Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Jessica 08/03/2024

Sessão da tarde delicinha!!
O livro é bom e a leitura é bem fluida, e muito engraçada. A protagonista deveria rever sua conduta como psicóloga, mas como esse é um chick lit isso não atrapalhou a história pra mim. Só achei que ela superou o cara muito rápido, meio que de uma hora pra outra. O casal é muito fofo, eu tava torcendo por eles desde o início, e eu queria mais cenas deles.

Jeanne.Vieira 06/03/2024

Eu bem seria uma terapeuta dessa
A leitura foi fluída, ótima, com cenas hilarias.
Já gostei de Léo de imediato, não muito de Paty, mas acredito que seja pq como ela tem seu próprio livro, não faria sentido se falar muito dela nesse
Melissa é uma fofa, e segue a minha teoria que os psicólogos mais recentes, vão atrás desse curso, primeiro para se entenderem.
Mas quem hj em dia não precisa de tratar da saúde mental neh

Achei livro lindinho. Animado. Fácil de acompanhar.

marianabalvez 13/02/2024

Sessão da tarde para passar o tempo :)
Não consigo pensar se eu gostei ou não do livro?vejamos? ele não é ruim; a história flui e embora a personagem não evolua no desenrolar da sua narrativa, tem seus pontos positivos. É uma leitura fácil, porém previsível e você realmente sabe como tudo vai acabar, mas fica ansiosa pra ver quando a protagonista vai perceber também!
Me incomoda o fato dela ser uma psicóloga que não acredita na própria ciência e o fato dela sempre ser tão focada em ressaltar como as pessoas estão/são gordas? mas um incômodo muito pessoal de quem acha (eu) que um psicólogo não pode ter seus problemas e precisar de terapia também kkkkkk ledo engano

jessica1248 31/01/2024

Confissões de uma terapeuta | Renata Lustosa
Não tenho muito a falar do livro, é uma leitura gostosa, que deveria ter mais conhecimento, é nacional e parece um filme de sessão da tarde, daqueles pra aquecer o coração mesmo ???

caroline.Andreia 29/01/2024

Divertido, mas com alguns problemas
Eu li em um dia, o que mostra que o livro é fluido e divertido. Os problemas: protagonista passou o livro todo sem ir pra frente nem pra trás no negócio dela, só em volta de um amor que nem era amor. De novo, me incomodei, como nas minhas últimas leituras, com essa postura gordofobica de que o grande drama da protagonista é estar 3kg acima do peso. Logo no início já vi quem seria o casal final. É pra desopilar, mas não para amar.

Joanne.G.P. 03/12/2023

APAIXONADA PELO NOIVO DA CLIENTE
?? Melissa Belinque é apaixonada pelo seu melhor amigo - Rafa - há anos, e por causa da sua baixa auto estima nunca conseguiu se declarar pra ele. Ela trabalha como terapeuta de relacionamentos, mesmo nunca tendo tido um, e sua única cliente adulta é a magnífica Alana, que por acaso ficou noiva.

?? Vocês não imaginam a surpresa da Melissa ao descobrir que sua única cliente, a quem ela detesta, ficou noiva do seu melhor amigo e grande amor da sua vida.

??MINHA OPINIÃO:

?Gente, esse livro é um romance muito gostosinho, que vai abordar temas como TOC, auto estima e ansiedade tudo de uma forma muito leve e ao mesmo tempo responsável.

?? Eu gostei do livro, apesar dele não ter me prendido tanto no início, eu engatei nele em certa parte e queria saber onde toda essa história ia dar. E sim, ela rendeu bastante e fiquei até triste quando vi que estava acabando.

?Eu me identifiquei em alguns momentos com a Melissa, principalmente o lado humano dela, a forma como ela se vê, os perrengues da vida adulta e aquela carga de responsabilidade que colocamos nos nossos ombros.

?? Como terapeuta ela é bem competente, mas acho que apesar dos seus 24 anos, eu achei ela meio imatura em alguns momentos, acredito que todos nós somos assim, dependendo do tipo de situação em que estejamos sendo pressionados.

?Os personagens secundários me chamaram a atenção, como a Patrícia e o Leo, a Paty merecia ainda mais destaque, acho que ela poderia oferecer mais pois a personalidade dela é muito interessante, queria mais do enredo dela.

?? Pausa para o meu crush passar: Leo. A gente não dá nada por ele mas surpreendeu muito e fiquei apaixonada!

??Gostei muito do livro, acho que ele é um chick-lit que cumpre o que promete, entrega momentos fofos, surpresinhas, é engraçado e deixa a gente super leve depois que termina. Uma graça de se ler!!

??Agora vou correndo ler os contos da autora!

Mª Júlia 09/10/2023

A leitura foi leve e fluida, mas não me conectei com a história e nem com os personagens, ansiosa para ler os próximos da autora pq esse aqui eu não curti muito

melyssa 26/09/2023

Não é cinco ? mas é bom....
Já de início, eu como estudante de psicologia, me interessei com o enredo exatamente por pensar que sentiria identificação com a personagem, mas não sei se autora pesquisou ou passou por uma leitora crítica da profissão, não é intenção do livro focar nisso por ser um romance, mas o ponto em psicologia é muito ruim, os pensamentos dela sobre a paciente. A autora pelo menos teve acesso ao código de ética do psicólogo? Tudo muito superficial e errado, fará leitores crêem que a psicologia é uma palhaçada como aquela. Gostei dos diálogos, mas o desenvolvimento de personagens e principalmente da protagonista foi muito fraco e ruim, como comédia romântica. É um lido fluido, o verdadeiro interesse amoroso é um querido (mesmo que tenha sido estereotipado) não gostei da questão e das falas quanto a personagens magros ( e sou uma mulher gorda) senti profundo desconforto com como tudo de resolveu sem profundidade, como as questões da protagonista se tornaram ridículas de tão fácil resolução no final, não houve um bom desenvolvimento mesmo para uma obra com proposta de ser leve e divertida, a rivalidade feminina me fez sentir assistindo a um filme de vinte anos atrás. Sem mais, não é um livro ruim, foi fluido e rápido de ler.

Let 23/09/2023

Muito legal
Como estudante de psicologia, realmente adorei encontrar um livro em que a protagonista seja psicóloga! Para mim, deveria ser a nova era dos livros que falam sobre autores e apaixonados em literatura.
Como todo romance clichê dos últimos tempos que tenho lido, já havia me tocado em todos os pontos da história nos primeiros capítulos.
É um livro divertido e bem legal, algumas coisas realmente beiram a ficção, mas não perde a graça da história.

Emilly95 17/07/2023

Muito mais ou menos
Eu sou uma pessoa pouco exigente, mas até para mim faltou muito nesse livro. Achei que ela esqueceu o Rafael muito de repente. Adorei o Léo e a amizade deles, mas gostaria que o romance tivesse sido melhor trabalhado. Outra coisa que me incomodou foi a própria Melissa, achei uma personagem muito difícil de me identificar. Mas a leitura flui. Terminei o livro em poucas horas, então dá para passar o tempo.

Giovanna.Luiza 28/05/2023

Bobinho
Faz um tempo que li, então não me recordo muito, porém é um livro bem bobinho, bem mais ou menos, mas da pra passar o tempo lendo..

Mari 30/04/2023

Não rolou
Melissa é uma psicóloga de 24 anos, mas ainda está no início da carreira com apenas duas pacientes.

Ela é apaixonada pelo melhor amigo, descobre que do nada ele está noivo e conectando os fatos ela percebe que ele é noivo de uma das suas pacientes.

O livro não me agradou tanto, demorei para ler e não me conectei com nenhum personagem.

Dani 23/04/2023

Uma leitura divertida com personagens que poderiam facilmente ser pessoas reais, apesar dos clichês.