O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Anderson Souza 17/03/2024

Um Vícios literários
Aqui estou lendo mais uma obra do autor, e lá se foram algumas horas de leitura, em o Vale o medo eu diria que o modelo de texto do autor está consolidado então se você gosta dele estará metido num ciclo vicioso de leituras, assim como eu estou neste momento. Algo que pode ser entendido como algo ruim mais que se você pensa pelo lado prático, encontra um autor "previsível" que você goste, pode ser uma ferramenta útil para os momentos de ressaca literária, restabelecimento do hábito diária, pois você acaba tendo neste autor um porto seguro de prazer. Então prove o "Vale do medo" e me diga se é esse tipo de droga que você curte ?

Jessy15 01/03/2024

Mais ou menos
Eu já havia lido "Um estudo em vermelho" e gostei bastante porém esse agora me decepcionou.
No começo estava bem interessante, a leitura bem fluida mas no decorrer da metade me desanimou bastante, se tornou cansativo e tediante tantos detalhes, tanta enrolação para saber o desfecho mas tentei não abandonar ele.
A história em si e o plot é interessante mas senti nenhuma emoção lendo esse livro, não recomendo.

Raphaella.Saintclair 25/02/2024

Leitura boa e envolvente ,a escrita do Arthur é bem fluida que te prende do começo ao fim,assim não foi um perfeito, mas eu gostei.

Cassio67 04/02/2024

Ninguém escapa de Moriarty!!
Sherlock Holmes é levado á um caso de assassinato de um homem importante mas ao chegar ele percebe que tudo não passava de um esquema da vítima para escapar da morte. Mas então ele ouve a história da vítima sobre seu passado, ele era um detetive famoso que desmanchou uma organização criminosa no passado como espião, mas algum desses mais ferozes criminosos escaparam e perseguiram ele. Mas tudo acabou quando descobriram que havia dedo dele no meio disso, Professor Moriarty, o gênio do crime, e no fim a vítima encontrou sua morte.

Sulipefera 02/02/2024

Muito bom, Arthur, muito bom!
Foi uma leitura bem tranquila e interessante. Os fatos foram narrados com bastantes detalhes e fez eu me sentir dentro do suspense, como se investigasse o caso ao lado de Sherlock. O livro é dividido em duas partes, a primeira explicando como o detetive solucionou o caso e a segunda narrando a história do envolvido no assassinato. Super recomendo para quem acabou de terminar uma leitura cansativa e deseje se empolgar com um pouco de suspense.

Itsmadustar 01/02/2024

O Vale do Medo
Apesar de ser uma releitura eu não me lembrava de absolutamente nada da história, e isso fez com que eu me surpreendesse novamente com esse livro. A resolução desse crime foi feita de maneira bem rápida, depois disso que começa a ficar um pouco arrastado, pq foca nas coisas que aconteceram antes do crime, e acaba que tem muita informação junta e dificulta um pouco na leitura. Porém eu gostei bastante do plot desse livro, confesso que eu já esperava, mas não da forma como aconteceu, por isso gostei bastante. Obs: relendo esse livro me lembrei pq ele era um dos meus favoritos.

diel3 01/02/2024

Achei o livro bastante interessante; ele conseguiu me prender do início ao fim. criei várias teorias, desconfiei de algumas pessoas, e no final meio q tava certo. amo ser sensitivo

Makizb 30/01/2024

Que livro ótimo!!
O vale do medo é o segundo livro da trilogia de Sherlock Holmes, achei bem interessante pois cita o nome de Moriaty pela primeira vez e também explica o que foi "O vale do Medo" no decorrer da história.
O mistério continuou mesmo depois de já desvendado, o plot twit no final sobre a origem de tudo me fez ficar de boca aberta! Porém achei um pouco complicado e muito enrolado no começo, mas tirando isso super recomendo a leitura para quem gosta de suspense como eu!!

Andréia 27/01/2024

Releitura
Eu amo também Sherlock que estou relendo os livros, se eu pudesse, queria esquecer as histórias só para viver a emoção de ler elas pela primeira vez novamente!
Mas mesmo não sendo a primeira leitura, sempre me surpreendo em como as histórias me prendem e são boas.
Leitura obrigatória.

vitAria80 21/01/2024

Vale a pena uma boa parte da história
O início do mistério foi sem dúvidas muito instigante, logo após ler o nome Moriarty tomei um fôlego a mais pela a história, mas não vimos ele em cena de fato, o mistério do início foi até intrigante por eu pensar que o Moriarty estava por trás mas depois de saber que ele não tinha responsabilidade pelo primeiro mistério e nem pelo segundo (que foi muito entediante). Moriarty só deu as caras nas duas últimas páginas mas me persuadiu a achar o livro em si, bom

nininha 31/12/2023

Sei lá
Parei na metade e só voltei a ler um mês depois, pq o início tava mt chato pro meu gosto. mas o plot é mt bom, porém, o ruim é que demora mt pra chegar

Pipilindinha 27/12/2023

Eu achei genial esse final, tipo muito genial mesmo. Eu nunca que iria descobrir o que realmente estava acontecendo, acho que o caso em si foi meio ?chatinho?, a do livro ?Um estudo em vermelho? o caso foi bem mais legal de ler, mas a história por trás não se compara em NADA com esse livro. Achei muito bom mesmo!!

Leletim 15/12/2023

Sou apaixonada por Sherlock desde minha adolescência, ele é Poirot me fascinavam e mais um livro muito bom. Amei

Lucy 18/11/2023

Vale do medo
Nesse romance tem um ar de misterio e um perigo invisível que cerca todos o tempo todo. Livro divide em duas parte e você se mantém presa na historia desde do inicio.