Cazuza

Resenhas - Cazuza

1 | 2 | 3 | 4

Caesar Quirino 25/01/2013

Um breve comentário...
Um dos livros mais singelos que já li.
Viriato Corrêa, faz-nos viajar no tempo e brinda-nos com emoções tão doces e tão puras.
Cazuza tem gosto e cheiro de infância!
Matheus Márcio 01/05/2014minha estante
Um dos melhores livro que li!!! Passava tardes inteiras lendo esse livro maravilhoso e inesquecível. Impossível não se deliciar com a leitura dessa grande obra de Viriato Correa!!!

LuckBKs 13/12/2012

Uma autobiografia de infância
O livro narra às vivências do autor, Viriato Correa, quando esse ainda era um garoto. A estória se passa no século XIX, em um vilarejo maranhense. Viriato apresenta, com riqueza de detalhes, como era a realidade em que vivia e os desafios, aventuras e dificuldades que enfrentava.
É fascinante mergulhar no universo do autor e da época em que ele viveu. Ter uma noção da tamanha mudança que o país sofreu durante várias e várias décadas e de como a visão de mundo das crianças de hoje se transformou.

Geniffer 18/05/2012

e o meu preferido ja li mais de 5 vezes como e bom voltar ao tempo da inocência

Sol Brasil 29/02/2012

O livro se passa no interior do Maranhão no final do século 19 e começo do século 20.
Cazuza é um menino muito pobre e pequeno que brincava muito com seus amigos da vila, participava das festas, dos folclores, vaquejadas.

Com o tempo ele fica com vontade de frequentar a escola. Mas quando começa a estudar, vê que não é nada daquilo que ele imaginava. Tem a palmatoria, o professor fica sempre com cara de bravo. E ele começa a perde o gosto de aprender.
Até que ele se muda para cidade, conhece outras pessoas por la. A escola é toda enfeitada as professoras são gentis e educadas. E por la mesmo ele já começa a ter interesse pelas meninas.

Por ultimo ele se muda para São Luiz e fica maravilhado com a civilização. Ele relata que estudou num internato que o professor Mestre João Câncio lhe marcou profundamente.

Vale a pena ler este livro. Desde o começo ele nos ensina coisas que nem damos importância. Nos mostra uma outra realidade. Recomendo Cazuza.

Meu blog: http://loveebookss.blogspot.com

Mestre 27/12/2011

Superação
Quando comecei a ler cazuza, imaginei que seria uma história de reinações infantis. Me surpreendi quando vi as historinhas de superação dos pequeninos personagens. Devo confessar que me emocionei em algumas partes!

Marcelo 24/02/2010

AURORA DA MINHA VIDA
Pra quem curte esse estilo de livro, Cazuza é um prato cheio! Viriato Corrêa nos transporta às reminiscências de sua infância. É delicioso ver como viviam nossas crianças do início do século passado. Leitura envolvente, terna e inesquecível.

Lucilia 08/08/2009

Aprendi a escrever
Em meu colégio, durante todo o ginásio, o livro de Viriato Corria era empregado em ditados e listas de cópias.Explico: a cada mês, saía uma lista de palavras retiradas do livro, normalmente aquelas em que a grafia podia gerar dificuldades ou gerar dúvidas ao escrever éramos solicitados a escrever cda palavra 50 vezes. Ao final de cada mês, trechos de onde tinham sido retiradas as palvras eram ditados em sala e esses ditados eram depois rigorosamente avaliados...Com ele aprendi a escrever corretamente a grafia das palavras!!!!

Raquel Lima 01/02/2009

Uma história de infância!
Viriato correa escreve um livro puro, tranquilo, como as ruas de terra de sua infância, as brincadeiras infantis,as brigas...

1 | 2 | 3 | 4