O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Odailsonnnn 05/10/2020

Leitura boa demais!
Um dos melhores romances que li até agora do autor, livro muito bem construído empolgante e que prende o leitor com uma reviravolta no final q eu não esperava.
Meu favorito até agora!
Renan GM 05/10/2020minha estante
Muito bom! Quero ler

Marahil 15/08/2021minha estante
A reviravolta também me pegou totalmente de surpresa ??
O livro é muito bom, a narrativa não deixa muito espaço para suspeitas.

Gisinha 10/04/2022

Uma aventura surpreendente!
Sim, isso é o que se pode dizer de qualquer livro escrito por Sir Arthur Conan Doyle e com O Vale do medo, nova leitura que traz mais um dos mistérios de Sherlock Holmes e seu fiel parceiro, o respeitado Dr. John Watson, que dessa vez o levará até as minas de carvão no Vale Vermissa, USA.

O que aparentemente seria um assassinato brutal de um cavalheiro no interior da Inglaterra acabou se tornando um mistério dos mais assustadores, envolvendo uma sociedade de asssassinos que espalhava o terror pelo Oeste americano. Mesmo chegando à solução do assassinato em si, o desfecho desse mistério, surpreendente por si só, está além das mãos habilidosas de Holmes, já que um adversário ainda mais formidável se envolveu pessoalmente na questão.

A narrativa é eletrizante e, com uma genial e elucidativa volta no tempo, pode-se ver até onde o crime consegue ir e penetrar na alma de um homem.

07/08/2020

A parte dois explica o passado dos personagens envolvidos na parte um. Como é sobre o passado, não tem Sherlock Holmes nas descrições é essa parte é mais da metade do livro. O livro não é ruim mas senti falta de Holmes.

RUDY 14/06/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Acredito que esse seja um dos livros mais macabros e misterioso, porque os assassinatos são terríveis e difíceis de serem solucionados, nada que o fabuloso Sherlock Holmes e seu parceiro Watson não consigam resolver.

A primeira parte do livro mostra uma grande trama quase indecifrável e que vai sendo desvendada aos poucos, através de missivas que vão surgindo. O mistério só aumenta a cada instante, atingindo o pico e termina com uma grande reviravolta.

A segunda parte trata mais sobre a mina de carvão do Vale e torna a leitura um pouquinho de nada menos empolgante até determinado trecho, para depois, voltar a ser aquele êxtase, onde Sherlock explana todas suas conjecturas e acaba encerrando o caso de forma magistral, como sempre.

Ler um livro do Conan Doyle com Sherlock como protagonista é sempre uma experiência de desenvolvimento intelectual, porque ele tem aquele jeito próprio de juntar os pequenos detalhes, montando um quebra cabeças que está apenas na mente dele e que sempre acaba resolvendo tudo.

O livro é mais que recomendado para quem gosta de um mistério e grande suspense com reviravoltas inesperadas e um fechamento perfeito.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/06/resenha-35-sherlock-holmes-o-vale-do.html
Michelle 12/08/2021minha estante
Estou lendo Um Estudo em vermelho e estou curtindo, e pretendo continuar a ler os livros de Holmes

Angela Cunha 08/09/2021minha estante
Essas edições de Sherlock estão lindas demais e eu só vi a série até hoje. Ganhei recentemente um livro de Sherlock e sim, pretendo ler em algum momento, pois amo todo esse universo!!!
Beijo

Ricardinho Maia 09/01/2022

Legal mas meio confuso
O livro é bem legal e curioso, me deixou super empolgado pra desvendar o mistério e acompanhar a história do "McMurdo" ou também conhecido como... Mas a quantidade de personagens e nomes parecidos me deixou muito confuso e perdido em algumas partes. Foi uma leitura, em geral, divertida.

Daiane.Simionato 20/12/2021

Não diferente dos outros livros sobre Sherlock Holmes que li, este me surpreendeu muito ao longo da história, principalmente com seu final inesperado, devo admitir que em alguns momentos fiquei confusa e sem entender a ligação entre as duas histórias contadas, porém valeu a pena devido a surpresa e ao sentimento de ?agora tudo faz sentido? que tive ao terminar? estou ansiosa para ler os próximos!

Bia 09/09/2022

Definitivamente, meu favorito da coleção. Mistério super cativante e um plot twist super UAU no final. Gostei muito desse formato de livro dividido na metade (isso já aconteceu no estudo em vermelho, porém, aqui tem uma contextualização muito melhor). O melhor de todos ??
Recomendo para todos!!

Mandretty 21/10/2021

Ótimo
Um assassinato. Um corpo sem rosto mas reconhecido. Nenhuma pista do assassino.
Holmes entra em ação para desvendar mais este mistério e chegar a uma profunda e assustadora história de justiça, traição e vingança.

Nata 29/08/2021

O livro dos plot
Esse livro de duas partes, se inicia na primeira com o caso de assasinato em uma mansão, em seu decorrer Sherlock e seu amigo Watson junto com outros detetives tentam desvendar o caso.
Na segunda parte é contando a história por trás de todo o caso, no início não entendi nada mas no final as peças se encaixaram.
É um livro rápido, por mais que eu demorei de ler por causa da minha rotina exaustante. Mas super recomendo é uma história muito bem feita e que parece imprevisível mas não é!

Wes 07/03/2023

Um plot twist muito bom
Comeca com o mistério depois parte pra uma história que parece que nao se conecta em nada com a historia inicial. Mas nas ultimas páginas tudo comeca a fazer sentido. So achei que podia desenvolver um pouco mais o desfecho com o Sherlock. Mas é muito bom.

Vanessa 21/03/2021

O vale do medo é uma obra desafiante, pois conserva um suspense até seu final. Levando o leitor a ter percepções falhas antes que as cartas sejam expostas definitivamente. Dividido em duas narrativas suplementares, a história de John Douglas nos faz imaginar o que seu passado tem de tão terrível para desembocar numa morte tão horrenda e nos surpreende em sua explicação, embora seu final não seja lá muito satisfatório. Recomendo a quem como eu ama Sherlock Holmes, mas confesso que a participação do detetive aqui é muito mais singela que em outras obras.

Luiza 10/04/2022

Amo Sherlock Holmes
Mais um livro de Sherlock Holmes que eu amo!Mais um mistério maravilhoso! E mais uma vez me surpreendo com o caso e com o culpado !Sem spoiler dessa vez...

Matias 08/11/2020

Ótimo livro!!
Apresenta uma trama muito inteligente e, inesperada!! Esse, juntamente com "O cão dos Baskerville", é um livro que apresenta um crime extremamente complexo, digno de Sherlock Holmes.

Recomendo!!

Isabela 30/03/2021

Por essa eu não esperava...
Depois de ler os outros 3 romances não achava que iria me surpreender com esse. De fato os contos são mais satisfatórios, e podemos ver mais do detetive Sherlock Holmes. Dividido em duas parte, a primeira trás um assassinato muito bem orquestrado, e personagens muito bem trabalhados. Sua confiança em confirmar o assassino faz a leitura fluir muito bem. Essa parte termina com um reviravolta surpreendente e segue para segunda parte com uma outra história. Nós romances do detetive é comum isso acontecer, o autor introduz uma estória que justifica o crime/mistério. O que me incomoda é a forma que é adicionada ao romance,o que acaba gerando uma certa confusão. Deu uma desanimada,mas essa também se finaliza com um final de tirar o fôlego. Como sempre, o autor termina o livro e fica aquele gostinho de quero mais. Sem dúvida esse livro alimentou ainda mais minha admiração por esse detetive.
Muito,muito obrigada Sr. Arthur!!