Devoção

Devoção PATTI SMITH

Resenhas -

kunstsara 25/06/2020

Filadélfia, o berço da liberdade - disse, puxando o gatilho.
"Pode-se dizer que sou uma devota da escrita, ou que a escrita é de mim. Sentimos devoção uma pela outra. Não posso imaginar minha vida sem escrever. Se só pudesse ficar com uma coisa, ficaria com a literatura."

Luana 11/06/2019

Gostei bastante da parte não ficcional. Achei fascinante a devoção que Patti tem para com seus ídolos escritores, sua peregrinação por lugares que percorreram. Enquanto fazia a leitura, pesquisava os locais no google maps e me sentia de alguma forma realizando aquela viagem junto com a Patti.
Suas reflexões sobre inspiração e escrita também são bastante interessantes, ainda que em um momento ou outro soe um tanto arrogante.
Só não curti o conto presente no livro. Achei tudo muito absurdo - o que não é exatamente um defeito, mas não me senti convencida pela história.
No entanto, acho que isso também dá um tom mais intrigante para as reflexões que ela levanta no livro.
De toda forma, recomendo fortemente a leitura!