Vênus em Touro

Vênus em Touro Yule Travalon

Resenhas - Vênus em Touro

Leituras da Cielo 23/03/2020

Amei ler a história do Eros
Resenha

Vênus em Touro

Yule Travalon

Vou confessar a vocês que este foi o meu primeiro livro lido de LGBT, como eu já conhecia a escrita do autor, sabia que ler Vênus em Touro seria fácil. Ler LGBT é preparar a mente, ainda mais no meu caso que todo livro que leio, eu me ponho no lugar da protagonista, e no caso aqui, eu teria um protagonista em vez da versão feminina que eu estava tão acostumada. Mas vamos lá conhecer a história de Eros.

Eu já conhecia o Eros da outra história, Nas mãos do CEO, me apaixonei por ele lá, da forma como ele fala e do modo de pensar, da capacidade de ajudar a Maria Eduarda num impasse que ela estava tendo. Mas em sua história, conhecemos mais sobre ele, na forma como sofreu com sua sexualidade, ter nascido mulher e não ter se identificado, optado por se denominar homem, fazer a mudança de sexo e se aceitar como é. Acontece que o passado sempre quer se fazer presente, e não poderia ser diferente com Eros.

Eros é modelo, e tem tipo um hobby, ele tenta converter os héteros, mas aquele tipo que são gays que não se assumem e manter na cabeça que eles estão doentes e fazendo a homofobia vão se livrar da "doença". Eros conhece Mathieu, escritor de um blog homofóbico, e aí é onde tudo começa. No meio de conquistas e fazendo Mathieu pensar se realmente se privando é correto, Eros acaba sendo traído, levando uma surra pelo próprio e seus amigos. Acaba sendo salvo pelo Ariano.

Eros sabe de signos, sabe decifrar o comportamento corporal da pessoa, sabe ler nas entrelinhas e usa isso ao seu favor. Só que ariano não é alguém que Eros quer. Taurino entra na sua vida, tão monossílabo, mas com uma pegada tão quente, com aquela sentada violenta. Também já conhecia o Taurino, ou melhor dizendo, Viktor. Eu acho que o melhor de ler essa história é que Eros é independente, ele não precisa de ninguém para ser feliz, ele se aceita como ele é e isso é o que importa. Primeiramente devemos nos amar para poder amar, e isso impactou não só Mathieu como Viktor.