A Guerra do Lobo

A Guerra do Lobo Bernard Cornwell

Resenhas - A Guerra do Lobo

Marcio.Losada 02/05/2020

Muito bom!
O livro é muito bom! E quando vai chegando no final da uma agonia danada, pois parece que a história na vai ser resolvida.
E é surpreendente como depois de 11 livros, ainda tem muita coisa para ser contada.

mancinho 28/03/2020

Wyrd bið ful ãræd
O grande guerreiro Ultred após anos de batalhas, guerras, juramentos e dispostas finalmente desfruta de sua fortaleza bebbanburg, mas uma nova invasão norueguesa e a fragilidade da fronteira com a Mércia, agora unificada sob o reinado de Eduardo, fazem com que o velho lobo tenha que empossar suas ferramentas de guerra novamente.

Afinal de contas  Wyrd bið ful ãræd.

Assim como Ultred envelhece e mostra sinais de fraqueza essa história também demonstra algumas fragilidades, não é o melhor livro, mas também não e o pior, Ultred tem que se adaptar a idade que não o permite realizar atos tão grandiosos como no passado, mas isso não diminui sua glória, seu humor sarcástico e a força de seu caráter.
Taiane 28/03/2020minha estante
Assisti a série na Netflix, cara, muito boa !! Quero ler os livros quando possível!

mancinho 28/03/2020minha estante
Não precisa nem avisar que e mil vezes melhor né. A segunda temporada da série e bem legal e mais próxima do livro, mas ainda sim não expressa todo o carisma e força dos personagens

Taiane 29/03/2020minha estante
??

Oscar.Valeriano 27/06/2023

Os gritos de guerra eram altos. Corvos e águias
Estavam ávidos pela carne dos cadáveres. A terra tremia.
Homens arremessavam suas lanças afiadas com limas,
Flechas eram disparadas, escudos atingidos pelas espadas.
Amarga foi a arremetida...
(Cap 11)

Uhtred, aos 60 anos ainda não há paz em sua vida, novas ameaças surgem, do sul o rei Eduardo, deseja o norte, para unificar todas terras saxãs, a Nortumbria ultimo bastião dinamarques, onde o Rei Sigtryggr, genro de Uhtred comanda, a oeste surge Sköll um norueguês que se denomina rei de Cumberland, com seus guerreiros lobos os úlfhéðnar.
Será a luta dos lobos de Sköll com o Lobo de Beddanburg

Campos 14/03/2021

Fenomenal
Apesar dos livros sempre seguirem a mesma direção, o protagonista encurralado e parecendo que vai perder e por fim aparece uma figura Deus Ex Máquina e acaba saindo vitoriosa a escrita é muito cativante e o protagonista faz a gente embarcar na trama

Rafa 14/10/2021

Como sempre, maravilhoso
Sempre que eu vejo o seriado tenho vontade de entrar na TV e bater em todo mundo ???

Mesmo eu tendo lido o 12° antes desse livro (falta de atenção minha) eu amei!
Sempre senti o júbilo da batalha com Uhtred, tinha ódio do rei Alfredo, e as vezes me confundo com os nomes difíceis e parecidos(hehehe), mas esse livro, A Guerra do Lobo, me fez chorar, (pra que matar Stiorra?) Senti a dor de Uhtred e tbm quis a vingança, Stiorra que era guerreira, braba, forte e tão parecida com a mãe, Gisela, o grande amor de Uhtred!

Agora é juntar os caquinhos e me preparar para o último livro (e realmente, não sei se estou pronta para terminar essa série)

Vagner46 31/08/2019

Desbravando A Guerra do Lobo
Acho que esse é o melhor dos livros da série desde o 7º, que pra mim é o melhor dos já lançados. Lida bastante com a transição depois da morte da nossa Senhora da Mércia e como os reinos se movimentam a partir disso. Ansioso pelo próximo!

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Dalmo 04/04/2020

O brilhante fim de uma saga
11 livros depois chega ao fim a história de Uhtred e sua saga para reconquistar sua fortaleza de nascença, a quase inexpugnável Bebbanbug. Saxão criado por dinamarqueses, senhor de Bebbanburg, Uhtred é um personagem brilhantemente construído por Bernard Cornwell, uma espécie de anti-herói numa época em que espada, sangue e honra falavam mais alto. Em terras disputadas por saxões e nórdicos no que viria a se tornar a Inglaterra que conhecemos, batalhas sangrentas eram comuns e o sonho do Rei Alfredo e do seu filho Eduardo, que o sucedeu em seguida, em unir todos os quatro reinos (Wessex, Ânglia Oriental, Mércia e Nortúmbria) era o mote de quase todas as disputas. O livro finaliza sua saga da mesma maneira cativantes dos livros anteriores, destacando a força de Uhtred, mas ao mesmo tempo seu senso de dever, o amor pelas mulheres, a lealdade para com seus companheiros, e o respeito e admiração que ele tinha pelos nórdicos. Pagão até o fim, manteve sua crença nos deuses e na inexorabilidade do destino. Crônicas Saxônicas deixarão saudades.

Felipe 25/12/2020

A guerra do Lobo
Bernard Cornwell é meu escritor preferido, seus livros dificilmente decepcionam e esse converterá não é um deles. Com uma série tão longa é difícil manter o nível das histórias, esse não é o melhor da série mas ainda assim é muito bom. Se vc procura uma série cheia de ação, com batalhas imersivas e um pano de fundo histórico riquíssimo, a série das Crônicas Saxônicas é pra você!

Wania Cris 19/01/2022

Por essas e outras que prefiro Heineken...
Lorde Uhtred de Bebbanburg sabe que a paz ainda é um sonho distante. (...) rebeliões ameaçam a Mércia e os noruegueses espreitam em busca de oportunidades de invadir as terras. Com o reino num turbilhão, Uhtred fica frente à frente com o rei Sköll, um sanguinário líder norueguês que comanda um exército de úlfhéðnar, os guerreiros do lobo, determinado a dominar o reino ― e matar todos em seu caminho. Cercado e em inferioridade numérica por esses novos inimigos, Uhtred tem que contar com sua habilidade e sua coragem para sobreviver e evitar que sua querida Nortúmbria caia nas mãos das hordas invasoras.

Ou seja. coitado de Uhtred não tem um minuto de paz nessa caralha... pra ajudar não tem um filho de Deus, mas pra pedir juramento, fazem fila...

Mantendo a qualidade dos livros anteriores, Guerra do Lobo nos faz ficar em polvorosa com acontecimentos trágicos, inesperados e desfavoráveis ao nosso herói que recupera-se de alguns, mas sucumbe a outros de forma irreversível... wyrd bið ful aræd.

Cada vez mais tenho medo do próximo livro, principalmente estando tão próxima do final da saga.

Zimmerer 25/03/2021

Apenas... Cornwell
Esse grande autor segue com sua fórmula tão emocionante e atrativa, seguimos acompanhando Uhtred e vendo ele provovar ou lidar com as grandes reviravoltas do destino.
Aqui temos um Uhtred já bem velho, e é muito interessante como ele mudou muito sem que percebessemos, olhando para trás agora, a diferença é gritante!
O Cornwell é genial e segue como uma das minhas maiores inspirações!

cavaleiro_da_leitura 10/12/2021

Os lobos de Bebbanburg
Ultred de Bebbanburg não é mais aquele guerreiro implacável e ágil de outrora, mas isso não significa que ele não possa vencer batalhas e amedrontar os inimigos.

A Inglaterra está tomando forma, com exceção da Nortrúmbia, o último reino pagão que não pertence ao reinado de Eduardo; porém um inimigo norueguês, um grande guerreiro busca reconquistar sua glória invadindo o reino pagão e com isso destronar o genro de Uhtred.

Em meio às intrigas da política e dos embates religiosos, Uhtred precisa se mostrar novamente capaz de alcançar o impossível.

Mais um ótimo livro da série, com um ritmo mais lento, onde o autor conseguiu mostrar que o nosso protagonista e os seus fiéis seguidores amadureceram e envelheceram, onde tomam decisões diferentes daquelas dos primeiros livros.

As batalhas são sempre muito bem descritas e emocionantes, e os diálogos continuam sendo mais um ponto forte em toda a saga.

Vale a pena cada livro dessa grande saga e sabendo que logo essa grande ficção histórica terá seu fim no 13? livro, hora de degustar cada página.

Anderson 11/02/2020

Mais dessa maravilhosa saga!! Cativante, empolgante, com personagens e história que trazem você ao universo proposto.

Machado 27/08/2020

A Guerra do Lobo
Mais uma excelente continuação da saga de Uhtred, dessa vez mais velho, mais experiente e agora sendo confrontado por um novo inimigo que busca a chance de derrotá-lo. Nesse capítulo incrível vemos um Uhtred, que além de reputação e proteger suas terras, almeja um legado a ser deixado por ele as seus descendentes. Como sempre, Cornwell não decepciona, e estou ansioso pela continuação e talvez o desfecho dessa saga.
#ODestinoéInexorável