A altura deslumbrante Katharine McGee

Resenhas - A Altura Deslumbrante

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nicoly Mafra 07/05/2020

Sobre “A Altura Deslumbrante”, sequência de "O Milésimo Andar"!
Escrito por Katharine McGee, em "O Milésimo Andar" acompanhamos a luxuosa vida dos jovens da elite de Nova York. O ano é 2118 e no topo da extraordinária torre de Manhattan um grupo de jovens começa a se dispersar após uma festa regada à intrigas. A tensão no ar é palpável, e quando um grito corta o ar, todos são surpreendidos. Poucos minutos depois, o corpo de uma garota é encontrado na East Avenue, após ter despencado do milésimo andar. Um acidente? Assassinato? Quem é essa garota? O que aconteceu nesta festa?

As consequências de tal queda só serão sentidas em "A Altura Deslumbrante", quando segredos começam a ser revelados e as intrigas estão mais perigosas do que nunca. Em meio de tanto glamour, dinheiro e luxo, é impossível confiar em alguém; e os lindos jovens presentes no fatídico dia da queda terão que lutar para esconder seus segredinhos sujos e para manter suas posições nesta sociedade tão impiedosa... mas alguém os observa, e esse mundo tão deslumbrante, poderá se tornar em um terrível pesadelo.

Pegue "Gossip Girl", adicionei o luxo high-tech e o glamour futurista, e o resultado é a série "O Milésimo Andar". Nestes livros vamos acompanhar a vida de cinco jovens traumatizados por suas ações e angustiados por carregarem segredos tão sombrios, mas que farão de tudo para garantir a vida perfeita e o futuro brilhante que possuem pela frente.

Por mais que seja uma leitura intensa, cheia de intrigas e revelações, a leitura destes livros é incrivelmente fluida. A história é narrada por diversos pontos de vista e os capítulos são curtos e dinâmicos, a tecnologia e o luxo estão sempre presentes; e por mais fúteis que os personagens possam ser, há uma trama e um desenvolvimento interessante em cada um deles, que é o que me deixa sedenta para continuar a série - que venha a season finale!

Recomendo muito esta série para quem busca uma leitura leve, porém, com uma boa dose de intrigas. Fãs de "Gossip Girl" e "Elite", não deixem de dar uma chance para "O Milésimo Andar"!

site: www.instagram.com/nickmafra

Manu 16/06/2022

gostei? simmm
melhor que o primeiro? não rs
eu tô adorando ainda mais esse universo do livro, muito bom
por incrível que pareça no final do livro não odiava tanto a Leda, acho ela uma personagem muito interessante
se isso é possível, Rylin foi ainda mais indiferente para esse livro, extremamente esquecível e desnecessária, a autora tentou integrar ela no mundinho dos outros personagens com a bolsa para a escola mas não deu certo não, eu sentia vergonha lendo os capítulos dela porque se eles fossem apagados não alteraria a trama em nada, absolutamente nada, a autora até tentou forçar uma aproximação porém falhou muito, enquanto todos os personagens estavam interligados parecia que a Rylin tava em outro livro e a história dela nesse livro foi idiota com acontecimentos estupidos
Avery ainda mais desprezível, não há o que comentar dessa garota obcecada que não segue a vida
Watt continua sendo um cristal, gosto bastante dele
agora a estrela desse livro: Calliope, meu Deussssss eu amei ela e a história dela, personagem super interessante com muito potencial, os capítulos dela eram os meus preferidos
enfim o livro é bom, a leitura flui, o universo criado é bem interessante, vale a pena a leitura, eu não ia ler mas ainda bem que li

giopereira 05/04/2021

A altura deslumbrante
O modo como os acontecimentos do primeiro livro influenciam em todo o enredo do segundo é impressionante, as novas descobertas, os novos medos e as novas ações são, em sua maioria, tomados pela grande reviravolta. O aparecimento de novos personagens que causam ainda mais problemas são essenciais e tornam a história muito melhor.

MarianaCota 20/03/2022

O primeiro livro foi muito mais interessante e intrigante. Esse segundo foi tão arrastado que custei a ler.
Comecei o terceiro pra ver se fica bom.

Brennda 10/01/2023

A altura deslumbrante
Da mesma forma que o primeiro livro me incomoda o final ser completamente aberto deixando toda a resolução para o próximo livro. Senti que em alguns momentos a história não evolui muito comparado com o livro anterior, as vezes ficando meio arrastada, o livro tem conteúdo mas a história não acompanha esse avançar, todos os personagens continuam enrolados como estavam no primeiro livro.

Rafael 07/02/2020

Nem tudo que reluz é ouro.
IG: @crushforbooks

PS: A resenha pode contar spoilers do primeiro volume.

"O Milésimo Andar" foi uma ótima leitura em 2017 e estava louco para ler a continuação, principalmente após o final do primeiro livro. E, felizmente, "A Altura Deslumbrante" não decepcionou.

Já tenho que começar dizendo que Katharine McGee conseguiu reverter toda a situação de Leda. Depois do último capítulo do livro anterior, tinha certeza que a odiaria até o fim da trilogia, mas Katharine consegue nos fazer totalmente seu lado. Sua atitude não foi por mal e conseguimos perceber isso diante sua melhora como pessoa. Para completar, um novo romance que ela inicia com certo personagem me conquistou e já torço muito pelos dois; foi o típico casal que não sabia que precisava até tê-lo.

Mas se com Leda houve essa reviravolta positiva, com Avery e Atlas foi bem diferente. Os dois passaram o livro apenas brigando e sofrendo um por outro, como se não tivessem outro propósito de vida. Apesar de ainda gostar dos dois, isso me irritou profundamente e tornou os capítulos sobre eles os mais chatos. Já Rylin acabou um plot bem recorrente em histórias de adolescentes teens, sendo a "Dan Humphrey" do mundinho dos ricos na escola. Seus capítulos não foram tão interessantes assim, mas serviram para crescê-la pessoalmente e a reaproximarem de Cord, então foi um saldo positivo.

E Watt continuou sendo chantageado por Leda, mas a interação dos dois foi bem engraçada, sendo o ponto alto da história - além da já mencionada melhora da garota. Calliope, por fim, foi uma ótima adição à trilogia. Apesar de ela ser subaproveitada em um núcleo que me irritou nesse volume, sua história é bem interessante e sua conquista nesse segundo livro, apesar de previsível, me deixando curioso para ver como será utilizada. Também devo dizer que a garota morta não me foi uma surpresa, mas também quero ver como o grupo lidará com esse novo acontecimento entre eles.

Em um geral, A Altura Deslumbrante continuou bom como o antecessor - apesar dele continuar meu favorito -, e realmente parece que o primeiro nem acabou. A comparação com Gossip Girl não poderia ser mais "real", pois o charme da trilogia está nos personagens e como eles nos cativam e motivam a continuar a leitura. Estou muito animado para o terceiro livro e ver como a trilogia se encerrará.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Nati Ozol - @natiozolle 25/05/2021

Novela mexicana que vc quer bb?
EIS QUE EU LI ALTURA DESLUMBRANTE E ESSA SÉRIE MERECE MAIS RECONHECIMENTO!!!
Que surpresa agradável trombar com essa trilogia aleatória que nunca ouvi ngm falando (conheci por um marcador de páginas kkk) e ela ser TÃO boa. Adoro a multiplicidade de personagens principais, cada um com sua história mas de um jeito que todos eles se conectam. Adoro a variedade de temas abordados: romance hétero, romance sáfico, vício em drogas, golpe, incesto (eca), contraste entre classes sociais, mentiras, segredos, mortes, tecnologia, arquitetura urbana, romance professor-aluna, luxo, festas... ufa é muita coisa. Adoro o mundo que a autora construiu nas torres que na verdade são cidades e toda a tecnologia existente ali. Adoro o clima Elite dos adolescentes riquinhos mas cheios de merda na vida. Adoro o jeito que os livros terminam, com todas as histórias se cruzando e culminando em tragédia, com um pouco de participação de todos ali.
Nesse segundo livro me surpreendi com os caminhos que as histórias tomaram e com as novas relações se formando. Por ter tantos personagens e tramas, você nunca sabe quem vai pegar quem e a tensão sobre quem vai morrer no final que já é introduzida no primeiro capítulo se mantém até a última página.
Eu adorei e to com pena de ler o último porque aí a trilogia acaba :(

Priii Reis 24/03/2022

Podia ter sido muito melhor...
Decepcionante...80% do livro é sobre os infernos pessoais de cada um após o acontecimento do primeiro livro. Entrou duas personagens novas na trama que mudou muito a dinâmica,foi investido pouco na história delas mas acredito que o terceiro livro seja mais focado nisso (acho)mesmo assim tudo continuava rondando os mesmos dramas. A única diferença foi a redenção que a autora deu a Leda de viciada em drogas e com raiva do mundo, para uma apaixonada buscando rescontruir suas antigas relações.
Devo ter sido a minoria que achou tudo isso mas só vi repetição, só que dessa vez com uma dose de drama, luto e sacrifícios já que Avery e Atlas estavam fadados ao fracasso.
As últimas páginas teve o momento elétrico desejado o livro inteiro, mas deixou desejar.

Resumo:
"Avery, Atlas, Leda, Cord, Watt e Rylin precisam seguir suas vidas depois do que viram acontecer no topo da torre. Não é fácil esquecer uma morte, muito menos escondê-la dos outros. Mas apesar dessa noite traumática ainda estar viva na memória de todos eles, cada um dos jovens tenta resolver seus problemas e sobreviver na rede de mentiras e intrigas que eles criaram.

Watt está decidido à entregar Leda pelo que ela fez, mas precisa proteger seus segredos antes. E enquanto tenta se aproximar dessa adolescente rica e cheia de segredos, ele percebe que talvez ela não seja tão ruim assim...

"Ela era irritante, teimosa, atormentada e tinha grandes defeitos, porém ele também."

Mas nem todos os casais conseguiram se encontrar novamente. Rylin tenta se reaproximar de Cord mesmo depois do que eles passaram, mas o garoto continua muito magoado e não facilita em nada as coisas. Enquanto sua vida amorosa parece não sair do lugar, ela tem a chance de se descobrir um pouco e aproveita a oportunidade de acreditar em si mesma e tentar deixar o passado para trás."

Mas nem todos os casais conseguiram se encontrar novamente. Rylin tenta se reaproximar de Cord mesmo depois do que eles passaram, mas o garoto continua muito magoado e não facilita em nada as coisas. Enquanto sua vida amorosa parece não sair do lugar, ela tem a chance de se descobrir um pouco e aproveita a oportunidade de acreditar em si mesma e tentar deixar o passado para trás. "

Resumo retirado de

Jufs 16/07/2022

Minhas expectativas foram altas ou o livro foi ruim?
Desde que finalizei o primeiro livro, que por sinal gostei bastante, estava ansiosa para ler o segundo.
Não sei se fui com muita "sede ao pote", mas meu Deus, que decepção.
As coisas simplesmente não aconteciam e foram um tanto previsíveis. Detalhes excessivos foram descritos e tivemos poucos diálogos.
Esse livro foi uma completa decepção!

Paty Conectando livros lidos 25/03/2021

A altura deslumbrante
Não dá para comentar muito no meio de uma trilogia, afinal. No entanto terminou com vários conflitos para serem resolvidos no último volume. Estou gostando bastante, apesar de o livro não fluir tanto quanto o primeiro.

fagner 07/05/2021

Irritante e intrigante
A altura deslumbrante vem de sequência a um crime causado no milésimo andar, aqui temos intrigas, romances adocicados, diversão e chatice! Não se enganem pois o livro e bom, mas o carinho que eu tinha por Avery Fuller por exemplo, vai se extinguindo com a chatice de sua criação mimada, Leda Cole se mostra uma chata tanto quanto Avery, maltratando as pessoas e por aí vai. Se preciso dizer algo e que os personagens são bem construídos e leves (ótimo para ler depois de uma ressaca literária), porém a chatice aguda de alguns personagens faz você querer passar logo desses capítulos e ir direto para os queridinhos. Sei que meu histórico foi bem marcante nível Avery/Leda insuportáveis kkk mas vale a leitura.

mrlagb 14/02/2022

MEU DEUS?

Esse livro foi de 0 a 100 muito rápido. Eu terminei o livro odiando os personagens que amava e amando os que odiava. O que rolou????

E esse plot twist de ter OUTRO assassino?

Conclusões sobre alguns personagens:

Leda - O que ela fez foi horrível e não deveriam passar pano. Eu odiei ela até 90% do livro, mas devo admitir que o Watt faz dela melhor e ela tem um bom arco.

Watt - Gostava mais no primeiro livro, onde ele tinha uma personalidade que não se resumia só ao interesse amoroso dele. De qualquer forma, ele continua sendo adorável.

Rylin - Várias coisas acontecem na vida dela. Gostei de ver toda a aventura paralela dela com o professor e ela achando uma profissão que goste. Continua sendo protegia e nunca errou.

Julia Morales 01/07/2020

Instigante
Já faz um tempinho que li o primeiro livro da trilogia mas o enredo continua muito bom. Com muitos detalhes e contando a perspectiva de vários personagens, o livro deixa ótimas pontas soltas para sua continuação e mais mistérios e histórias não resolvidas a vista. Alguns personagens como a Leda cresceram bastante enquanto Avery parece ter estagnado. Resta agora, aguardar o desfecho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5