O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

gabz 30/04/2021

O jeito que ele descobriu como aconteceu foi até bonzinho mas o modo como os personagens indianos foram representado, é extremamente racista e problemático, não indico
Michele 10/01/2023minha estante
Sim li um pouco e não to gostando

Ester 09/01/2022

Eeehhh... mais ou menos...
A história não é lá muito interessante, gostei bem mais de Um estudo em vermelho. O interessante desse livro é conhecer mais um pouco sobre os personagens do Sherlock e do Watson, mas o caso em si é bem chato. Fora que eu achei uns lances aí bem problemáticos. Espero que os próximos livros sejam mais legais
Diego 09/01/2022minha estante
Eu gosto muito de Sherlock, mas gosto mais da histórias de Poirot. Já leu algum com ele?

Ester 09/01/2022minha estante
Ahhh simm os da Agatha! Gosto tbmm, já li algumas com ele!

Diego 09/01/2022minha estante
São estilos diferentes de detetives, mas gosto dos dois. E prefiro Watson a Hastings.

Mariana Araujo 14/01/2021

Péssimo²
Eu fui ler esse livro achando que iria achar legal igual aos outros que ja li e me deparei com uma história totalmente xenofobica e racista, tá tá que é de 1800 e bolinha, ser de época n torna o livro menos difícil de ler hoje em dia, fiquei realmente mal com as descrições pejorativas e animalescas de pessoas negras e de como os indianos são postos como canibais revolucionários e o homem branco é um pobre coitado. Não é anacronismo e nem estou cobrando outra visão no livro que claramente foi escrito na época que o mundo era visto pelos olhos da Europa, é só que realmente não me senti bem lendo essas coisas.
Jamile1 15/01/2021minha estante
Sinto um pouco disso quando leio livros de época tipo Os Bridgertons. A forma como as mulheres eram tratadas naquela época me deixa nervosa e revoltada. Por isso não li muitos livros nesse estilo, acaba não sendo uma leitura prazerosa.

Rayssa 14/11/2023

Finalmente terminei esse livro depois de uns 3/4 anos lendo.
Não tem nada para falar, é um livro ótimo.
Zack0 14/11/2023minha estante
Essa saga é incrível, Conan Doyle concerteza é um dos melhores autores do seu tempo.

Carolina2215 14/11/2023minha estante
Igual eu lendo IT....kkkkkk

Rayssa 14/11/2023minha estante
Com certeza, uma tamanha criatividade

Rayssa 14/11/2023minha estante
Foi pura preguiça de terminar e nem é tão grande kkkkk?

Maxado 23/11/2021

Bom mas nhe
Não achei tão bom quanto os outros do sherlock pois é meio maçante, principalmente no final, onde a forma como narra é bem cansativa, não é uma leitura muito fluída.

skuser02844 12/04/2021

Primeiro livro das aventuras de Sherlock que eu leio, achei bom, mas poderia ser melhor. Amo livros de investigação, mas esse a história não me prendeu.

gatao 19/08/2022

o signo dos quatro
achei o assassinato bem fraco e acho q criei bastante expectativa pra pouca coisa, mas o livro em si é bom, me prendeu bastante, tanto q terminei ele em um dia. mas pelo fato de ter falas racistas não recomendo mt ele. eu esperava um romance gay entre o Watson e o Holmes mas eu me enganei, foi só o Watson arrumando uma esposa.

Larissa.Giordanna 27/06/2021

eu n tenho nem oq falar, amo sherlock holmes, apesar de ser um romance o livro tbm mistura mistério e um pouquinho de ação, enfim gostei, n consigo ser mt crítica

Bernardo Luiz 14/01/2021

Fica cada vez melhor
O segundo livro da série Sherlock Holmes, sequência de , Um Estudo Em Vermelho,fica cada vez melhor, nesse livro é introduzido pela primeira vez , Mary Morstan a futura esposa do Dr Watson, uma personagem de grande valor para trama, mais uma vez somos empolgados pelos métodos de Sherlock e suas aventuras, recomendo lerem , O Signo Dos Quatro.

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 09/05/2023

Assassinato, roubo, traição e vingança em mais um romance do detetive mais amado da literatura policial

O signo dos quatro traz Sherlock Holmes confiante como nunca, e irresistivelmente atraído pelas agruras de sua cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. Com seu caro Watson, Holmes vê-se às voltas com uma aventura repleta de elementos dramáticos: as figuras misteriosas de um pigmeu e um homem com perna de pau, uma caçada desesperada, um cão digno de confiança e uma furiosa perseguição pelo Tâmisa

Ramon157 16/05/2021

ora ora
Parece que temos um xeroq rolmes aqui

O caso era muito interessante, a solução de Holmes também é muito boa, mas o relato depois da solução perdeu bastante a minha animação... Mas, no geral, o livro é bem bom
Fernanda.Calixto 16/05/2021minha estante
Aí "estudo em vermelho" teve o mesmo problema pra mim. A história é super interessante, como ele resolve e tal, mas qnd vai para a segunda parte, senhor, quase que eu não termino o livro

Ramon157 17/05/2021minha estante
Simmm, mas ainda o estudo em vermelho eu achei mais cativante do que desse. Esse quase larguei também ?

Fernanda.Calixto 17/05/2021minha estante
Ja leu algum livro de Agatha Christie? O desenvolvimento da história dela é muito bom, não tem muita história paralela, sempre gostei muito dos filmes e séries de Sherlock, mas em questão de livros de investigação e crime, os livros dela, para mim, são os melhores.

Ale 11/10/2021

O signo dos quatro
Segundo livro que li do Sherlock, e não me prendeu como ocorreu com o primeiro (um estudo em vermelho), apesar de ser uma leitura rápida e de fácil compreensão.

Pathy 15/11/2021

Um das melhores narrativas de Arthur Conan Doyle. O romance no qual John conhece sua amada esposa Mary.
Small é um ser astuto e inteligente que só perde para Sherlock que cujos conhecimentos e aprendizado são mais amplos.

Larissa | @laarii_rodrigues 24/01/2021

Intediante
Talvez porque não seja muito meu estilo, mas eu esperava mais. Confesso que prefiro os filmes ou as séries. Sherlock é um detetive genial e impressionante, e suas falas são sempre marcantes e inteligentes, porém o restante do livro é bem chato, o que faz com que dê vontade de sair pulando páginas até uma nova declaração do Sherlock. Pra quem curte esse tipo de livro, talvez seja bom, mas confesso que não me pegou.