pode não se encaixar em todas, mas em alguns deles, vai parecer que realmente a descrição é para você acordar e se permitir.
Então, indico o livro para quem achar que de vez em quando, pode se encaixar ou se encaixaria em alguma citação!

Yasmim.Venancio 14/05/2023

Papo coach.
Eu realmente queria saber quem me indicou esse livro... Não é que ele seja ruim, ele simplesmente não é pra mim.!
É um papo coach motivacional, aquele incentivo "forçado". Eu estou até sem saber o que falar sobre.
Eu me vi rezando pra acabar logo (não sei fazer leitura dinâmica nem pular parágrafos e capítulos)

Mas num resumo, fomos condionadas a acreditar em muita coisa, boa parte delas mentiras ou meias verdades que são convenientes para o outro. É usar da terapia pra sair do ciclo.

Rafaela Tulino 28/04/2023

Como disse às minhas amigas.. eu meio que dei uma 'aposentada' de livros de autoajuda, mas esse livro caiu de paraquedas na minha vida e li e reli o título e pensei: Ah! Por quê não?!
E que bela surpresa eu tive.

Rachel escreve de uma maneira tão fluída e tão gostosa de se ler, que não parece um livro de autoajuda, parece uma conversa de uma amiga com outra. Uma amiga, contando sobre determinados problemas que teve e como ela os resolveu.
O que em nenhum momento quer dizer que você tem que passar pela MESMA coisa que ela passou e fazer a MESMA coisa pra resolver.

Adorei o livro e por mais estranho que pareça, o fato de ele ter "cutucado" em partes desconfortáveis dentro de mim, fez com que eu gostasse ainda mais.

Pretendo comprar o livro físico e reler mais algumas vezes pois apesar de ser uma leitura fluída, é um assunto denso e difícil de ser digerido rapidamente.

Luana283 12/02/2023

É um livro bom, eu gostei bastante, mas teve muitos temas que não me identifiquei pois não fazem parte da minha vida ainda!! Mas quero lê novamente quando estiver mais velha!! Acredito que será bom

Jullia 14/12/2022

Preciso ler novamente depois de alguns anos
A escrita no começo é bem fluída, mas chegou no final... Ficou muito arrastado.
Me identifiquei bem pouco com os temas, acredito que quando estiver mais velha vou conseguir me identificar mais.

bbuwookk 14/12/2022

que livro incrível!
um dos melhores livros que já li, veio no momento certo... li ao longo do ano e parece que cada capítulo foi escrito para aquele momento que eu estava vivendo! muito bom, livro incrível mesmo! me fez repensar muita coisa e me ajudou muito!!! amei demais

Thayna 12/12/2022

Mamães de primeira viagem
?Você já acreditou que não era boa o suficiente? Que não era magra o suficiente??

O livro se trata de uma autoajuda bem nítida, onde mostra que nós mulheres podemos e devemos ser independentes.
Apesar dos conselhos clichês é um livro excelente principalmente para mamães de primeira viagem. Como não estou incluída nessa faixa etária, acredito que foi um dos motivos pela qual o livro não me prendeu tanto.
Além disso, eu não concordei com tudo que a autora escreveu: o jeito que ela glamorizou o início de seu relacionamento com um cara mais velho que não ligava para ela. O jeito que ela diz que precisamos cumprir nossas promessas para nós mesmos custe o que custar? Enfim, achei alguns conselhos muito dramáticos.
A leitura de alguns capítulos eu não trocaria por outro livro de forma alguma. Todavia, outros são cansativos demais pelo tamanho deles.
Ps: A ideia de mostrar como foi feita a superação no fim dos capítulos foi ótima.

Sarah 01/10/2022

Abriu muito meus olhos em relação a atitudes de "garota boazinha". A autora me fez refletir bastante em como posso melhorar em pontos que muitas vezes fomos acostumadas a acreditar que pra sempre vai ser do mesmo jeito.

A Livradora @_fabialivradora 10/09/2022

Vamos aprender...
Se tem uma coisa que aprendi com livros de auto ajuda é que precisamos adaptá-lo à nossa realidade. Definitivamente eles não servem para todas as pessoas e tendem a nos deixar frustradas ou até mais desmotivadas do que antes de começar a ler.
Com o tempo percebi que tudo euma questão de colocar em prática os ensinamentos mas de acordo coma minha realidade, no meu tempo.
Assim os métodos aprendidos começaram a fluir e a vida ficou mais leve. Eu adoro esse tipo de leitura justamente para extrair lições preciosas através da perspectiva da narradora (or).
Valeu a leitura!

Isa 09/08/2022

GAROTA PARE DE MENTIR PRA VOCÊ MESMA
"... Garota, pare de mentir pra você mesma! E acredite que você pode se tornar a pessoa que deseja ser."

Comprei esse livro em uma promoção na Americanas, achei que seria um livro qualquer, com discursos como "você é suficiente", "você consegue"... E coisas do tipo. Mas NÃO, é um livro onde a autora conta como enfrentou alguns problemas em sua vida, e nos dá exemplos para que possamos lidar com os nossos da melhor maneira possível.

Maria 28/07/2022

Garota, Pare de mentir pra você mesma
Comecei a ler no momento certo. O livro é bem motivacional, a autora conta suas histórias e através delas traz incentivos. Eu gostei bastante, teve muita coisa no livro que eu estava precisando ler.

Noemia 03/07/2022

Comprei este livro,por sugestão do meu livreiro. Inicialmente achei que seria mais um livro de auto ajuda que me entediaria.
Como estava enganada!
Cada capítulo lido,havia uma identificação,uma realidade que me mostrava um lado da vida que eu não havia pensado.
Recomendo a todos esta leitura

1 | 2 | 3 | 4