Princípio, Fim e Estrelas

Princípio, Fim e Estrelas Caique Barreto

Resenhas - Princípio, Fim e Estrelas

literaryidler 07/02/2024

Amável
Eu amo e odeio como a escrita pode nos fazer sentir a dor de uma perda, mesmo sem perder.

Este livro trouxe exatamente esse sentimento, a escrita é muito boa, adorei o conto.
literaryidler 18/03/2024minha estante
Note: Excluído da biblioteca Kindle

Lorenna Hana 19/07/2022

Curtinho e emocionante
É um conto muito bem escrito, tem uma pegada meio poesia e me emocionou muito, marquei inúmeras frases, e amei de mais a leitura muito diferente.

abacaxeira 11/01/2022

"O amor transpõe barreiras que vão além do nosso conhecimento. Atinge o coração, alcança a alma e escapa para as estrelas. Por ser algo tão sublime, despedir-se dele nos torna vulneráveis." - Caique Barreto

Verônica 02/10/2021

Amo histórias tristes e esse conto foi uma despedida linda.
Caiu um cisco no meu olho aqui. Adorei.

Camila M. 07/09/2021

Emocionante
Nesse conto iremos acompanhar Arthur tendo que se despedir de sua esposa Lauren, que está prestes a falecer por conta de sua doença.

Muito triste, mas nos faz perceber como a vida passa e como o que menos esperamos acontece, sem mais nem menos.

Sigo muito o espiritismo e me apego ao fato de que tudo que acontece, é de acordo com o que precisamos passar para a nossa evolução espiritual.

E que a vida não acaba por aqui.

Somos eternos e nosso reencontro com quem já foi é inevitável. Laços de amos é inquebrável e eterno.
Questão de tempo, na hora certa vamos todos nos reunir novamente com quem amamos.

Achei bem bacana o fato de Lauren mencionar e acreditar nisso.
Apesar de ser bem difícil (pra não falar impossível) seguir na letra tudo isso e nos mantermos calmos, é o que nos faz ter esperança e força de passar pela maior dor do universo - a dor da perda de alguém que amamos.

Melissa.Martins 21/05/2020

Mesmo sendo um conto bem pequeno já me emocionou e me fez chorar

Priscila 08/08/2019

Lindinho!!
Hoje vou falar sobre mais uma leitura que gostei. Já puderam perceber o quanto gosto de ler em ebooks, mas devo lhes informar que também adoro ler os físicos. Mas vou falar sobre isso em uma outra postagem em breve. Então vamos ao que interessa...
Nesse ebook vamos acompanhar a despedida entre Laura e Arthur, pois Laura estava muito doente. É um momento de muita tristeza, pois ambos se amavam muito e podemos perceber isso claramente. Gostei da história, apesar de toda a tristeza visível. Na verdade, tenho que confessar que adoro uma história triste, e não me perguntem o por quê. Mas acho que as emoções de uma triste, me traz mais realidade. Não sei!! Mas enfim..a história é bem escrita e envolve o leitor, gostei da diagramação de capa e também da história. A tipografia é boa para leitura, pelo para mim que não gosto de letras pequenas.
Recomendo a leitura!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

My | @_pequenabibliotecaria 28/07/2019

Um conto fofo
O conto curtinho nos trás a história de amor de Arthur e Laura que, com um tom triste e de despedida, nos mostram como a perda de alguém que amamos pode ser difícil.

A narrativa é em terceira pessoa, o que permite mostrar todas as emoções que envolvem o falecimento de alguém. É um conto rapidinho de ler e daqueles faz a gente querer valorizar mais quem amamos. Além disso, a escrita é bem colocada e apesar do conto ter um cunho triste, faz a gente ficar com um certo “quentinho” no coração sabendo que ainda temos tempo de amar aquelas pessoas que são especiais.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Anny K. Alves 19/06/2019

LINDO!
Começo essa resenha com a seguinte frase: A vida é um sopro.
Hoje estava na fila do médico e aproveitei esse tempo para ler esse conto do Caique que queria ler há tempos mas o tempo estava contra mim. E foi a melhor leitura que poderia ter feito hoje!

O conto é bem curtinho e conta a história de uma família que está passando por uma triste situação, mas quem em meio a isso, o amor e a união se faz presente. O conto é muito bem escrito e tem uma narrativa leve, apesar da carga dramática da história. O autor soube conduzir bem o enredo e fez de um conto simples, algo grandioso.
Através da história dessa família nos entendemos que sim, a vida é um sopro, mas o amor prevalece acima de tudo. Muitas vezes é necessário aceitar que tudo tem um fim, pois o fim pode ser apenas o começo da real eternidade. Temos tão pouco tempo! Por que ao invés de questionarmos a morte e sofrermos, não aproveitamos para amar mais, estar com quem amamos, viver imensamente cada segundo? Perder alguém que nós amamos é realmente muito triste, mas se continuamos vivos, é porque ainda temos algo a fazer nessa terra. Então fique e lute pelos que se foram, ame pelo que não podem amar mais. Pois a única coisa que vale a pena é amar de verdade! Essa foram algumas das lições que aprendi com esse pequenos conto.
Obrigado Caíque, que você continue a brilhar com essa escrita tão sensível, com um olhar tão além do que o mundo pode ver.
No mais: apenas leiam esse conto!

Fábbio (@omeninoquele) 14/06/2019

Emocionante!
[#OMENINOLENDOCONTOS]
⠀⠀
❝O amor transpõe barreiras que vão além do nosso conhecimento. Atinge o coração, alcança a alma e escapa para as estrelas. Por ser algo tão sublime, despedir-se dele nos torna vulneráveis.❞
⠀⠀
Conhecemos nesse conto com pouco mais de doze páginas o casal Laura e Arthur e seu pequeno filho Davi.
⠀⠀
"Principio fim e estrelas", narra uma despedida. Uma despedida de alguém que se ama muito, e mostra o quanto é difícil esse momento para todo mundo, o quanto temos dificuldades com essa parte da vida mas que ela é necessária para entender-mos que a nossa vida é passageira e o que fica mesmo como lembrança são os momentos bons.
⠀⠀
Laura está muito doente e no seu último dia, ela resolve se despedir das duas pessoas que mais ama no mundo e é nessa hora que essa história nos emociona, porque conhecemos o pequeno Davi que é uma criança maravilhosa e que entende tudo o que está acontecendo ali e ainda nos dá uma boa lição sobre aceitar a perda de um ente querido.
⠀⠀
A escrita do autor é muito fluída, e um enredo com uma carga emocionante grande que nos deixa a lição de que sempre devemos aproveitar muito intensamente todos os momentos de nossa vida porque ela é como um sopro.
⠀⠀
Por ser uma história bem curtinha mesmo, dá pra ler tranquilamente numa sentada e ficar com um gostinho de quero mais. Vale a pena também para conhecer a escrita do autor que é muito delicada e tocante.
⠀⠀
O conto se encontra disponível pra compra por um preço super em conta ou você pode lê-lo pelo Unlimited.
#PrincipioFimEEstrelas #CaiqueBarreto

site: https://www.instagram.com/p/BytGVknjgYo/

A.Maia 18/05/2019

Princípio, Fim e Estrelas [CONTO]
Arthur e Laura relembram alguns momentos de suas vidas e, principalmente, o amor que os uniu até um fatídico dia. Uma história simples e muito bem escrita, mas que contém um tom de despedida e tristeza em suas linhas. Me parece como o fim de um livro, dando a impressão de faltar o início desta.

A narrativa em terceira pessoa mostra de uma maneira a emocionar, mas, ao mesmo tempo, com um toque bem pesaroso. Um momento difícil e de superação que deixa apenas a saudade no coração. Um conto que, mesmo rápido, mexe com o emocional de seu leitor, em minha opinião.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/