Kick-Ass: A Nova Garota

Kick-Ass: A Nova Garota Mark Millar...

Resenhas - Kick-Ass Vol. 01

Tico Menezes 08/07/2022

É você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem!
Uau. Simplesmente UAU!

Quem diria que um reboot/continuação de Kick-Ass seria tão empolgante depois de tanto tempo?
Confesso que após o final já não tão grandioso da saga original de Kick-Ass, eu estava tranquilo com a ideia de não retornar a este universo. Mas como uma bicuda na porta, A Nova Garota chegou derrubando tudo, surpreendendo geral e se tornando uma das minhas leituras mais animadoras do ano!

Patience Lee tem tudo para se tornar uma grande anti-heroína. Crítica social à negligência do governo estadunidense para com ex-militares, ridicularizando a estrutura desse "país de primeiro mundo", o machismo e o abandono parental e enaltecendo a vida da mulher de forma orgânica - mas não sem evidenciar o quanto a figura da mãe é abusada em pequenas e grandes agressões.
Vê-la usando de seu conhecimento físico e estratégico para derrubar uma máfia, assim como tentando fazer o certo com o dinheiro sujo que conseguiu, é animador e tenso ao mesmo tempo. A personagem tem uma complexidade interessante, que promete se aprofundar ainda mais conforme sua bússola moral for mudando e eu tô aqui pra ver isso até o final.

Uma trama simples, mas cheia de detalhes e subtextos necessários, que dá vários tapas na cara do mundo real, mudando seu protagonismo do projeto de incel (adeus Dave Lizewski) para a justiceira incorruptível (só que talvez não, hein?). É a evolução mais inesperada e, justamente por isso, tão necessária de Kick-Ass!

Rodolfo 10/11/2021

Muito bom!!! ?
Para quem está receoso com a qualidade da franquia, esse título consegue manter toda a magia, desenvolvimento e enredo no mesmo nível das histórias já consagradas. John Romita e Mark Millar mais uma vez trazendo uma ótima história!!!!

kvp 29/08/2021

Assim como nos anteriores é uma leitura que te prende, acaba um capítulo e tu já começa o próximo. Também seguindo o padrão de Kick Ass tem muito tiro, sangue e explosões.
É uma leitura muito boa e rápida, diversão garantida apesar de não ter nada espetacular e revolucionário.

Anna 18/03/2021

Fiquei com medo de não gostar tanto quanto o original mas a protagonista é incrivelmente foda, dá pra simpatizar rapidamente com ela.
A arte está incrível como sempre.
Mal vejo a hora de ler a continuação.

Denise.Neves 16/07/2020

A nova garota ...
A proposta do reboot de Kick Ass é maravilhosa, para quem já curtia as aventuras vai adorar a nova personagem. Arte linda e leitura fácil. Sangrenta como se poderia esperar.

Rittes 13/03/2020

A volta por cima
Depois que Dave Lizewski se "aposentou" de sua breve e violenta carreira de super-herói, o destino de Kick-Ass parecia selado. Só parecia, já que a veterana de guerra Patience Lee assumiu o manto e colocou o "herói" novamente nas ruas. E, quer saber? Ela é muito melhor do que o original! Sério! Só leiam e apreciem este fabuloso volume! Imperdível!