The Summer Palace and Other Stories

The Summer Palace and Other Stories C.S. Pacat

Resenhas -

marilucca 10/03/2024

AMO ELES
Depois de todo sofrimento e final aberto (odeio final aberto) finalmente momentos de conforto e paz e eles sendo um casalzinho feliz, eu amo isso

Fôlha MD 07/03/2024

Quando descobri a existência desse livro precisei ler, como um bônus da trilogia do Príncipe Cativo, ele trouxe uma pouquinho mais de Laurent e Damianos, além de trazer e contar um pouco mais de alguns personagens secundários da trilogia. O livro é ótimo para quem ainda não está pronto para se despedir do Príncipe Cativo e ten curiosidade sobre a história, ele é fofo e engraçado e eu particularmente precisava de mais antes de aceitar o fim da história, livro ótimo.

Maria Clara 05/01/2024

Meu coração está quentinho demais
Depois que li a trilogia Príncipe Cativo, fiquei obcecada pela trama e os personagens, como também, por uma continuação da história: o que aconteceu depois de tudo? como se desenrolou? coisas do tipo. os três volumes me deixaram com um gostinho de quero mais, sabe? eles cumpriram, para mim, à risca o que a história se propôs a tratar. no entanto, estava faminta por mais. fico feliz por ter descoberto esses contos, eles me acalmaram, para um caramba. o sentimento "quero mais" não me deixou, esses contos funcionaram como um tranquilizante, mas consegui me apaixonar ainda mais por essa história e tudo a respeito dela. amei muito mesmo.

???????

Carla Aires 20/12/2023

Pacat entregando tudo e mais um pouco
5 estrelas porque eu simplesmente não tava dando nada pelos contos que não tinham a ver diretamente com o Laurent e o Damen, mas fiquei encantada com todos.

O primeiro, que fala da formação da guarda do príncipe me emocionou. A morte do Orlant, que tinha sido meio qualquer coisa pra mim no segundo livro, se tornou muito mais significativa e triste, e o Jord, se ele quiser o mundo eu dou. Sem falar na participação especial de Laurent com 15 aninhos... vontade de guardar essa criança num potinho e proteger desse mundo cruel.

The Summer Palace e a a história com o Charls são perfeitas pra quem terminou a trilogia e quer saber mais sobre Laurent e Damen depois do final. É tão satisfatório ver esses dois reizinhos juntos e felizes depois de tudo que passaram! Só posso dizer que a cada vez que o Laurent aparecia rindo meu coração derretia todo...

A última história pra mim foi uma ótima surpresa. Eu nunca na minha vida acharia que ia gostar de ler sobre o Ancel, mas acabei amando! Amei as camadas da personalidade dele, o humor... Comecei o livro apenas sedenta por mais Lamen e terminei querendo um romance inteiro sobre Ancel e Lord Berenger!
"'If he fails,' (...) He put his hands on the laces of Berenger's jacket, and Berenger didn't move away. 'But if he wins?'"

70srock 22/11/2023

Epílogo perfeito!
Toda raiva, tristeza, ódio e ansiedade que a Pacat nos fez passar com Príncipe Cativo ela compensou com The Summer Palace. Se você já leu a trilogia, leia o epílogo! Não vai se arrepender.

Dudah24 15/11/2023

Agora sim é a despedida?
Mentira, a trilogia nunca vai sair de mim pq virou literalmente uma das minhas favoritas. Dói na minha alma dizer tchau pros meus meninos ?

Os extras foram mt bons, só não dei 5 estrelas pq queria ver mais sobre o Laurent e o Damen e no lugar teve mais sobre outras pessoas do que sobre eles.

Mesmo assim as 20 páginas que eu mais pude aproveitar meus queridos no love foram muito emocionantes. Não tem como não falar da evolução gigantesca deles, a cena em que eles literalmente lavam suas feridas me marcou de mais e era tudo que eles precisavam pra poder continuar sua jornada juntos.

"? Vamos fazer outro tipo de império." ??

Brunna 19/10/2023

Serotonina PURA!!!
Eu fiquei alguns dias sem palavras após ler os contos extras de Laurent e Damianos...Deveria ser crime que o conto "O Palácio de verão" não esteja incluso como um capítulo final de "O Rei", porque além de ser extremamente lindo e romântico, é de suma importância para o desenvolvimento do casal, em um nível ABSURDO!!! Conversas sobre traumas, sobre passado, sobre dores, as dores que causaram um no outro, a leveza em que eles se entendem e se perdoam, se respeitam.... Tudo isso deveria estar incluso como um último capítulo no final da trilogia, é de longe minha parte favorita de toda a saga, me entristece que a maioria dos fãs de Príncipe Cativo não tenha lido essa obra prima absolutamente necessária!!!

Também temos o conto de Charls, e deus eu ri por HORAS, Charls já pode ser considerado o papai de Laurent e Damen. Esse conto deveria ser um epílogo do livro final, porque nele além de toda a diversão, o mistério e o amor também há uma trama importante sobre lutar contra a escravidão, mostrando como Damen e Laurent realmente estão cuidando de seus povos... E ah, VIVA REI LAURENT, FINALMENTE FEZ 21!!! Nesse conto temos Laurent disfarçado de Charls novamente com seu assistente Lamen, eu me acabo de rir!!!

Outros contos presentes, são sobre como Jord se juntou a guarda do Príncipe Auguste e então do Laurent (atenção, menção a Laurent com 15 anos ?)
Fala sobre Aimeric também, é claro, todos sabemos como ele foi importante para o Jord em um momento, e também temos menções a Orlant e sua cara de boi(palavras do Jord, não minha). É uma leitura rápida, boa até, mas simples também.

Já o último conto, eu confesso que parei... É sobre Ancel o escravo de estimação e seu dono Berenger, e eu ouvi as pessoas falarem muito bem sobre os dois e talvez eu dê uma chance um dia porque Berenger me chamou a atenção, mas quando se mencionou a corte do Regente, meu estômago embrulhou e eu não quis continuar, mas talvez um dia... Não sei, pareceu uma ideia interessante afinal.

não é a mitsu 27/07/2023

Os contos foram bem desenvolvidos, no primeiro conto vemos a história de Jord, sua trajetória, e como ele e o Aimeric de aproximaram. No segundo temos o epílogo que todos estavam esperando, lá mostra como a relação de Damen é Laurent continua após o último livro da trilogia. No terceiro temos a história de Charls. E no quarto vemos a história de Ancel, e como foi sua ascenção a corte de Vere, e tudo que ele passou. Gostei bastante dos contos, e fiquei satisfeita com o epílogo que não tivemos no 3° livro.

olivkholin 05/07/2023

Greet but for a Season - ??
The Summer Palace - ????
The Adventures of Charls, the Veretian Cloth Merchant -?
Pet - ??

babi 08/05/2023

Não é inovador e revolucionário mas
Durante aquelas 150 páginas vai se criando um clima tão aconchegante. queria que eles vivessem eternamente felizes um com o outro, não estava pronto pra dizer adeus pra damianos e laurent, mas sinto que eles ainda tem muito o que viver juntos e foi gostoso demais ler esses contos

Brandes 08/03/2023

O epilogo perfeito.
É sempre bom ver os personagens que ocuparam nossa mente por três livros terem um final lindo juntos. O jeito que o Laurent se entrega e a forma como o Damen respeita o tempo dele e faz tudo para o prazer do Laurent é simplesmente incrível.
Ver os dois superando seus traumas juntos e resolvendo as questões que ficavam entre eles também foi lindo.

gabi.3 06/03/2023

You were watching the road ????
Eu amo o damen e o laurent tanto tanto tanto meu deus. nem sei expressar em palavras o quanto eles me fazem feliz. eles dois serão os meus confort characters pra sempre. e esse epílogo era tudo o que eu precisava, ver o damen e o laurent juntos, felizes e em paz é a melhor coisa do mundo. eu realmente amo eles e amo esses livros. não sei como irei superar (pela terceira vez...) ??????????

Joice 13/02/2023

O final que faltava
Só li o conto ?o palácio de verão? que era oq me interessava. e esse poderia ter sido o epílogo que sentimos falta no fim do terceiro livro.
damen e laurent sendo perfeitos e nos fazendo sonhar com um futuro feliz para os dois.

DanyBelem 08/02/2023

Aqui finalizamos a história de Lamen.
Temos 4 contos interessantes de ler, onde podemos ver um pouco mais de parte da história.

Luisa 11/01/2023

Amo esse contos
São simplesmente perfeitos
Ver um pouco dos casais secundários e poder ler o que aconteceu com o casal principal depois do final da história é muito bom