Um Feliz Natal ou Travessuras?

Um Feliz Natal ou Travessuras? Helena Medeiros...

Resenhas - Um Feliz Natal ou Travessuras?

bookslynne 18/12/2022

Eu amei a ?sacada? de misturar Halloween com Natal.

O título logo me conquistou e a história então? uau?

Só leiam ?.

Paulascrap 18/12/2021

Criativo...
""Enfrentando seus maiores medos. É assim que conseguimos resolver nossos problemas e realizar nossos sonhos".

🎄📌A cidade Pinheiro dos Jim, apresenta um clima atípico das demais cidades do Nordeste do Brasil, por nevar nessa época do ano, e te como ponto turístico um pinheiro de 21 metros no centro da praça.

🎄📌Mas antes de tudo isso existia um casebre , no qual a família Jim passava suas férias e onde essa história macabra se inicia. Em 1994 . Mirian, Ernesto e July com sete anos, estavam decorando sua árvore na véspera de Natal, quando um curto nos pisca-pisca incendeia o local destruindo tudo. Para anima-la seus pais resolvem decorar um pinheiro no meio da Floresta!...

🎄📌 No meio da decoração de deparam com um criatura lhes encarando até realizar a segunda pergunta: _ Feliz Natal ou Travessuras ? seus pais nunca mais voltariam!.... A criatura se chamava Monstro Labatut :uma entidade mística do folclore do sertão nordestino do Brasil. Conhecido na região da Chapada do Apodi, na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, o Monstro Labatut tem forma humana, de origem européia com elementos indígenas.

🎄📌 Muitas vidas se perderam a partir desta data, até que em 2018 July, que se tratava com psiquiatras devido a terríveis pesadelos desde que perdeu seus pais, decide que é hora de voltar enfrentar seus medos e destruir aquela árvore, Noel seria a pessoa indicada por sua mãe a ajudá-la na missão!.. Mas algumas surpresas a aguardavam em seu destino....

📚🎄Contos de halloween que se interligam em época natalina.. nos apresenta um personagem do nosso folclore nacional que remete a lembrança de Grinch versão macabra.... interessante e bem criativo, mas me deu um bug no final rss.

#contosnacionais #ebooknacional #paralernonatal #contosdeterror #livrosparalernonatal #halloween #natal #contosnatalinos.

Aline Cristina Moreira 15/06/2019

Muito bom!
Achei esse conto muito interessante, principalmente por se tratar de uma história de terror em meio ao natal.
Vou tomar cuidado pra não acabar dando spoiler, mas tenho que mencionar as coisas que mais me chamaram a atenção.
1. A criatura maligna que causa tanto mal na história e que se chama Labatut.
Eu não sabia disso, mas esta é uma criatura do folclore nacional. Achei que foi um ótimo toque os autores falarem de uma criatura nacional e que poucas pessoas conhecem.
2. O título do conto que mistura o natal com o halloween e que remete a uma frase dita no livro. Adorei isso! Essa mescla entre dois feriados dos quais gosto muito.
3. Um quote que achei fantástico: "Enfrentando seus maiores medos. É assim que conseguimos resolver nossos problemas e realizar nossos sonhos". Uma lição pra vida!
Recomendo o conto!

Tha_Bulhões 20/06/2019

Doces ou travessuras? Não, Um Feliz Natal!
Nesse conto conheceremos a Jully. Ela e seus pais costumam passar o Natal em uma cidade do Nordeste brasileira. Esta é uma cidade atípica,  no Natal fica tão frio que chega a nevar!

A família está feliz montando a árvore de natal até que um curto no pisca-pisca faz a árvore pegar fogo.

Os pais de Jully vão até a floresta pegar um pinheiro que existe lá. Mas há algo de terrível neste pinheiro que apenas Jully viu. Seus pais não ouvem seus pedidos de ficar sem o pinheiro neste natal e são mortos pelos Labatuts.

Os assassionatos continuando acontecendo.
Dez anos se passam e Jully sonha com seus pais dizendo que apenas ela pode salvar a cidade desse mal terrível.

Será que Jully irá conseguir derrotar os Labatuts. Uma coisa é certa era terá ajuda do bom e velho Noel!

Ler este conto foi muito gostoso!  Apesar das partes de terror, a leitura é leve e fluida e eu não quis parar de ler. Iniciei e terminei hoje mesmo!

Eu me lembrei um tanto do Grunch, mas ele era um amor perto do Labatut!