The Flight Attendant

The Flight Attendant Chris Bohjalian

Resenhas - The Flight Attendant

Daniela Dadalt 22/09/2021

Muito bom!
O livro é ótimo! Algumas partes achei meio força das tipo um cara q ela mal conhece conseguir uma arma e coisas assim. Mas no geral mto bom!

Manu 04/01/2022

Mais do mesmo
*(+16) Violência e abuso de bebidas alcoólicas*

Confesso que estava com muita expectativa desse livro depois dos elogios do Paulo Ratz mas confesso que achei bem mais ou menos.
O livro é bem escrito mas para mim não funcionou bem.
Primeiro que achei ele muito longo, tinha várias e várias páginas de divagações e fala muito sobre política da Rússia. Se eu já não entendo a política brasileira, quem dirá russo.
E segundo que os plots eu achei bem mais ou menos.

gigi 05/07/2021

Esperava mais
Essa história começa com uma aeromoça acordando ao lado de um homem morto. O nome dela é Cassie e sua vida envolve muita bebedeira e one night stands. Nesse dia em questão ela havia saído com um jovem chamado Alex e os dois beberam bastante. Na manhã seguinte, quando ela acorda e o vê morto ao lado dela Cassie entra em pânico, principalmente por se lembrar muito pouco do que houve na noite anterior.
Eu surtei nessas primeiras páginas do livro e fiquei super animada. Mas com o passar dos capítulos a leitura foi ficando meio arrastada e parecia que as coisas estavam demorando a se desenrolar. Além disso alguns capítulos são muito longos, e eu particularmente, não gosto.
Quanto aos personagens, a protagonista é simplesmente perfeita. Eu amei o desenvolvimento dela e toda a sua construção. Por outro lado, pareceu que os outros personagens foram meio que deixados de lado e a gente conhece pouco deles.
O desfecho também não me agradou muito?. Achei tudo meio confuso e algumas partes explicadas muito por cima.

Infelizmente não foi pra mim, terminei só por conta da Cassie que roubou meu coração.

Beatricets 25/08/2021

Um thriller bacana, mas não excepcional
A premissa do livro, pra mim, é muito boa. E a forma como a história vai se desenrolando, também. Particularmente, eu amei a protagonista (apesar do alcoolismo permeando a história não ser nada muito novo).? Achei a personagem bem construída.??

?Foi um livro que li bem rápido, apesar de alguns capítulos serem meio longos. ?O final poderia ter sido melhor desenvolvido (?), ficou meio raso? e a história de espionagem e tal achei meio nada a ver.

Mas, como um bom thriller, me manteve envolvida e teve um plot ok no final (com um personagem em específico). Foi mais o contexto da resolução do mistério que achei meio bleh.

(Agora estou curiosa pela série, mas vi que é pra ser meio cômica, com uma outra pegada. Alguém já assistiu?)?

Deborah.Genovese 06/09/2021

A série é melhor.
Meu motivo de ter vindo ler esse, foi porque vi um booktuber que eu acompanho dizer que tinha começado, depois de começar a série, e já tinha abandonado a série, de tão superior que o livro era (coisa comum em quase todas as adaptações, infelizmente).

Vim cheia de expectativas e saí com nada.

Foi bem cansativo de ler, a história tem muitas partes desnecessárias e partes que confundem a mente dos leitores, ao contrário do seriado da HBO (que eu comecei a ver porque tá concorrendo ao Emmy desse ano (no 1º episódio não tinha gostado muito, mas depois viciei)).

Considerações finais: têm muitas coisas diferentes da adaptação, e conseguiram mudar pra bem melhor, corrigindo todas as falhas do livro.

bobbie 13/09/2021

Esperava mais.
Adquiri o livro pois, em algum momento, pretendo assistir à série produzida pela HBO, e pela primeira vez quis estar munido do conhecimento do material originário antes de ver a adaptação audiovisual (geralmente ocorre o oposto: vejo um filme/série baseado em livro e busco o livro depois). Esperava um thriller de roer as unhas e acelerar o ritmo de leitura em busca do final, mas não foi isso o que aconteceu. Para mim, o que não funcionou muito bem no livro foi justamente toda a parte dedicada à personagem - importante - Elena. Toda vez que chegava na parte da narrativa dedicada a ela, era como se eu batesse em algum obstáculo no meio de uma estrada, um impeditivo ao ritmo da história, algo que me fazia diminuir a velocidade e até perder um pouco o interesse. A história tem seu valor e o final, de certa forma, tem um bom plot twist, embora eu confesse que também achei a conclusão um pouco corrida e mal desenvolvida. Para mim, o autor poderia ter enxugado mais algumas partes no desenvolvimento da história e escrito um final mais elaborado. Fiquei com a sensação de que o final foi "cortado", resumido, em edição.

Duda Schivel 18/01/2022

Uma leitura bem legal, a historia eh interessante e te prende, da vontade de acompanhar e saber oq vai acontecer em seguida

Ao longo da historia eu fui cansando um pouco, pq é real tudo envolta dessa premissa e senti que faltou um pouco de desenvolvimento, não achei um livro wooooww mas é uma leitura gostosa pra distrair e que prende a atenção, que vc vai querer saber como termina

lau 31/01/2022

Achei meio chato. O final é até legal, interessante, mas nada demais. A escrita é boa, mas a construção da história não tem nada muito uau.

giovana 08/12/2020

eu não entendo a fascinação dos estadunidenses pela rússia.
se não fosse a kaley cuoco (atriz q faz a cassie na série desse livro) eu nunca teria lido isso. a premissa é interessante: um murder mystery envolvendo uma comissária de bordo. legal. mas daí o cara coloca espionagem no meio e fica meio... estranho. tipo, poderia ter sido muito bom. mas foi só okay. parece que ele teve mts ideias e não sabia muito bem como lidar. não posso dizer que não me diverti lendo; passei o tempo, foi bom, a revelação do fim (com aquele personagem lá) é massa. mas nada mt além. é bem o tipo de livro que eu levaria numa viagem longa pra passar o tempo lendo em esperas de aeroporto e nos voos. irônico? talvez.
enfim: nada de especial. talvez a série seja mais legal.
Beatricets 25/08/2021minha estante
vc curtiu a série? vale a pena?

giovana 25/08/2021minha estante
a série é PERFEITA mil vezes melhor q o livro. ansiosíssima pra segunda temporada (já foi confirmada)

MarianaR94 05/04/2022

O livro supriu minhas expectativas fiquei bastante interessada e envolvida com a história! É uma leitura que vale a pena!

Robs 19/09/2022

Pq virou filme?
Li mais pra poder ver o filme.
Tbm não consegui ter muito interesse pelo filme.
As vezes fico pensando o que faz alguem pensar que o livro pode virar filme?