Faixa Amarela

G. J. Moreira

Resenhas - Faixa Amrela

Valéria Machado 11/07/2019

Tudo acontece no Rio
Adorei, essa história fala sobre um assassino carioca, tudo acontece em território nacional, no estado do Rio de Janeiro, e mostra a cultura do carnaval brasileiro, e fala sobre coisas do carnaval que eu mesma não sabia, sobre os músicos que fazem e fizeram parte dos enredos de grandes escolas de samba. E pude perceber os autores gostam do carnaval, pois as cenas são bem realistas, e as explicações bem detalhadas, levando a fundo a imaginação.
O livro também fala sobre a policia investigativa do nosso país, e mostra claramente quão desprezada é caótica é.
A história se desenrola com muita facilidade, é gostoso de ler, os fatos são rápidos, tanto que se você piscar perde o que aconteceu kkkk, mas fazem sentido, e dá para acompanhar o ritmo, não é nada cansativo ou extenso de mais, li em um dia. Os personagens foram bem criados.
E para mim o mais legal foi a surpresa, o assassino é uma pessoa completamente inimaginável, nunca suspeitei.
É interessante que nesse livro o detetive namora a jornalista, diferente de outros romances polícias, em que os detetives geralmente odeiam os jornalistas.
Recomendo a leitura desse livro nacional, que está lindo!!!

site: https://www.instagram.com/val_leitora/
Gabi Moreira 10/09/2019minha estante
Val, obrigada pela resenha. ??

Carla1275 28/05/2021

Para ler em um dia
Um simples caso de homicídio no Rio de Janeiro que une um casal estrangeiro, um detetive brasileiro e sua namorada jornalista. Por ser uma história rápida, você não fica tão desesperado para saber o que está acontecendo e não é tão chocante no final. É super leve. Não sei dizer até que ponto isso é bom ou ruim rs. Mas eu gostei.

Só não gostei de me deixar curiosa acerca do presente pro John no final, que ódio! Kkkk

katiaeoslivros 22/06/2020

Essa história vai te prender.
A história é breve, porém muito bem escrita e pensada.

O fato de se passar no Brasil e ser no carnaval me prendeu mais ainda e me fez sentir em casa.

Vezes divertido, vezes instigante, mas todas as vezes me preendeu e eu não consegui parar de ler.

Fernanda 19/12/2021

Boa leitura pra quem deseja uma histórinha rápida, com mistério. Romance policial, ambientado no Rio de Janeiro, tendo a cultura do samba como pano de fundo.

Juliana 29/03/2022

Surpreendente.
"Faixa Amarela" supera todas as expectativas ao utilizar do gênero policial para fazer críticas sociais, especificamente, ao vira-latismo brasileiro, a dificuldade do cidadão da nossa nação reconhecer o próprio valor. Rica mensagem e surpreendente enredo, super recomendo.

Abacaxi13 19/10/2023

Faixa Amarela
Mais um livro baixado por conta do exploda seu kindle.
Esse conto aborda um crime que se passa no Rio de Janeiro, a investigação conta com 3 detetives e 1 jornalista. A história é cheia de Brasilidades e possui muitas referências ao samba.
Preciso admitir que não curti muito a estrutura dos diálogos, algumas vezes eu me perdi em quem estava falando e em outras pulei algumas frases de informação sobre o samba que de nada acrescentava para o desenvolvimento da história, a não ser elucidar o quão fã de samba a jornalista era. No todo, a história é interessante por ser bem curtinha e rápida de ler, mas não vá esperando muito...

Nathiele Bonani 28/12/2023

Nada muito intrigante, nem que prenda.
Particularmente não gostei muito da escrita. Apesar do livro pequeno, achei meio devagar.

darthie 05/01/2024

Faixa amarela
Um livro muito óbvio, o que no geral já é ruim, mas para um SUSPENSE, é pior ainda. Cheio de estereótipos e tiradas superficiais. Personagens chatos e nada coesos. Escrita muito pobre e cafona. Nada nele é bom. Nem a construção da narrativa: porque ela não existe.