Entrega

Entrega Ju Mendes

Resenhas - Entrega

*Si* 25/12/2021

Sem pudores
Preparada para um leitura hot não esperava encontrar tanta sensibilidade. O livro traz os relatos de três mulheres que se libertaram depois de cruzarem as fronteiras dos próprios pudores. Na primeira história temos um relato de submissão, uma mulher dona das próprias escolhas, envolvida em relações casuais, sempre no controle. Até conhecer o homem que mudaria sua vida a conduzindo a uma forma intensa de prazer. A segunda história é de partir o coração. Uma mulher que tem uma vida super planejada, um casamento feliz, e vê o seu mundo ruir com a impossibilidade de realizar o sonho da maternidade. O caminho da superação é surpreendente e emocionante. A terceira história, o relato de voyeurismo, é dos mais picantes do livro, uma mulher que conduz outra mulher de encontro aos caminhos do próprio prazer. A fronteira entre a fantasia, a verdade e a ficção fica por conta da imaginação de cada leitor. O importante aqui é abrir a mente, superar o julgamento e simplesmente se entregar!

Ana Caroline 19/05/2020

Entregue-se a esse livro de mente aberta
Amo a escrita e os livros da Juliana Mendes e, ler Entrega não poderia ser diferente. Mas tenho que dizer que foi uma experiência nova ler esse livro, pois como é explicado no início do mesmo, são relatos de mulheres que mesmo "ficçõnais" , mostra para seu leitor que a verdadeira liberdade está nas escolhas.
Foi uma leitura emocionante, principalmente no 'Relato de Swing'.
Outro detalhe que me chamou atenção e que me fez acreditar que era ficção o que lia em certos momentos (pois teve hora que parecia que era muito reais) foram os parceiros que estavam sempre lá pra falar ou fazer a coisa certa.

Libera 17/03/2020

Neste livro vamos conhecer os relatos de três mulheres diferentes, contadas durante uma terapia de grupo onde elas falam sobre suas descobertas e libertação sexual. O livro traz quatro personagens: as pacientes e a terapeuta Julia, que faz a mediação dos relatos das mulheres.
"Meu objetivo é que enxergue nessas mulheres tudo aquilo que você pode- ou não - ser, porque viver depende exclusivamente da sua permissão e escolha."
O primeiro relato é sobre uma mulher que descobre na relação Dominador/submissa uma nova maneira de ver o sexo.
O segundo traz a história de uma mulher casada, que após passar por um momento de imensa tristeza, não consegue seguir em frente, mas com a ajuda do marido ela tem, através do swing uma nova visão.
O último relato traz a relação de Voyerismo entre duas desconhecidas, onde uma delas é bem resolvida no assunto sexo e a outra esta prestes a se libertar.

No inicio do livro a personagem Julia nos convida a conhecer essas novas experiências de mente aberta, sem preconceitos. Eu achei bacana essa abordagem, onde as personagens - mulheres com vidas normais - se descobrem ou se libertam desses bloqueios ou prisão moral, mostrando que o sexo e suas descobertas são totalmente naturais.
"Não é fácil se deparar com o novo, desconstruir crenças, raízes e convicções, e compreender outras maneiras de enxergar o mundo, as pessoas e a si mesmo. Isso dói, ainda que seja para bens muito maiores, como a felicidade e o autoconhecimento."
O livro traz uma escrita simples, por esse motivo a leitura é bem fluida.
A autora nos mostra com esse livro que sexo deve ser feito da maneira que nos dê prazer, sem medo, vergonha ou preconceito, pois as mulheres também sentem prazer, e tem todo direito de explorar esse prazer da maneira que bem lhe agradar, seja sozinha, seja com seu parceiro, seja em grupo, ou apenas sendo observada.
O que importa é se libertar e ser feliz.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/03/resenha-entrega-juliana-mendes.html

Bi Faria 07/01/2020

Capa linda! E foi uma leitura rápida e sensual. É favorito de 2019!
Temos no livro o relato de três mulheres diferentes, que vivem momentos diferentes em suas vidas.
A professora que se separou depois de uma casamento fracassado, que não quer saber de relacionamentos, apenas sexo casual.
Quando ela conhece o tio de um dos alunos, não imaginou que viveria em um mundo totalmente diferente do que conhecia.
Ela conhece a relação dominador e submissa.
O casal que namorou durante tantos anos, planejou a vida, casou e queria ter filhos não imaginou que ela não engravidaria, teria uma doença muito grave. E mesmo com desejo, não conseguiria ficar com o marido.
Até ele ter uma ideia que atiçaria a vida sexual deles, ir a uma casa de swing.
O último casal, tem uma vida ativa desejável. E quando ela vê uma mulher do outro prédio os olhando, ela passa a se exibir mais, gosta da sua voyeur.
Mas quer vê-la se entregar quando os observa .

A autora nos mostra com uma escrita leve e envolvente, relatos de mulheres que se entregam ao que desejam. Se pudores e preconceitos. "Não consigo fazer nada além de sorrir. Olho para ele, ao mesmo tempo em que ouço uma voz interior soprar dentro de mim, com mordaz nitidez, na certeza de se fazer ouvir: ENTREGUE-SE!" @jumendesautora @lereditorial
#dandoumupliterario

Arca Literária 26/08/2019

resenha disponivel a partir do dia 29/08/19 no link http://www.arcaliteraria.com.br/entrega-juliana-mendes/