Te Devo Uma

Te Devo Uma Sophie Kinsella

Resenhas - Te devo uma

Aione 03/02/2020

Te Devo Uma é o mais recente dos romances independentes de Sophie Kinsella. Enviado primeiramente aos assinantes do Clube de Romance da Carina, foi publicado pela editora Record e aborda, além do empoderamento da protagonista, a temática das relações familiares.

Fixie Farr tem necessidade de consertar e resolver problemas, sem conseguir deixá-los para lá. Trabalhando na loja da família e muito apegada ao lema transmitido por seu pai — “A família em primeiro lugar” —, ela também guarda muitas inseguranças e culpas por se sentir inferior em relação aos irmãos e por lamentar ter dado prejuízos financeiros principalmente a sua mãe. Em um dia, ao resolver tomar um café, um estranho pede para que ela tome conta do computador dele enquanto ele atende uma ligação fora do estabelecimento. Nesse meio tempo, o teto do café desaba e ela, comprometida com sua promessa, consegue salvar o notebook. Quando o estranho retorna, aliviado por sua ferramenta de trabalho estar intacta, deixa seu contato para Fixie em um apoiador de copo com o lembrete de que ele deve um favor a ela.

Como fã assumida das obras de Sophie Kinsella, posso afirmar que é sempre um prazer acompanhar as histórias por ela criadas. Sua escrita aqui, como nos demais casos, é envolvente, leve e divertida, com direito a passagens um tanto quanto engraçadas e capazes de nos despertar as risadas mais espontâneas. Por ser uma narrativa em primeira pessoa, também nos possibilita uma maior aproximação com a protagonista e, no caso de Te Devo Uma, mergulhar em suas inseguranças e receios é essencial no desenvolvimento da trama.

Apesar do romance estar presente na leitura — sempre de forma a nos fazer suspirar e torcer pelo casal — o foco de Te Devo Uma está em Fixie, em primeiro lugar, e seus conflitos familiares, logo em seguida. Dessa maneira, essa é uma história, acima de tudo, sobre assumir a própria voz e sobre entender como nossos medos podem afetar não só a forma de como nos portamos no mundo, mas também a maneira de como o enxergamos. É uma delícia acompanhar Fixie nesse processo de empoderamento, além de ser comovente enxergar sua lealdade com a família — algo que ela mantém mesmo ao aprender a importância de se colocar em primeiro lugar em sua própria vida.

Apesar de ter feito uma leitura deliciosa, Te Devo Uma não entrou para meus favoritos de Sophie Kinsella, tendo ficado inclusive aquém das minhas expectativas. Há resoluções e acontecimentos na história que se dão de maneira muito rápida e simplificada, de forma a me fazerem sentir que não houve realmente um trabalho nesses aspectos, eles foram apenas justificativas para outros desenrolares — como uma tia sem conexões prévias aparecendo da noite para o dia; um relacionamento terminando quase que “do nada”; um irmão mudando da água para o vinho de um dia para o outro. Embora essas questões não estejam ligadas ao desenvolvimento principal do enredo — o amadurecimento de Fixie —, esse sim bastante bem trabalhado, ainda assim são pontos importantes na leitura.

De modo geral, Te Devo Uma me proporcionou uma leitura gostosa, fluida e divertida, ainda que não tenha me despertado o encantamento tão típico das obras de Sophie Kinsella. É uma leitura que cumpre bem seu propósito de entretenimento e que não deixa de lado a possibilidade de reflexão sobre temas importantes à existência de todos nós.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/02/03/video-resenha-te-devo-uma-sophie-kinsella/
duda 04/02/2020minha estante
aione eu sempre leio suas resenhas com a sua voz kkkkk ?

Daniella 03/06/2020

Quando eu li a sinopse desse livro há alguns anos, eu logo me interessei pela história (até porque é uma das tantas obras de Sophie Kinsella). Mas não foi bem o que eu esperava.
Vamos lá, a história não é ruim (longe disso), mas ela me vendeu uma história na sinopse que na verdade é apenas uma pequena (sim, pequena) parte do livro. O livro não tem foco no romance da Fixie com o Sebastian, mas tem foco no empoderamento feminino e em conflitos familiares.
Fixie passa por muitas inseguranças por se sentir inferior aos irmãos e por ter tido um fracasso em sua vida financeira; então o livro nos mostra o caminho percorrido pela protagonista até alcançar um ponto onde ela percebe que isso a faz ser alguém que ela não é (empoderamento total, sério) e a faz enxergar o mundo de outra maneira.
O Sebastian é um personagem que não aparece muito e que logo eu me apaixonei por ele, porque ele corre totalmente do tipo de mocinho que sou acostumada a lê: ele é fofo, engraçado e super gentil! Eu amei a amizade dele com a Fixie, mas lamentei não terem focado muito neles (porque eu li achando que era uma história focada nos dois, mas é na Fixie).
Há algumas pontas no livro que foram amarradas de uma forma muito rápida também, acho que a autora podia ter explorado mais o desenrolar dessas pontas.
Mas no fim, é um romance bem gostoso e divertido! Não vai entrar na minha lista de livros favoritos da Sophie Kinsella, mas não me arrependo de ter lido.
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Daniella 03/06/2020minha estante
Prontinho! ?

Pam 27/05/2020

Não gostei
O livro ficou chato em certo ponto, a narrativa também não era das melhores. Sem dúvidas a autora tem livros muito muito muito melhores.
Fiquei com o seu número, por exemplo acabou de tornando um dos meus queridinhos
Lu 27/05/2020minha estante
To lendo e no começo me prendeu, depois o livro fica super estranho ?

Pam 26/06/2020minha estante
Simm, eu senti o mesmo

Dih Schaberle 29/06/2020minha estante
Ah Fiquei com seu número tbm eh um dos meus queridinhos, já reli umas 3 x rsrs

Pam 04/02/2021minha estante
fiquei com o seu número= tudo pra mim

Dih Schaberle 04/02/2021minha estante
nossa siiimmmmm, fiquei com seu número é um dos melhores q eu já li ! kkk só não leio pela 4 vez pq já decorei tudo kkk mas recomendo garota de vinte eh mto bom tbm

Pam 04/02/2021minha estante
Muito obrigada pela recomendação, já vou por na minha lista ?

Maria.Beatriz 22/12/2021minha estante
Eu simplesmente amo "Fiquei com o Seu Número". Foi o primeiro que li e me conquistou de cara!!!

Monithex 25/05/2022

Te devo uma
Ahhh que raiva que eu passei. A Fixie é muito tapada!
Seb devia ter sido mais feliz, ter mais momentos de destaque. Ele merecia isso!
Mas o final foi bonitinho, ao estilo clichê romance bonitinho rs

Isabella658 23/04/2020

Ótimo como todos da autora.
Sou grande fã da Sophie Kinsella por sempre escrever romances YA tão gostosos de ler. Nesse não é diferente. A história toda gira em volta desse ?te devo uma, então vou te pagar?, o que é legal no começo, mas depois vai gerando alguns problemas. Uma relação baseada em dever favores nunca é legal. O desenvolvimento da protagonista, no entanto, foi o que mais gostei. Ela é uma dessas pessoas que não conseguem falar o que quer e se impor, dar a sua opinião e ser ouvida. Sempre se sentindo menor e intimidada pelos irmãos, é uma garota totalmente o contrário de mim. O que gerou uma sensação horrível de indignação em vários momentos.
Contudo, essa é a graça da história e vê-la conseguindo mudar e se impor para proteger a loja depois que sua mãe vai viajar com a tia é muito satisfatório. Fiquei emocionada com essa superação dela e o romance que se desenvolve.
Comecei lendo achando que veria um romance fofo apenas, mas encontrei um bom desenvolvimento e uma boa história de descoberta pessoal, como em todos os livros da Kinsella. Não é o meu favorito, mas vale muito a pena ler também.
Alê 23/04/2020minha estante
Eu li um dela e é uma das escritoras que procuro pra sair da ressaca literária

Nathy @peculiareslivros 27/03/2023

Divertido
Bem, para falar a verdade, eu não gostei da Fixie. Achei a insegurança dela muito chata depois de um tempo, pois a autora demorou a tirar essa característica e ainda falou de forma irritante, na minha opinião. Mas gostei muito do Seb, da Leila e da mãe dela. São os melhores personagens, para mim! E ressalto ainda que tiveram algumas cenas bem engraçadas, me diverti bastante durante a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/ByvKN0WjSy3/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Samy.Ogawa 24/08/2020

Podia ser melhor
Cara, eu amo a Sophie Kinsella, é uma das minhas autoras favoritas da vida, mas ainda estou aqui me perguntando... o que aconteceu? Os livros dela costumam ser ótimos, hilários, cheios de diversão e encantamento, só que não encontrei absolutamente nada disso nesse livro e estou mega decepcionada!
Mais da metade do livro foi entregue a desenvolver um personagem detestável e, quando chegou na hora de dar espaço ao par da protagonista, foi tudo rápido demais e muito generalizado, fora que a Fixie é extremamente pacífica e a mudança não foi algo gradual, natural, foi quase como um tiro no meio do deserto. Sei lá, gostei da maneira que a autora explorou o cenário familiar e foi resolvendo os relacionamentos com cuidado, mas o resto deixou muito a desejar.
A escrita é muito bacana e vale a pena ler só para distrair mesmo.
cris.leal 24/08/2020minha estante
É bom saber de antemão o q esperar de um livro. Obrigada por compartilhar suas impressões. ;)

Samy.Ogawa 24/08/2020minha estante
Aaaaaa imaginaaa!!! Adoro ajudar da forma que puder \o/ obrigada por ter lido!

Milleny 05/06/2020

Estilo sessão da tarde!
?Você precisa começar a pensar menos no que deve aos outros e mais no que deve a si mesma?.

Fazia muitos anos em que eu não lia nada da Sophie Kinsella, desde ?Os delírios de consumo de Becky Bloom?, que foi meu primeiro contato com a autora, e quando senti saudades de fazer uma leitura mais leve logo pensei nos demais títulos dela. Como ?Te devo uma? é um de seus lançamentos mais recentes, fiquei curiosa para conferir se a escrita ou estilo da autora havia mudado muito depois desse tempo.

No começo eu não estava muito apegada aos personagens mas foi justamente por acompanhar o desenvolvimento deles que me vi gostando do final de cada um.

É uma história sobre autoconhecimento, se perdoar pelos erros e permitir crescer com eles e também sobre impor sua voz naquilo em que acredita, independente do que os outros vão pensar, incluindo até mesmo sua família ou amigos.

Uma leitura que flui muito bem! Talvez não seja o melhor da autora mas ainda assim vale a pena dar uma chance caso você goste do gênero!

Ana Vizentim 21/11/2021

Q ódio eu senti!!!
Esse livro foi diferente do q eu já tinha lido dela!!!
Achei q ia rir do início ao fim e na verdade fiquei foi com raiva de alguns personagens até quase 80% e de noutros a raiva ainda não passou...
Adorei a leitura ? ? ?
PaTy_LiKa @patylika.libros 21/11/2021minha estante
Ganhei esse livro de aniversario, mas nao li ainda

Ana Vizentim 22/11/2021minha estante
muito bom, vc vai gostar ?

Maria.Beatriz 22/12/2021minha estante
Sim!!!! Eu estou passando raiva. Da vontade de gritar de tanta frustração!

Victoria (Vic) 28/03/2020

Não gostei do começo, depois comecei a gostar, depois ficou chato de novo, mas gostei do final! Hahaha

Não é o melhor livro da autora, com certeza
P.S.: passei 90% do livro detestando os irmãos e o tio da protagonista
Maria.Beatriz 22/12/2021minha estante
Nossa, SIM!!! Eu estou na metade do livro e está todo mundo insuportável! Quem eu bato primeiro? Claro que tem as excessões, mas..... A Fixie com a paixonite dela no Ryan está me matando. Toda hora passando pano e ignorando quem ele é: um narcisista que não vê o próprio nariz. Porém vou continuar e vê se melhora.

isabelinha 13/10/2020

a pergunta que nao quer calar: como panfletar sem dar spoiler?

o livro é super rapidinho (mesmo tendo 417 paginas) pq é leve e gostoso. e, CLARO, muito engraçado!

tudo que sophie kinsella toca vira obra de arte, mas isso nao é novidade. todo livro tem uma marca diferente (como as notas de rodapé de Fiquei Com o Seu Número). nesse, foram palavras em italico pra marcar as falas. a record pecou em traduzir literalmente essas partes, algumas palavras deviam ficar em italico pelo contexto, mas nao atrapalha o entendimento.

nao posso falar mais nada alem de: LEIAM!!!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/04/2020

FIXIE FARR, VOCÊ É MARAVILHOSA E MERECE O MUNDO!
Título: Te devo uma | Autora: Sophie Kinsella | Classificação: 4/5

Fixie Farr faz jus ao seu nome. Ela não consegue deixar nada pra lá. Se vê algo torto, ela reajusta. Se vê algo fora do lugar, ela reposiciona. Se ver alguém com problemas, ela ajuda. Ela conserta tudo. É mais do que uma característica, é uma.. necessidade.

Ela está no café Allegro, um estabelecimento local, quando um estranho pede a ela que o ajude cuidando de seu notebook enquanto ele sai pra fazer uma ligação. Obviamente Fixie aceita, sem nem pensar duas vezes. Nesse meio tempo, ela não só cuida do seu computador, como o livra de um grande incidente.

Sebastian, muito comovido pelo que Fixie fez por ele, não sabe exatamente como agradecê-la, então ele pega um protetor de copo e escreve "Te devo uma" e o entrega a ela, afirmando que sempre paga todas as suas dívidas. Fixie acha fofo da parte dele, mas duvida muito que voltará a vê-lo. Londres é grande, e eles vivem estilos de vida completamente diferentes, pelo que ela percebeu.

Quando Ryan Chalker, seu crush desde a época da escola retorna de Hollywood com problemas sérios, Fixie sente que PRECISA ajudá-lo de qualquer forma. Ela sempre teve uma paixonite secreta por Ryan, e ele parece triste e sem esperanças por sua carreira ter ido por água abaixo. Ela acaba recorrendo a Sebastian, mas as coisas não dão nada certo. Agora é Fixie que fica devendo um favor a ele, e isso gera um vai e vem infinito entre eles.

A convivência com Seb faz com que Fixie tenha a noção sobre sua situação atual e ela precisa enfrentar um passado cheio de mágoas pra trilhar o caminho do seu futuro. Mas também faz com que ela se sinta segura e confiante, coisa que nunca se sentiu antes.

O amor salda todas as dívidas. Será?

PRIMEIRAMENTE, VAMOS ENALTECER ESSA MULHER.
Sophie Kinsella, você é maravilhosa pra cacete.

Gente eu não sei vocês, mas meu Deus, esses últimos livros da Sophie e seu amadurecimento tem funcionado MUITO pra mim. Olha só esse livro!

Fixie Farr é MARAVILHOSA. É uma personagem real, gente como a gente, sabe?

Com suas dúvidas e inseguranças, tentativas de agradar, realidades criadas pra tentar ser feliz.. isso é tão humano. Tão real. O livro INTEIRO eu quis abraçar a Fixie e colocar ela dentro de um potinho. Claro, muitas vezes eu também queria dar uma sacudida nela e falar: ACORDA!! Mas isso é parte da vida, certo? Às vezes ficamos tão cegos em fazer tudo pelos outros, em tentar agradar, aceitando coisas pra não gerar brigas, que acabamos esquecendo de nós. ESQUECENDO DE NÓS. Isso é tão triste, gente.

Eu fiquei muito triste pela Fixie várias vezes, sofri, ri, me exaltei. Ela é 100% como nós e eu amei essa personagem inteirinha. Ela é INCRÍVEL!

E o que falar do Sebastian, gente? Meu Deus, é outro maravilhoso. O tipo que percebe detalhes. Que faz docinhos pra receber a gente. Que ouve. Que se importa. QUE NÃO EXISTE KKKKKKKKKKKKK (rindo, porém de desepero)

Eu gostei desse livro como um todo, cada ambiente, cada personagem (exceto Ned, ECA!) depois do desenrolar dos fatos, claro. Amei como Fixie se desenvolve, como a família e os negócios se aproximam, como Sebastian passa a encarar suas dores. É tudo tão lindinho, gente.

Em "Te devo uma", Sophie Kinsella nos apresenta uma história sobre confiança, superação, novos significados, união. Leiam, e se apaixonem pela Fixie! ❤️

"Todos nós temos de enfrentar algum tipo de fracasso na vida, e eu passei pelo meu bem cedo. E me reergui. Aprendi que fracassar não significa que você é um fracasso, mas apenas que você é um ser humano." (p.376)
Lu 25/05/2020minha estante
Maravilhosa ??

Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/05/2020minha estante
Demais!!

Tati 17/04/2020

Não quero mais ler Sophie Kinsella
É, isso mesmo. Não quero mais ler Sophie Kinsella. Este livro foi o último. Eu já vinha me decepcionando com as leituras desta autora a algum tempo. Mas como eu ganho alguns livros e ganhei os dela, não pude deixar de ler.
Está protagonista em especial... Affe, coisa mais chata do mundooo. Pessoa tapada que deixa todo mundo pisar em cima dela até o final do livro que é só onde ela acorda pra vida.
Gente, em época de fantasias recheadas de Girl Power, não dá pra ler uma protagonista assim e gostar, me desculpa quem gosta. É que eu realmente estou cansada deste perfil feminino esteriotipado, inseguro e de baixa auto estima, que encontramos nos gênero chick lit. Por isso depois deste livro, tomei a decisão de não ler mais Chick lit. Principalmente da Sophie Kinsella. Sorry Sophy

Kinha 30/10/2020

Deixa a desejar.
O livro em si não é ruim, mas existe algo nos últimos lançamentos de Kinsella que deixa a desejar, me vi de saco cheio de todas as personagens. Só o Seb salva o livro!
Maria.Beatriz 22/12/2021minha estante
Huhum. Além dos funcionários da loja, a Stacey principalmente. Adoro que ela não se deixa abalar. Até a Fixie está me irritando um pouco. O que acontece com aquela família que a maioria é??? Entende?

Miria 14/05/2020

O amor salda todas as dívidas.
Eu sou apaixonada pela escrita da Sophie então não poderia deixar esse de fora.
Porém, minhas expectativas não foram atendidas. Se você já leu outros livros da autora,e leu/vai ler "Te devo uma", vai entender o que estou falando.
Nesse livro a autora não tem o romance como foco principal, mas no amadurecendo da Fixie, que em certas partes suas atitudes me irritaram, por ser ingênua demais e nunca fazer o que realmente queria, somente o que esperavam dela.
O Seb é um personagem apaixonante, mas foram poucas as cenas em que ele apareceu, achei que a autora poderia tê-lo explorado mais.
O desfecho do livro muito corrido e rápido, o que me incomodou.
Te devo uma é um livro divertido, leve e bom pra descontrair, foi bom ver a Fixie descobrir do que era capaz.
Se você pretende ler, não desista apenas por ter lido algumas resenhas (como quase fiz) leia e tire suas próprias conclusões, que talvez seja de melhor livro já escrito pela Sophie.