Confissões de uma Terapeuta

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Yas 23/01/2021

Cura pra ressaca
[SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO]

Esse livro tem muitos motivos para ser considerado um livro ruim, tipo a falta de noção e maturidade da personagem principal e a ligação superficial com a psicologia (Hellouuuu??? Ela é uma psicóloga que não acredita na psicologia??? Ou, desde quando psicólogo pode receitar remédio?).

Também tem a forma de escrita da autora que cria uma grande previsibilidades dos acontecimentos gerais, tipo, não teve nada do livro que me deixou surpresa... Cinco páginas antes de algo realmente acontecer, ela já dava alguma dica/indício que aquilo realmente ia acontecer, e beleza, não é um livro de suspense, né?! Mas faltou aquele momento de frio na barriga.

Apesar disso tudo, eu particularmente não posso considerá-lo como um livro ruim, eu gostei do enredo, gostei de como a leitura fluiu, de como eu ficava querendo ler logo a parte que a personagem se tocaria daquilo que o leitor já sabia e gostei de ter me ajudado a superar minha ressaca literária pois é um livro bem fácil de ser lido.

Mas acima de tudo isso (e ignorando o fato que o livro aborda isso como uma solução pra uma doença, o que eu acho incoerente) eu gostei muito das reflexões/conselhos sobre ?lidar com planejamento?.

Se eu contasse nos dedos quantas vezes eu já me senti refém do meu planejamento, eu teria que usar as mãos de toda a população de São Paulo e no livro tem esse reforço positivo de que ninguém é obrigado a fazer nada e se o plano não está dando certo, nós somos capazes de adaptação.

Então, resumindo, o livro tem alguns defeitos mas nada que o torne impossível de ler. Recomendo pra quem está passando por uma ressaca literária ou pra quem precisa se lembrar de que a vida não se planeja ;)

E pra quem já leu, ou quer ler e discutir com alguém, deixo aqui meu convite de participarem do meu clube de leitura @clubeleya (lá no Instagram). A discussão sobre esse livro vai acontecer dia 07/02.
juliabarrosorj 01/08/2021minha estante
Nossa perfeito tudo o que você disse ! E aquele final ??? Fiquei esperando algo a mais.

DearSara 15/11/2021minha estante
Adorei a resenha ???

caroline.Andreia 29/01/2024minha estante
Que resenha perfeita!!!!!!!

Deusah 27/12/2021

Em vários momentos Melissa me tirou só sério, é um livro que flui, rapidinho termina e é bom pra sair da ressaca. Recomendo mesmo não sendo o romance que eu esperava..

Gabms 27/12/2021

Leitura leve e divertida
Não iniciei esse livro pensando que seria a melhor leitura do ano (e de fato não foi), mas confesso que me surpreendi..

A história é muito leve, divertida e cativante. Enquanto psicóloga, posso dizer que a psicologia é abordada superficialmente na história, o que, pelo título, imaginei que teria um pouco mais de destaque, no sentido de aprofundar mais nas sessões e fugir dos estereótipos.

O livro não possui nenhuma surpresa e conta com bons clichês. Em um certo ponto, é possível adivinhar o desfecho. Não acho que isso seja necessariamente um problema. Como dito acima, é uma leitura divertida, então não faz diferença ter um desfecho previsível.

Rafa.Meyer 24/02/2022

esperava mais, achei um livro bem mediano. achei a personalidade da personagem principal incoerente com a sua profissão.

Ingrid249 06/02/2020

Livro sessão da tarde para aquecer o coração!
Melissa Belinque é uma jovem adulta organizada, MUITO organizada. Ela é recém formada em Psicologia e está se aventurando na vida agora, morando sozinha e vivendo as dores e as delícias que vem com isso. Vai tudo muito bem, até que um belo dia atendendo sua paciente ela descobre que ela está noiva, noiva do cara que nos planos perfeitos pra vida de Mel deveria ser dela! E então ela decide que vai separar os dois, e ficar com ele, e para isso conta com o apoio de seus dois melhores amigos. .
É uma sinopse beeem breve, mas não posso contar mais sem estragar as surpresas da história! Pois quando eu li, sabia apenas isso, que a Mel era apaixonada no noivo da paciente, e é só isso que você precisa saber antes de começar a ler. Gente, esse livro é maravilhoso, eu li rapidinho, me emocionei, chorei, ri muito, ri alto, quis jogar o livro longe às vezes... É uma história engraçada e linda. Bem um filme de comédia romântica daqueles da sessão da tarde, sabe? A Mel é doidinha, e eu super me identifiquei com algumas coisas. É um exemplar nacional perfeito do gênero chick-lit, que depois dessa vai com certeza ganhar mais espaço na minha estante! E além de tudo, ainda trata de alguns assuntos sérios, como o TOC, um transtorno psicológico que muitas vezes é banalizado, mas que afeta seriamente a vida de muitas pessoas. .
Enfim, eu só posso falar isso mesmo: maravilhoso, divertido, leve, cativante. Vem ler e conhecer a história da Mel também! E fica a lição de que podemos procurar o amor em muitos lugares, mas o que devemos encontrar primeiro é o amor próprio.

Jaque 02/10/2021

Confissões de uma terapeuta
O livro nacional perfeito existe e ele se chama "Confissões de uma terapeuta".
Em Confissões de uma terapeuta, temos a Melissa, uma mulher organizada apaixonada pelo seu melhor amigo. Ela é formada em psicologia e terapeuta especializada em relacionamentos. E aí, um dia, ela descobre que sua paciente está namorando o seu melhor amigo, pelo qual ela é apaixonada!
E o que acontece nessa história, é surpreendente.
Um livro de romance leve e divertido com personagens cativantes. Amei ler essa história. É meu livro nacional preferido

Bea 30/09/2021

É um livro levinho, sem grandes acontecimentos.
Gostei muito da Pati e do Leo.
Confesso que senti falta do romance, mostrando a Mel feliz com o seu tão esperado namorado. Não gosto quando a obra aborda apenas a tentativa de um relacionamento, e não mostra quando ele acontece.
É bom, só não funcionou muito pra mim.

10/12/2020

Divertido na medida certa
Escrito pela maravilhosa Renata Lustosa e publicado pela Editora Lura Editorial, Confissões de uma Terapeuta é um check lit leve e divertido.

Melissa Belinque é uma mulher de 24 anos, psicóloga, um pouco acima do peso, especializada em relacionamentos, porém nunca esteve em um.

Apaixonada pelo seu melhor amigo desde os tempos da escola, Renata se vê em um grande conflito quando descobre que uma de suas pacientes está noiva do homem que ela ama.

Renata precisa correr atrás do prejuízo antes que seus planos de um final feliz vá para os ares. Para isso ela precisa ter a certeza de que o casal de pombinhos foram feitos um para o outro e de quebra lidar com o seu TOC, ansiedade e problemas financeiros.

Este é meu primeiro contato com a Renata Lustosa e com o gênero check lit. Preciso falar que adorei a leveza desse livro. Me divertir lendo cada parágrafo. Amei que o cenário de fundo para essa história engraçada e cheia de reviravoltas é a grande cidade de São Paulo, com a sua agitação e bares badalados.

Os personagens são uns amores a parte. Tive meus momentos de raiva e felicidades com a Melissa, mas cheguei a conclusão que ela foi humana e fez o que muitos fariam na sua situação. Acredito que para mim o ponto negativo dessa obra nacional é a cobrança externa e interna de ter uma relacionamento e uma vida financeira bem sucedida antes dos 30 anos. Eu sei que isso realmente existe na nossa sociedade, mas sinceramente a pressão da família da Melissa e até mesmo dela própria para arranjar um namorado só porque já esta com 24 anos me deixou um pouco incomodada.

No geral este livro é muito bom. Engraçado, envolvente, leve e muito bem escrito. Renata Lustosa me abriu a mente para ler mais obras desse gênero literário e com certeza seus outros livros.

Thaiane Koppe 22/09/2021

Para rir e ficar com o coração leve
Eu amo livros divertidos, daqueles que os personagens só se metem em confusão e a gente fica vendo o desenrolar da história torcendo para tudo dar certo no final. E esse livro é um desses. Melissa é uma terapeuta de casais que acaba numa coincidência muito desagradável, sua paciente está noiva da sua paixão. Como ela vai lidar com isso? Melissa vai ser surpreendida em ver que mesmo as coisas não saindo do seu jeito, a vida reserva boas coisas. Gostei demais da leitura, recomendo.
Estante da Mila 23/09/2021minha estante
Amo os livros da Renata Lustosa, esse está na minha lista, gostou amiga?

Thaiane Koppe 24/09/2021minha estante
Gostei sim ! Muito bom ! Veio para mim como sugestão na Amazon e eu gostei da sinopse

Liliane.Lemes 30/04/2021

Impressionada pela cara de pau
A personagem principal oscila naquele velho ditado, casa de ferreiro espeto de pau, mas quem nunca soube dar conselho pros outros e não aplicava na própria vida não sabe a agonia que é.
A personagem é realista e humana, só achei ela muito insistente na burrice, mas amei.
O livro é divertido e li em dois dias

Anne Balbueno 17/01/2021

Ótima ideia, péssima execução
Brava, triste e decepcionada.

Apesar de o final da história ser bem previsível logo no começo, no fim eu até acabei me afeiçoando a Melissa, mas a que custo?

Quando você retrata terapia em um história, acho que o cuidado com a questão ética deve ser bem importante. Sigilo paciente médico não existe não né?????

Me deixou extremamente incomodada a falta de profissionalismo, que passou a imagem de ser uma coisa extramente natural. O sangue ferveu aqui. Me fez colocar o romance em plano de fundo. Sem falar no desserviço que foi normalizar devolução de adoção de cachorro.

Foi demais pra mim, acabou estragando toda a experiência.
Me senti desse jeito?

Anne Balbueno 17/01/2021minha estante
Nossa Thati foi horrível, e a capa é tão linda me senti enganada hahahahaha

Thati 17/01/2021minha estante
A ética em qualquer profissão é indispensável, mas o sigilo dentro da psicologia é essencial. A escrita da autora é muito boa, mas pecou em não se aprofundar mais sobre o assunto!

Anne Balbueno 17/01/2021minha estante
E eu fui até conferir nos agradecimentos, ela consultou uma psicóloga???? AMADAH

Thati 17/01/2021minha estante
SIMMMM hauaha eu tb fiquei sem entender quando li isso. Muito triste, o romance tinha tudo pra ser leve e fofo.

NatyNatalia 17/01/2021minha estante
Gente... mais uma decepção para a nossa conta?

Anne Balbueno 17/01/2021minha estante
Ai Naty tá sendo o famoso não está sendo fácil :(

NatyNatalia 17/01/2021minha estante
Vish. :(

akasaori 03/06/2020

Era o conforto que eu precisava. Muito engraçado, real (a história acontece em São Paulo) e encantador. Um clichê muito gostosinho de ler!

Gabi 10/05/2021

Maravilhoso demais !!
Que livro incrível, eu gostei demais demais !! A leitura é super leve, fluída e divertida, é aquele tipo de livro que você lê pra relaxar. Eu devorei o livro, não conseguia parar de ler, foram tantos acontecimentos que eu queria cada vez mais descobrir o que ia rolar.
Teve momentos engraçados, tristes, de tensão, de vergonha, de raiva e muitos outros que nem sei explicar.
Me identifiquei muito com a protagonista e me ajudou em muitas coisas.
Enfim, amei demais, vai entrar pra lista dos preferidos, e eu já quero o físico dele !!

Lua 21/05/2021

Muito legal!
Ultimamente venho lendo pouco, infelizmente, mas esse livro tem uma pegada diferente. Amei a escrita da Renata Lustosa, é bem fluida, leve e divertida. Me prendeu do início ao fim! ?