A Profecia dos Três

A Profecia dos Três Julie Mor

Resenhas - A Profecia dos Três

Karine Pimentel 17/07/2022

Um Livro incrível e viciante.
A Profecia dos Três é uma ótima aventura infanto-juvenil com toques de fantasia diatópica e aquele clássico livro de profecia a ser cumprida. A mensagem do livro é bem clara em alguns momentos "sem florestas, a vida não existirá" como diz na própria profecia. Em todo o livro, a autora faz questão de mostrar a beleza e a importância da vida natural e também mostrar que precisamos ter equilíbrio entre a natureza e a humanidade.

Gus e um garoto incrível, com uma personalidade forte e curiosa que está em busca de quem ele realmente é, mas ele tem algumas questões bem serias na minha opinião que ficou em aberto nesse livro, acredito que a autora deve abordar no segundo livro. Uma delas e a relação dele com o seu pai, quero muito ver como essa história vai se desenvolver. A relação do Gus com seu avô para mim, foi algo incrível, a amizade e parceria que eles constroem foi maravilhoso, mas eu gostaria de ter visto mais dela ao longo do livro.

A autora tem um escrita muito boa e gostosa de ser ler, daquelas que você nem ver o tempo passar, os personagens são muito cativantes e divertidos, cada um tendo a sua personalidade, história e motivação para entrar nessa aventura. Esse livro possui um pouco de tudo: fantasia, distopia, ação, aventura, vínculos de amizade e cheia de reviravoltas. Um dos meus personagem favorito (junto com o Gus e claro!) é o Danilo, ele é irritante no começo, mas depois, com o passar do tempo, ele ganhou o meu coração. Dei umas boas risadas com alguns diálogos do livro, mesmo esse não sendo o foco da história. Amo personagens irônicos e sarcásticos. A profecia dos três é o primeiro livro de uma duologia. Ele e muito bem construído com personagens incríveis com personalidades fortes e trata de um tema muito importante nos dias de hoje. Amei esse livro e não vejo a hora de ler a continuação.

site: https://tokaliteraria.blogspot.com/2022/04/resenha-profecia-dos-tres-julie-mor.html

Glas Glas 18/01/2024

O maior crime foi não ter um casal gay
Demorei, mas finalmente estou vindo aqui fazer a resenha deste livro.

Narrativa excelente, principalmente a partir de quando o Gus chega lá no meio do mato (devorei o livro em uma fucking noite). Claro que a obra teve partes que me fez ficar tipo: ???????? (Quando a Jali aparece eu fiquei tipo: ????????) - Eu esperava que na Floresta tivesse uma fauna em específico e do nada eu me assusto com uma gorila. Entendo que seja um mundo fictício e etc, mas era uma fauna tão aleatória que me encomodou levemente - porém nada que atrapalhasse na história em si.

Agora, algo que me incomodou bastante foram os casais forçados. De uma hora pra outra, parece que foi lembrado que um romance precisava ser construído e autora só fez o que deu. O Gus, claramente assexual, tem infinitamente mais química com o Dani do que com qualquer um. A narrativa entre eles foi tão bem construída que seriam um casal homossexual extremamente perfeito; eles trocam várias farpas ótimas que me fazem gargalhar toda vez e, a cada farpa trocada, você sente que tem um sentimento muito forte de amor ali no meio. Essa dupla rendeu diálogos tão hilários que eu fiquei surpreso de eles só continuarem na amizade (por enquanto, assim espero ne). É um carregando, querendo voltar piscando pro outro e por aí vai, minha maior decepção foi eles não virarem um casal ?

Abaixo seguem alguns exemplos de farpas e frases que faz você ficar tipo "COMO ASSIM ELES NAO VIRAM UM CASAL?":

"Ah, muito obrigado, me sinto muito lisonjeado por ter sido uma cobaia melhor."

"Gus, por que você não se acalma e tenta explicar de novo? Dessa vez, usando frases que se conectem entre si, pode ser?"

"Já pode me agradecer, garotão"

"Nunca sentiu vontade de beijar uma menina? [..] Algum cara?"

Este livro pode fazer qualquer pessoa que entende de fauna enlouquecer, mas o maior crime foi não concretizar, o que viria ser, um dos melhores casais homossexuais da literatura
Glas Glas 18/01/2024minha estante
Adoro que eu consegui a proeza de escrever incomodar com E ??

Landerson 21/10/2020

Um bom livro
Gostei bastante!
Tem temas bons que podem ser melhor explorados nos próximos volumes, senti um pouco de falta da descrição das florestas e dos locais por onde os personagens passam, mas nada que altere a qualidade da obra. Gostei bastante e recomendo muito.

Guilherme 02/11/2021

Distopia Ambiental
Esse livro é a prova que um livro com um roteiro simples, pode entreter muito e ainda transmitir mensagens que deveriam se enraziar profundamente nos seus leitores...

A escrita da autora é imersiva e bem estruturada. Os personagens são capazes de despertar distintos sentimentos, em especial, muiiiita raiva com as teimosias dos 3 protagonistas kkk.

Recomendo para todos aqueles que queriam se divertir em uma leitura leve, divertida e com uma importante mensagem ambiental.

glauco.freitas.3 19/08/2020

Maravilhouser
Fico pensando se essas criança passaram repelente antes de se enfiar nesse mato...
Se tu olha a capa de A Profecia dos Três e acha que vai encontrar um mundo fantástico clássico, achou errado, otário. O bagulho aqui é uma YA distópica: um vírus tá matando as plantas do mundo e as pessoas em contato com elas. "O que fazer?", se perguntaram as pessoas. "Tem que acabar as planta", respondeu o presidente.
Assim, florestas e cidades são separadas, cada um num canto. Só que o vírus continua matando as florestas, ninguém sabe como ele passa de uma pra outra (provavelmente por wifi) e nesse ritmo, tudo que é vivo no planeta irá pro saco.
Porém, como reza a profecia, três moleques surgem, cada um com um dom e cabe a eles tentar entender o vírus e proteger o que sobrou dessas florestas: como são todos adolescentes, naturalmente, eu tinha vontade de dar na cara de um deles a cada três páginas. O protagonista é a hera venenosa (controla as plantas), a menina é da família Bolsonaro (controla os animais) e o outro vou deixar baixo pq é interessante ver a revelação.
Eles são bem explorados e a autora manda bem nessa coisa de as personalidades baterem com o dom. As vezes até demais (a guria-bicho é uma merdeira do caralho! Tinha que por ela numa coleira!)
A leitura é fluída, não perde tempo com descrições exageradas(GRAZADEUS) e, no começo, os capítulos são bem curtos (o que facilita a leitura a avançar até o ponto de interesse) e vão ficando mais longos conforme coisas importantes vão acontecendo.
Vi no stories da autora que o segundo livro já tá pronto e já aviso que quero ler saporra, até porque essa LAZARENTA me manda um "Continua no próximo episódio" NO MEIO DA TRETA!
Alguém vai pagar muito caro por isso, @julie.mor !

Lina DC 10/03/2020

Muito bom!
Tudo começa na Floresta Alta, quando na pequena comunidade um morador chamado Arthur entra em um transe em uma noite qualquer, sem nenhuma explicação. Ele começa a andar como um sonâmbulo, até chegar em um local isolado e começar a escrever em uma pedra:

"Os 3 dons terão que se juntar, o equilíbrio entre as forças da natureza deve-se alcançar, só então o mundo irá se salvar, pois, sem florestas a vida não existirá". (p. 16)

A esposa de Martha e seu filho Paulinho ficam atônitos com o evento, e o pequeno vilarejo começa a chamar Arthur de maluco, e a vida de seus familiares se torna um inferno. Para Arthur, a situação toda é maravilhosa, já que ele acredita ser um profeta que traz uma mensagem que irá mudar o mundo, tornando-se obcecado e visitando a pedra onde escreveu a profecia constantemente.

Infelizmente essa obsessão vai distanciando pai e filho, e Paulinho vai se ressentindo mais e mais de sua família e da comunidade. Os anos vão passando e na primeira oportunidade, Paulinho vai embora.

Agora, o mundo é assolado por um vírus começa a atacar as plantas e os animais, o que faz com que as florestas sejam dizimadas. Nas cidades, como a cidade de Donário, as pessoas convivem apenas com plantas artificiais. Por sua vez, Paulinho já é um adulto, casado e com um filho de 8 anos de idade, chamado Gustavo Roque Bernardes, o Gus.

Gus é um garotinho peculiar, introspectivo e sem vontade de se conectar com outras pessoas, não importando o quanto seus pais insistam para que ele seja "normal".

Anos depois, Gus tem contato com uma planta verdadeira e se conecta com ela de uma forma peculiar: ele consegue sentir suas emoções e necessidades. Gus forma um laço tão forte com a planta que se torna praticamente um único ser.

Uma reviravolta faz com que Gus e seus pais precisem visitar seu Arthur na Floresta Alta e o adolescente fica sobrecarregado por conta dos estímulos recebidos das plantas. Gus não entende o que está acontecendo, mas sabe de uma coisa: de forma alguma ele pode retornar a Donário. Gus sente que precisa ficar em Floresta Alta com seu avô. Acontece que Gus não faz ideia que está iniciando uma aventura sem igual.

Gus se junta à Arthur e seus novos amigos: Malu, sua irmã gêmea Samara e Danilo, além de um grupo surpreendente de animais. "A profecia dos três" é uma aventura extraordinária, repleta de aventuras e lições que irão encantar o leitor do início ao fim da leitura.

Malu é forte e determinada, focada em sua missão; Samara faz o tipo patricinha, que curte chamar a atenção das pessoas, principalmente dos garotos e Danilo é o rapaz popular, de fala mansa e confiante.

Julie Mor tem uma escrita fluida e uma imaginação maravilhosa, pois criou um Universo único e repleto de detalhes enriquecedores. Sua obra traz lições valiosas, como a conservação do planeta e também fala sobre amizades verdadeiros e laços que vão além dos de sangue.

A Editora PenDragon realizou um trabalho excepcional com a revisão, diagramação e todos os detalhes internos na obra.

site: http://www.alempaginas.com/

Jack 02/10/2020

Favorito da vida!!
Tudo começa com Arthur um homem que recebe uma profecia, porém todos o excluem da sociedade incluindo o próprio filho.
Anos depois Gus, neto de Arthur, um jovem com características autistas e uma ligação profunda com as plantas. Vai morrar com o avô. Ali ele precisa fazer novas amizades e descobrir como está ligado a essa profecia.

Malu é uma jovem difícil de lidar, muito ligada aos animais, ela é durona, antisocial, desconfiada, impulsiva e muito corajosa.

Danilo é um jovem sociável ligado as pessoas com fama de mimado, porém é um jovem atencioso, responsável e com um lado cômico.

A vida dos quatro está interligada nesse livro incrível com uma escrita perfeita e fluida. O livro aborda questões muito importantes sobre nosso papel frente ao mundo natural com as plantas e animais. Por que destruimos tanto?
É um livro encantador e cheio de mensagens e representatividade super recomendado!! Meu favorito da vida ?

Nicole 06/01/2022

Muito bom esse livro, deveria ter terminado antes, porém valeu a pena esperar. Eu ja to quereno o segundo.

@juliusverse 03/10/2020

Uma aventura instigante
SOBRE A HISTÓRIA: A história segue uma narrativa a partir de uma profecia que deve ser cumprida, que prevê a chegada de três dons que ajudaram a trazer um equilíbrio entre humanidade e a natureza. A escrita da Julie é muito boa e conduz a história de uma forma bem instigante e todos os capítulos fazem a história avançar, em meio a mistérios e descobertas.?
BREVES PONTOS FRACOS: Um das coisas que me incomodou durante a leitura foi um avanço temporal que teve no inicio da história e que eu gostaria de ter visto com mais detalhes o que aconteceu nesse período para justificar melhor as atitudes de um dos personagens. Outra coisa é a passagem de tempo durante o livro e as distâncias percorridas pelos personagens, não sei se isso é coisa minha, mas não consigo dizer quantos dias se passaram dentro da história e isso me fazia ficar meio confuso ao quão urgente eram os problemas.?
BREVES PONTOS FORTES: Acho que o ouro desse livro é a construção de personagens. Julie tem muito controle disso o que gera várias discussões sobre do trio principal que são diferentes entre si que ao mesmo tempo que se completam, eles se opões causando inúmeras discussões e deixando a gente como leitor aflito já que há todo um senso de urgência. Outra coisa muito boa, é que, apesar de ser uma história com uma mensagem de preservação ambiental ela não se deixa cair apenas no discurso e fazer parecer que estamos lendo um panfleto com uma mensagem importante. O que acontece aqui é que Julie constrói uma trama instigante que atravessa essa temática, que carrega sim uma mensagem, mas não é só isso,
#AProfeciados Três é uma ótima aventura infanto-juvenil com toques de fantasia e aquela clássica profecia a ser cumprida e que termina com um gancho incrível para o próximo volume. Mal posso esperar.

gabedoslivros 14/01/2021

Uma leitura fluida, envolvente e necessária!
?? Entre flores e pessoas, você prefere as flores? ? O pai abominava as ideias de Gus.
? A diferença é que eu não vejo as flores matando ou modificando pessoas.?

Em uma fantasia distópica, a história de Gus e seus amigos nos traz reflexões e lições valiosas em relação à preservação da natureza, dos animais e de toda forma de vida.

A autora, com uma escrita impecável, fluida e envolvente, nos apresenta a conhecida "história do escolhido" de uma forma inovadora, com um enredo criativo e cativante.

Os personagens da obra são bem estruturados, com jeitos únicos de agir e pensar, em concordância com suas experiências. Gostei muito do fato que o arco de evolução de cada um deles é perfeitamente notável! É sério, eu comecei a leitura detestando o Danilo e, de repente, ele me conquistou! A maior parte das minhas anotações vieram a partir das falas do Dani. O garoto é uma peça, hahaha!

O universo apresentado é muito bem estruturado, sem furos em seu desenvolvimento. Uma realidade distante, mas, infelizmente, ao mesmo tempo tão próxima!

Apesar de todas as merecidas críticas positivas, certas cenas me incomodaram um pouco. Senti que alguns diálogos propositalmente repetitivos podiam ter sido reduzidos, o que pode deixar as cenas de conversa meio cansativa.

No geral, eu fiquei completamente apaixonado pela história. O clímax ao final do livro me deixou bastante ansioso para a continuação!

Eu recomendo esta leitura para todos os amantes de fantasia, de distopias, de livros que nos fazem refletir sobre o futuro da humanidade e, acima de tudo, aos amantes da natureza!

Emerson. 20/03/2020

A Profecia dos Três - Julie Mor

site: https://youtu.be/hqz9U4sNDM4

funnyfani 16/02/2023

Livro fantástico!
Amei demais esse livro! A autora conseguiu fazer um mix de romance, relação de irmãs, relação familiar conturbada, a vida de um adolescente antissocial que é motivo de preocupação pros pais, mania de limpeza e medo de uma doença, profecia e a importância do meio-ambiente.

Tudo começou com uma profecia, "a profecia dos três" como era conhecida pelo Povo da Floresta, ela dizia que o fim das florestas e da humanidade podia estar próximo e que somente os 3 dons juntos poderiam salvar as florestas e a humanidade.

Anos se passaram e o profeta se tornou "o velho louco", que insistia que as florestas são essenciais para a sobrevivência das pessoas.

Gus é um garoto antissocial, sempre enfurnado em seu quarto, preferindo conviver com plantas que com pessoas, apesar desses seres vivos serem considerados sujos e possíveis transmissores de uma doença.
Ele nunca teve ninguém que o entendesse, até que vai para a casa do avô, que mora no Povo da Floresta.

O garoto sente uma forte conexão com o ambiente mas, ele não era o único que sentia uma ligação especial com os seres dali...
Uma menina, Malu, que também era antissocial e se sentia em casa naquela floresta. A garota amava os animais e passava mais tempo na floresta do que em casa.

Mas, o Gus não vai se indentificar com todos ali. É claro que naquele local também tinha que ter o garoto mais carismático e popular já visto, bastava um olhar e puf! O que o garoto queria, alguém fazia!

E aí, o que você acha que aconteceria se te falassem que esses três adolescentes são a última esperança da humanidade?

Sara Férrer 05/03/2021

Muito útil e divertido
Esse livro é daqueles livros que eu leria e releria sem pensar duas vezes. ( Por sinal já li e reli kkk) e além de divertido e dinâmico, a leitura leve nos trás diversos temas, como desmatamento, caça, tecnologia e até onde o ser humano pode interferir no ambiente. Diversas reflexões que levo muito pra redações dissertativas. Sim por incrível que parece esse livro é o que eu mais cito em redações pela sua alta variedade de temas. Super recomendo.

Quennick 30/03/2021

Blog Eureka Mundo
Adentrando na história que esse livro nos traz, teremos uma imersão a nossa realidade atualmente - acredito até que a autora tenha sonhado com a pandemia, porque não pode ter sido coincidência, para que fique claro esse livro foi lançado em 2018 - onde toda a humanidade estar em pânico devido a um vírus completamente desconhecido que ataca plantas e animais. Mas, muito antes de todo esse caos se instalar na terra e na vida das pessoas, uma misteriosa profecia foi escrita em uma floresta mais misteriosa ainda: "Os 3 dons terão que se juntar, o equilíbrio entre as forças da natureza deve-se alcançar, só então o mundo irá se salvar, pois, sem florestas a vida não existirá." Nesse ponto, somos apresentados a três jovens, cada sendo detalhadamente exposto em cada página e uma trama com um enredo irresistível é posta a nossa disposição. Gus e seus misteriosos amigos são peças fundamentais nesse quebra-cabeça de tirar o fôlego e o que até então não passava de uma fábula se tornou algo real. O que será que reserva a esses três jovens? Conseguiram salvar a humanidade desse terrível vírus?

Esse é um daqueles típicos livros de aventura que se eu falar mais um pouquinho sai uns spoilers. Então para descobrir o final dessa trama terão que conhecer esse livro na integra. O que posso dizer sobre ele é que além de ser um livro incrível nos ensina muito sobre respeitar a natureza e lidar com nossos conflitos internos. Vale muito a pena conhecer essa história.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/a-profecia-dos-3.html