As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você Fernanda de Castro Lima

Resenhas - As Dezvantagens de Morrer Depois de Você

Paulalmeida 06/02/2023

Um livro que trata de um assunto pesado de uma forma mais leve, mas não sei bem se era para mim. A protagonista me irritou demais, só no final (bem final mesmo) que comecei a gostar dela, mas para mim suas atitudes e personalidade não eram aceitáveis.
Apesar disso, gostei muito da Lorena, dos ?avós? e da Ana, foram pessoas que me agradaram bastante (bem mais do que a principal).

Emma :) 03/02/2023

que livro...
Gabriela e Júlia são duas amigas inseparáveis, certo dia elas decidem fazem uma brincadeira de escrever 10 coisas que a amiga precisa fazer depois da sua morte.
Gabriela perde sua melhor amiga um tempo depois, então ela decide cumprir todas as vontades que Júlia deixou.
O livro mostra com muitos detalhes algumas fases do luto, e também a possibilidade que a pessoa tem de não conseguir passar por todas as fases e não aceitar a morte.
Achei a personalidade da protagonista muito parecida comigo, isso só me fez entender mais tudo o que ela sente.
Se você tem problemas com luto LEIA ESSE LIVRO ele pode ter alguns gatilhos mas te ajuda a processar e proucurar ajuda se preciso.

Maria20794 01/02/2023

O livro é muito bom, a única coisa que não gostei foi da personalidade da protagonista. Sei que era proposital, porém eu não tenho paciência pra pessoas assim, então só não fui com a cara dela por causa disso. De resto, o livro aborda muito bem o luto, de uma forma mais leve, o que deixou a leitura mais agradável e divertida, devido ao que ia acontecendo ao decorrer do livro. Também é possível ter boas reflexões através da leitura, o que me deixou muito satisfeita. A carta no final me deixou realmente emocionada! Vale a pena a leitura.

Ema 26/01/2023

Você ainda está viva
Tem tanta coisa que eu amei nesse livro, acho que ele é praticamente um manual de como se viver a vida. Para quem espera um livro de romance irá se decepcionar, pois o livro fala sobre o luto e da fase dele que ninguém quase fala, da raiva. Esse livro é especialmente importante para alguém que perdeu alguém especial ou está em luto. Me emocionei bastante com ele, quando eu achava que conseguiria gostar mais desse livro, ele me lembra que ele é nacional, o que deixa ele 2x melhor, e com toda certeza virou um dos meus livros favoritos

Rayssa 25/01/2023

É preciso aprender a viver de novo
Nessa história repleta de recomeços , dor , saudades , amor e aventuras conhecemos a Gabi que está passando por um processo de luto desde a morte da sua melhor amiga ( Júlia ) . E começa a reaprender á viver quando começa a realizar os dez desejos que sua amiga deixou para ela .
Com uma escrita leve , capítulos curtos e personagens cativantes devorei essa história rapidinho e senti que a Gabi fosse como uma amiga nossa sabe , aprendi bastante com a Gabi e recomendo muito esse livro Para todos os públicos .

Renata Rocha 23/01/2023

Foi uma experiência de leitura bem boa, era o que eu estava precisando no momento, uma leitura leve pra iniciar bem o ano, no começo do livro a leitura era muito boa, eu dava risada e era muito bom, esse livro eu literalmente ri e chorei, foi bom acompanhar o desenvolvimento da personagem em relação ao luto e a seguir os itens da lista, algumas coisas me incomodaram como o clichê da menina certinha que quer passar em medicina entre outras coisas, senti que do meio pro final ficou uma coisa um pouco empurrada, mas ainda sim um livro muito bom

safivc 22/01/2023

li faz bastante tempo, então há várias coisas das quais não me lembro, mas é definitivamente um livro muito bom. mostra o luto e o quanto ele pode ser torturante. a perda de alguém muito próximo e amado é muito ruim foi muito bem desenvolvida na história. personagens bem desenvolvidos. comecei a ler ele sem muita esperança, mas a ideia dos desafios que a personagem falecida propôs eram do tipo que tiravam a amiga de fora da zona de conforto, tornou ele mais interessante, pois de certa forma acredito que aquilo conectou a garota de sua falecida melhor amiga, e além de superar os medos, no final conseguiu certa felicidade e conforto. gostei muito

Mimi 19/01/2023

to puta
li essa bomba praticamente toda hoje, acabei agora e pra variar, me encontro em prantos. O livro é bobinho, mas mts vezes me bate vergonha alheia (principalmente os homens, exceto fabinho e toninho), me dando vontade de gritar. Chorei um tantinho, me senti tocada ???
3,5/5 ??

Luiza1664 14/01/2023

Não tenha medo de ser feliz!
Não sei porque mas eu esperava mais desse livro. Aumentei muito minhas expectativas e a história é legal, mas nada de mais. Gostei de acompanhar a Gabi realizando os desejos da Julia. E achei muito interessante como a autora retrata o luto vivido pela amiga.

Arielly.Lorehn 12/01/2023

confesso que chorei
a gabi pode ser um pouco egoísta e em muitos momentos fiquei com uma raivinha dela, mas a garota tá passando por um luto e é totalmente compreensível
uma história triste mas "aconchegante", tive ele pra escola e quase li o livro inteiro na primeira aula, muito bom

Marine 10/01/2023

que livro gracinha,eu amei a trajetória dos 10 envelopes que a Júlia deixou pra Gabi,a cartinha no 10° foi comovida,adorei que ela falou pra Gabi achar uma nova melhor amiga e ela já tinha uma pessoa em mente,espero que ela tenha namorado o Lucas e que a trajetória deles foram de ?felizes pra sempre?. Indico muito um livro super levinho,amei amei ? ? ? ? ??

Beatriz.Barbosa 09/01/2023

As dez vantagens de ler esse livro
Com toda a certeza um dos livros mais lindos que eu li. Uma história sensacional em cima de uma escrita que flui e te faz querer ler mais e mais. E que ainda é nacional.

Um livro que retrata o luto de uma forma simples de se entender, mas essencial. E narra una amizade destruída por um acidente mas dá a chance a novos oportunidades na vida.

Luma 09/01/2023

simplesmente sem boom
a sinopse e a reputação da história me deixaram extremamente intrigada para ver do que se tratava. assim que comecei percebi que não era um livro que me agradaria mas continuei. é sobre uma menina que perdeu a melhor amiga recentemente e durante o desenrolar da história cumpre dez desafios que a amiga deixou caso morresse primeiro.
pra mim não teve animação. a parte que mais gostei da história foi dos avós postiços e as aparições da tia ana, achei um doce a relação deles. por isso uma estrela.
não consegui me interessar pela gabriela. ela me parecia extremamente egocêntrica e derrotista. entendo que a personagem está passando por um luto e por isso a narração pode soar um pouco mas triste, mas foi longe do equilibrado, pra mim nao foi nada confortável de ler. o par ?romântico? não fez sentido algum. e nao teve um plottwist que fizesse alguma diferença. ainda sim, quero ler mais livros da autora? a ideia foi boa e sinto que ela pode trazer algo melhor em outros projetos