Impostores Scott Westerfeld

Resenhas - Impostores

Mimi 26/09/2023

Impostores foi um livro que eu comprei do nada porque achei muito barato em um sebo, porém foi um livro que me deixou totalmente surpresa, não achei que fosse gostar tanto.

Maria13201 27/05/2023

Impostores
Meu livro favorito até hoje, incrívelmente bom, uma história cheia de detalhes e muito intensa. Fiquei extremamente chateada porque nunca saberei o fim, já que a segunda edição só tem em inglês e é 80 REAIS. Mas a história é impecável

kethyllenalves 07/04/2023

Impostores
Gostei do decorrer da história, amei o conceito do livro e a história. Porém não sei se fiquei muito feliz com o final, gostei mas não gostei sabe? ficou em aberto e quero continuação af

wynaraxisto 04/05/2022

Não me impressionou
Durante 90% da leitura, eu achava um livro bem mais ou menos (mais pra menos). Não consegui criar conexão com nenhum personagem, a trama é fraca, confusa e não gostei da escrita do autor.

Aqui nós temos a história da Frey, uma adolescente de 15 anos que foi literalmente criada para proteger sua irmã gêmea idêntica, isso inclui se passar por ela em situações de risco e até mesmo matar qualquer ameaça contra a sua irmã. Com um número limitado de pessoas sabendo da sua existência, ela não é uma simples filha e irmã, ela é um soldado, uma impostora. Em certo momento, para criar uma aliança entre os países, seu pai, que é chefe de estado, manda Frey no lugar da herdeira verdadeira, para que ela possa conhecer e criar aliança  na casa da família de Col, um príncipe orgulhoso e gentil. Longe do pai e da irmã, Frey tem o desafio de ser uma perfeita impostora enquanto descobre um mundo diferente do que ela pensava ser.

Bom, pra quem passou a vida sendo treinada para matar, se passar pela primeira filha e com um pai maluco, a Frey é muito ingênua. Ok, eu entendi que ela não tinha contato com muitas pessoas, mas minha querida, você tinha um trabalho, como se deixou cair nessas coisas tão rápido? Eu teria desconfiança de tudo e todos no lugar dela em um lugar diferente. Não gostei do  Col, cara sem sal, não entendi o fascínio da Frey por ele e nem o desenvolvimento dos dois, um casal sem química nenhuma.

Eu comecei a gostar do livro das 300 páginas pra frente, fiquei o tempo todo seguindo uma linha de raciocínio, já me preparando pra um plot previsível, mas o autor me pegou de surpresa mandando para outro ponto que eu não tinha pensado. Não foi um plot twist incrível e inovador, mas foi uma jogada legal na história.

Não gostei da irmã herdeira (não me recordo o nome dela), a Frey descreveu ela como uma pessoa forte e ao mesmo tempo carinhosa, mas sempre que a irmã aparecia, eu sentia que querendo ou não ela desprezava a irmã, até nós diálogos entre as duas tive essa impressão que ela se sentia superior.

Impostores me lembra muito de A Seleção por algum motivo, o eu de 15 anos teria com certeza amado esse livro, o eu de agora pensa que ele chega a ser meio bobo. É um livro juvenil simples, nada de mais. Foi uma leitura ok. Teve um final bacana? Sim. Vou continuar com a série? Não tenho intenção.

É isso, bjs

Matheus 18/01/2022

sabe aquele livro farofa para sair de uma ressaca literária?
preciso começar dizendo que a escrita do scott westerfeld é tão leve que quando você percebe já está na metade do livro - e eu AMO isso. o fato de a história ter uma proposta muito boa e os personagens serem atrativos também ajuda muito a desenvolver a leitura. no entanto, eu achei tudo muito corrido e desesperado, algumas coisas nem tiveram tempo de ser desenvolvidas. quando você percebe já aconteceu 50 coisas em 2 capítulos, porém isso não anula o fato de ser um livro muito bom.

Pâm 16/01/2022

Universo da série Feios está de volta
Impostores - Scott Westerfeld

Como eu estava com saudade desse universo da série Feios, já faz 11 anos desde que li o primeiro livro desse universo.

Impostores conta a história de duas irmãs gêmeas Rafia e Frey. Ráfia a mais velha foi criada para ser a filha perfeita, Frey, por sua fez foi criada para matar e com o único propósito, proteger sua irmã.

Frey foi enviada para se passar por sua irmã, como garantia de um acordo proposto pelo seu pai em busca de poder. Longe de sua irmã uma percpectiva diferente surge na vida de Frey e pela primeira vez ela começa a viver a própria vida.

Eu adorei esse primeiro livro da série, uma pena que os outros ainda não foram traduzidos, mas com certeza darei continuidade da versão inglês.

Samara.Rocha 15/11/2021

Scott não decepciona nunca
Gostei muito do livro, a série feios é minha série favorita e amo os outros livros dele.
Gostei de ser ambientada no universo pós o de feios e explicar como a revolução da Tally refletiu no mundo.
Achei que o livro podia ser maior, achei a história meio corrida e apressada, assim como o romance que surgiu em menos de uma semana.
Tirando isso estou muito ansiosa pela sequência, espero que explique um pouco mais do sumiço da Tally e a desesperança dos rebeldes.

Carina 11/03/2021

Impostora
A história se passa em um ambiente de características futuras. A escrita me fez soltar a imaginação e acreditar que o final seria diferente com um romance avassalador e um pai corroído pelo remorso.

ThiHenrique 06/01/2021

Nostalgia e dificilmente soltar o livro
Você quer sentir um pouco do amor que você teve em Feios originalmente? Quer ser pego por uma história que vai te fisgar e você não vai conseguir largar em nenhum final de capítulo? Esse é o livro.

Acompanhar duas irmãs gêmeas criadas de formas opostas pode parecer clichê mas o Scott consegue te prender em cada final de capítulo, sempre há um ganho e ele sempre coloca pitadas de referências dos livros anteriores para fazer o leitor não se perder no prumo.
Vale a pena acompanhar o seguir de cada uma delas separadamente (ou mais de uma do que da outra) e ver como se escolheria viver longe da segurança da proximidade uma da outra.
Guerra fria, guerra civil, mentiras e traições permeiam a história e o fluxo de aventura não deixa o ritmo cair.

Vale a pena e tem uma leitura muito simples. A aventura em si tem um ritmo bom e dá toda a cadência de uma leitura rápida e te dá vontade de continuar a série. Scott não decepciona.

Dani do Book Galaxy 08/09/2020

Me senti em 2014, e de um jeito bom
Fiquei feliz ao me deparar com um novo livro que divide o universo de "Feios", uma série de distopia do mesmo autor que li lá em 2014 e curti bastante. Essa série surgiu na época em que tivemos o boom das distopias, com Divergente, Jogos Vorazes e O Teste e, e em "Feios", o autor nos traz uma sociedade altamente tecnológica em que avançamos tanto com a tecnologia, que, quando os adolescentes completam 16 anos, têm o direito de fazer uma cirurgia para se tornarem bonitos. Perfeitos. É uma sociedade altamente tecnológica que usa essa tecnologia para reforçar a ditadura da beleza e da perfeição.

Em “Impostores” o autor revisita esse universo complexo e distópico com nossa protagonista - Frey -, e sua irmã gêmea, Rafi. Essas garotas não vivem como irmãs "normais"; filha de um importante governador, Rafi - que nasceu mais velha por uma diferença de 26 minutos da Frey - foi criada como a filha perfeita, oradora, representante do governo, uma embaixatriz perfeita do governo. Já Frey foi criada longe de todos, treinada desde criança para matar e agir como uma dublê da irmã mais velha, substituindo-a em situações de perigo e sendo instruída, desde criança, a se sacrificar pela irmã mais velha.

Gostei bastante de retornar ao universo de "Feios". Extremamente leve e rápido de ler, o livro me entreteve e manteve interessada na história. Também gostei que o autor explica os acontecimentos e descreve as cenas de uma forma objetiva e dura, sem ficar floreando muito as coisas. Assim, mesmo que um pouco rasa às vezes, a história fica muito dinâmica e com uma frequência constante de acontecimentos.

Porém, em alguns momentos senti que essa dinamicidade e velocidade na história se refletiu de forma negativa. Às vezes, senti que as coisas foram tão rápidas que nem deu tempo de eu absorver ou deixar o cérebro decantar. Isso se reflete claramente na personalidade de Frey, a protagonista, que em alguns momentos é uma pessoa madura com habilidades incríveis e instintos de liderança, para no momento seguinte "regredir" e se comportar como uma adolescente apaixonada e um pouco obcecada (como toda adolescente de 16 anos parece ser).

Gostei da atmosfera política e distópica que aparece em "Feios" e aqui também, principalmente no que concerne aos aspectos tecnológicos. Partindo de aparelhos que nos deixam conectados com os feeds 24h por dia e passando por pranchas voadoras, comidas desidratadas e redes sociais desenfreadas, Scott Westerfeld imagina um futuro distópico assustadoramente plausível e, ainda assim, deliciosamente inovador.

Mads 19/06/2020

Incrível
Leitura instigante, acabei lendo em um dia... Adoro a escrita e o universo de Scott Westerfield.

Thiago Silva 05/06/2020

Westerfeld é você mesmo ?
Breves considerações

- A história tem potencial, mas foi mal desenvolvida nesse primeiro livro.

- Os acontecimentos aconteceram rápido demais, teve momentos que a história mudava para um cenário diferente e ficava me perguntando se tinha lido direito.

- O romance, os sentimentos de ódio e de identidade também achei mal desenvolvidos.

- E para quem leu Feios, sabe que a escrita do Westerfeld é muito mais superior ao que foi mostrado nesse livro.

Mas num todo é sempre bom revisitar o universo de Feios e relembrar de Tally Youngblood.

Jey Canavezes 30/03/2020

Scott está de volta!
Acho incrível como Scott Westerfeld consegue nos cativar em meio ao caos que ele cria.

Impostores é uma história rica, com personagens poderosos e uma trama de dar água na boca. Alô, Editora Galera, estamos prontos para o resto da história! Pode lançar os livros que estamos ansiosos por mais!!!