Os Mestres do Jogo (Game Over)

Os Mestres do Jogo (Game Over) David Sheff

Resenhas - Os Mestres do Jogo (Game Over)

Googla 21/02/2010

Não se engane pela capa. Esse é um livro que deveria ser obrigatório pra qualquer estudante de negócios. Um sujeito que pega uma fábrica de BARALHOS e transforma numa das empresas de tecnologia mais bem sucedidas do mundo merece no mínimo uma espiadela.

Eu diria sem medo que acompanhar o jogo corporativo da Nintendo nas áreas de inovação tecnologica, gestão e PRINCIPALMENTE marketing valem uma cadeira num MBA executivo.

Mas se você está apenas interessado na industria de video games saiba que praticamente todos os documentários e livros que são feitos utilizam esse livro como referência (se você viu qualquer um deles no Discovery, Nat Geo ou até mesmo na Globo sabe do que eu estou falando).

Infelizmente esse livro para antes dos consoles 64 bits. Seria interessante ver a peleja da Nintendo com a Sony nos últimos 15 anos e outras inovações como comandos por sensor e video games portáteis que fazem da Nintendo uma concorrente sólida e imprevisível no mundo dos negócios.