ANTES QUE OS SINOS TOQUEM

ANTES QUE OS SINOS TOQUEM JANAINA SOARES

Resenhas - ANTES QUE OS SINOS TOQUEM

Simone 15/12/2019

Um enredo acolhedor!
Trata-se de um enredo que aborda um tema sério, ou seja, o preconceito. Desta forma somos apresentados a uma história leve e cativante.

ANTES QUE OS SINOS TOQUEM fala sobre injustiça, preconceito, amizade e amor. Entre passado e presente somos levados à vida de Joana e Dário, pessoas diferentes que, ao mesmo tempo, se completam. No enredo temos também uma forte amizade e, claro, o resultado das escolhas feitas por cada personagem, principalmente o resultado de atos injustos. Gostei da forma que a autora aborda o preconceitos e, claro, suas consequências. A autora tem uma escrita deliciosa e que te faz querer ler sempre um pouco mais. Talvez o que eu tenha sentido falta fora o fato de estar esperando um grande acontecimento, algo que não acontece. A história, em verdade, mostra sobre o início de uma linda amizade, até o nascimento de um grande amor. O final é previsível e bonito. Confesso, eu gostei mais do outro livro que li da autora, mas esse, de alguma forma, ganhou o meu coração... Seja por sua simples e enternecedora história; seja pelas lições que a trama carrega consigo. Por fim, eis um enredo para reflexão, acolhedor e uma boa pedida para todos que curtem o gênero drama/romance.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/12/falando-em-antes-que-os-sinos-toquem-de.html

Martinha.Souza 14/05/2023

Antes dos sinos
Joana é toda falante e intrometida, um dia presencia um ofensa a um funcionário do shopping, sua primeira reação foi ir em auxílio do mesmo, mas quando seus olhos se encontram pela primeira vez, algo mudou dentro dela. Dário é tímido, e tenta viver as sombras, mas acaba chamando a atenção para si, quando é xingado e insultado em seu emprego, Joana não permite que ele se esconda depois deste episódio, a única coisa que não poderia acontecer em sua vida, era se apaixonar por ela, mas ele quebrou esta regra. As palavras nunca faltaram para Joana, mas elas se calaram quando ela precisava escolher entre amar e cumprir com sua palavra.